Governo lança campanha para retomar índices altos de vacinação

1 0
Read Time:3 Minute, 46 Second

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (27) o Movimento Nacional pela Vacinação, uma campanha que tem como principal objetivo retomar índices altos de coberturas vacinais no Brasil, que estão em declínio há seis anos.

O lançamento da mobilização ocorreu durante evento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Guará, região administrativa do Distrito Federal, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. A solenidade também contou com a participação do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, da primeira-dama Janja da Silva e da governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP).

Brasília (DF) 27/02/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam o Movimento Nacional pela Vacinação. Na ocasião o presidente foi vacinado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin
Presidente Lula e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam Movimento Nacional pela Vacinação, no Guará, em Brasília. Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Desde 2016, a cobertura vacinal de diferentes imunizantes está bem abaixo de 95%, que é o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com dados do próprio Ministério da Saúde, a cobertura vacinal da população ficou em 66,06% no ano passado.

Em 2021, ano que registrou maior mortalidade pela pandemia de covid-19, esse indicador não passou de 61%. Em anos anteriores, ficou abaixo de 80%. A última vez que o país registrou índice satisfatório de vacinação foi em 2015, quando cerca de 95% do público-alvo foi vacinado.

“A gente tem que ter consciência de que o Brasil já foi o país campeão mundial de vacinação. Era o [país] mais respeitado do mundo pela capacidade das nossas enfermeiras e enfermeiros da injeção”, destacou Lula durante discurso de lançamento da campanha. O presidente fez um apelo para que a população atualize o calendário de vacinação.  

“É importante a gente garantir que as pessoas tomem a vacina para evitar desgraças maiores na vida da gente. Não querer tomar vacina é um direito de qualquer um, mas tomar vacina é um gesto de responsabilidade”, afirmou Lula, que ainda repudiou o negacionismo contra a eficácia dos imunizantes: “que a gente não acredite no negacionismo, nem bobagens que se fala contra a vacina”. A campanha será reforçada com inserções publicitárias nos meios de comunicação para estimular as pessoas a irem aos postos.

Quinta dose

Brasília (DF) 27/02/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam o Movimento Nacional pela Vacinação. Na ocasião o presidente foi vacinado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin
Presidente Lula recebeu a quinta dose da vacina contra a covid-19 do vice-presidente, Geraldo Alckmin – Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Lula aproveitou a ocasião para tomar a quinta dose de vacina contra a covid-19 e chegou a exibir o seu cartão de imunização atualizado. Ele recebeu a injeção do vice-presidente Geraldo Alckmin, que é médico.  

“Eu tenho 77 anos e tomei minha quinta vacina. E se tiver a sexta, vou tomar a sexta. Se tiver a sétima, vou tomar a sétima. Eu tomo vacina porque eu gosto da vida, porque a vida é um dom maior que Deus nos deu”.

“Eu não posso compreender uma mãe que se recusa a levar o filho para tomar uma vacina contra uma paralisia infantil”, acrescentou o presidente.

Campanha

Na primeira etapa, segundo o Ministério da Saúde, a vacinação terá reforço de doses bivalente contra a covid-19 em pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. Estão incluídos neste público-alvo os idosos acima dos 70 anos, pessoas com imunossupressão, funcionários e pessoas que vivem em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, totalizando cerca de 18 milhões de habitantes em todo o país. Segundo a pasta, cerca de 19 milhões de doses já foram distribuídas para os estados e o Distrito Federal. Mais adiante, a quinta dose deve ser oferecida a população entre 60 e 69 anos.

Para tomar a vacina bivalente contra a covid-19, que previne contra as variantes mais perigosas do vírus, é necessário ter completado o ciclo vacinal de quatro doses, respeitando um intervalo de quatro meses desde a última recebida.

Em março, o governo pretende expandir a dose bivalente para toda a população acima de 12 anos de idade. Já em abril, começa a campanha de vacinação contra a Influenza e, a partir de maio, o chamamento para atualização da caderneta de vacinação com todos os imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também: Confira o resultado da 5ª Corrida Oficial de Itapevi que contou com 3 mil corredores


Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Confira o resultado da 5ª Corrida Oficial de Itapevi que contou com 3 mil corredores

0 0
Read Time:2 Minute, 55 Second

Neste domingo (26), a Prefeitura realizou a 5ª Corrida Oficial de Itapevi, que foi um verdadeiro sucesso de participantes nas categorias 5, 10 km (quilômetros) e caminhada. As provas foram realizadas em comemoração aos 64 anos do município. Foram registradas 3 mil inscrições, sendo 400 para modalidade de caminhada.

Na prova de 10 km os cinco primeiros atletas de cada uma das quatro categorias (residente e visitante masculino e feminino) receberam troféus e premiação em dinheiro (1º colocado: R$ 2.000; 2º colocado: R$ 1.250; 3º colocado: R$ 1.000; 4º colocado: R$ 750; 5º colocado: R$ 500). Somados os prêmios chegaram a R$22 mil. Todos os corredores receberam medalhas de participação e tiveram seus tempos de prova cronometrados por faixa etária.

Na categoria masculina (10 km), o 1º lugar foi conquistado por Johnatas de Oliveira Cruz com o tempo de 29m48s. O vice-campeão foi Damião Ancelmo de Souza, com 30m47s. O terceiro colocado foi Wellington Bezerra da Silva, que registrou o tempo de 31m03s. Os 4º e 5º lugares ficaram respectivamente com Geilson dos Santos da Conceição (31m13s) e Luiz Ferreira de Mesquita – (31m25s).

No feminino (10 km), a vencedora foi Jaciene B. Jesus, que completou a prova em 37m24s. O 2º lugar ficou com Nilva Pereira da Silva Nunes (38m26s). Quem conquistou a terceira colocação foi Lidiane Batista dos Santos, com 38m50s. No quarto lugar ficou Daiana dos Santos Valentim (41m11s) e na 5ª colocação Angela Oliveira Nobre (41m14s).

Os cinco primeiros colocados das provas de 5km das categorias feminina e masculina receberam troféus e medalhas. A organização foi realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi.

Confira os resultados oficiais nas categorias e por faixa etária em http://settimecronometragem.com.br/resultados.html

Confira a lista dos vencedores da prova de 10 km e 5 km:

10km – Masculino

  • 1º Lugar – Johnatas de Oliveira Cruz – 29’48’’
  • 2º Lugar – Damião Ancelmo de Souza – 30’47”
  • 3º Lugar – Wellington Bezerra da Silva – 31’03”
  • 4º Lugar – Geilson dos Santos da Conceição- 31’13”
  • 5º Lugar – Luiz Ferreira de Mesquita – 31’25”

10km – Feminino

  • 1º Lugar – Jaciene B. Jesus – 37’24”
  • 2º Lugar – Nilva Pereira da Silva Nunes – 38’26”
  • 3º Lugar – Lidiane Batista dos Santos – 38’50”
  • 4º Lugar – Daiana dos Santos Valentim – 41’11”
  • 5º Lugar – Angela Oliveira Nobre – 41’14”

5km – Masculino

  • 1º Lugar – Samuel costa Santana – 15’55”
  • 2º Lugar – Liosmario Cedraz Araujo – 16’19”
  • 3º Lugar – Luiz Carlos – 16’26”
  • 4º Lugar – Rodrigo Jose Pereira- 16’29
  • 5º Lugar – Felipe Augusto Del Valle – 16’41”

5km – Feminino

  • 1º Lugar – Emilly Barbosa de Souza da Silva – 17’59”
  • 2º Lugar – Aldiana Silva Gonçalves – 22’41’’
  • 3º Lugar – Maria Eduarda Lima – 22’44”
  • 4º Lugar – Viviane Celes – 22’54”
  • 5º Lugar – Luciane Toledo Timoteo Paulino – 22’57”

10 km – Morador Feminino

  • 1º Lugar – Daiana dos Santos Valentim – 41’11’’
  • 2º Lugar – Vanusa Gonçalves da Silva 43’43’’
  • 3º Lugar – Sonia da Silva – 44’40’’
  • 4º Lugar – Jaqueline Lemos de Lima – 45’42’’
  • 5º Lugar – Jennice da Silva Lopes de Oliveira – 46’24’’

10 km – Morador Masculino

  • 1º Lugar – Wilton Isidoro Dos Santos – 33’18”
  • 2º Lugar – Jonathas Barbosa dos Santos – 34’24”
  • 3º Lugar – Rodrigo Jose de Meneses – 34’50”
  • 4º Lugar – Gilmar Bertoldo de Souza – 35’20”
  • 5º Lugar – Gerson Barros da Silva – 36’12”

Leia também: Inscrições para o Prouni 2023 começam nesta terça-feira


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Covid-19: Departamento dos EUA avalia que pandemia surgiu de vazamento em laboratório

1 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Departamento de Energia dos Estados Unidos agora avalia que a pandemia do novo coronavírus teve início a partir de um vazamento acidental em um laboratório de Wuhan, na China.

A conclusão consta em um relatório de inteligência confidencial, fornecido recentemente à Casa Branca e aos principais membros do Congresso.

Até então, o departamento manifestava dúvidas sobre a origem do vírus. A nova posição aparece em uma atualização de um documento de 2021, do escritório de Avril Haines, diretora de Inteligência Nacional.

A avaliação se junta à resolução defendida pelo Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), já que ambos acreditam que a Covid-19 provavelmente se espalhou por um acidente em um laboratório chinês.

No entanto, quatro agências, juntamente com um painel nacional de inteligência, ainda julgam que a situação se deu como resultado de uma transmissão natural. Outras duas seguem indecisas. Apenas no Brasil, mais de 37 milhões de infecções foram confirmadas e quase 700 mil óbitos.

Leia também: Inscrições para o Prouni 2023 começam nesta terça-feira


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Unsplash

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inscrições para o Prouni 2023 começam nesta terça-feira

0 0
Read Time:1 Minute, 38 Second

Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para a primeira seleção do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Interessados em cursar o ensino superior com bolsa devem ficar atentos ao prazo para se inscrever, que se encerra na próxima sexta-feira (3).

Nesta edição, serão disponibilizadas, ao todo, 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais (50% do valor da mensalidade do curso). A previsão do Ministério da Educação é que o resultado da primeira chamada seja divulgado no dia 7 de março.

Para participar, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação, além de não ter participado como treineiro.

Outra exigência é que o candidato não tenha diploma de curso superior. Para obter a bolsa integral, é obrigatório comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo ou de até 3 salários mínimos para a bolsa parcial.

Confira o cronograma completo da primeira edição do Prouni 2023 a seguir:

– Inscrição: de 28 de fevereiro a 3 de março

– Resultado da 1ª chamada: 7 de março

– Comprovação das informações da inscrição para os pré-selecionados em 1ª chamada: de 7 a 16 de março

– Resultado da 2ª chamada: 21 de março

– Comprovação das informações da inscrição para os pré-selecionados em 2ª chamada: de 21 a 30 de março

– Lista de espera (prazo para manifestar interesse): 5 e 6 de abril

– Resultado: 10 de abril

– Comprovação das informações da inscrição para os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera: de 10 a 19 de abril

Leia também: Barueri: Pronto-Socorro Central (Sameb) e Infantil realizaram 143.939 mil atendimentos no 3º Quadrimestre de 2022


Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Em Barueri foram registrados 748 ocorrências de furtos e roubos de veículos

2 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

Na cidade de Barueri, em 2022, foi registrado um aumento no número total de veículos roubados e/ou furtados, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

O total de casos em 2022, entre furtos e roubo de veículos, teve um aumento de 3,03% com 748 ocorrências, ante 726 em 2021.

Se compararmos separadamente os dados de furtos e roubos, houve diminuição de 5,18% no número de furtos, com 521 casos em 2022, contra 548 casos de 2021. Já no caso dos roubos, aconteceu o inverso, aumento de 43,67%, com 227 casos em 2022, ante 158 em 2021.

Continua após publicidade…

Na região, as cidades de Osasco e Carapicuíba apresentam as maiores ocorrências de furtos e roubos. No caso de Osasco, em 2022, foram registrados 2.819 furtos e 881 roubos de veículos, já em Carapicuíba, no mesmo período, foram registrados 1.095 furtos e 278 roubos.

Os dados são públicos e divulgados anualmente pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Leia também: Após publicação no ZH Digital, portais repercutem mudança na pasta da saúde em Barueri


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mercado financeiro prevê crescimento da economia em 0,84% neste ano

0 0
Read Time:3 Minute, 13 Second

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 0,8% para 0,84%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (27), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos.

Para o próximo ano, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de crescimento de 1,5%, a mesma previsão há nove semanas seguidas. Em 2025 e 2026, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 1,8% e 2%, respectivamente.

A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, variou para cima, de 5,89% para 5,9% neste ano. Para 2024, a estimativa de inflação ficou em 4,02%. Para 2025 e 2026, as previsões são de 3,8% e 3,75%, respectivamente.

Para 2023 a previsão está acima do teto da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é 3,25% para este ano, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é de 1,75% e o superior de 4,75%.

Da mesma forma, a projeção do mercado para a inflação de 2024 também está acima do centro da meta prevista, fixada em 3%, mas ainda dentro dos intervalos de tolerância de 1,5 ponto percentual.

Em janeiro, puxado principalmente pelo aumento de preços de alimentos e combustíveis, o IPCA ficou em 0,53%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Taxa de juros

Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). A taxa está nesse nível desde agosto do ano passado e é o maior nível desde janeiro de 2017, quando também estava nesse patamar.

Com as projeções para a inflação acima das metas para 2023 e 2024, o BC prevê que os juros podem ficar altos por mais tempo que o previsto. A autarquia não descarta a possibilidade de novas elevações caso a inflação não convirja para o centro da meta definida pelo CMN, como o esperado, em meados de 2024.

Para o mercado financeiro, a expectativa é que a Selic termine o ano em 12,75% ao ano. Para o fim de 2024, a estimativa é que a taxa básica cai para 10% ao ano. E para 2025 e 2026, a previsão é Selic em 9% ao ano e 8,5% ao ano, respectivamente.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Desse modo, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia. Além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas.

Quando o Copom diminui a Selic, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação e estimulando a atividade econômica.

A expectativa para a cotação do dólar está em R$ 5,25 para o final de 2023. Para o fim de 2024, a previsão é que a moeda americana fique em R$ 5,30.

Leia também: Polícia procura homem que ateou fogo e matou marido de funcionária em Mauá (SP)


Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Após publicação no ZH Digital, portais repercutem mudança na pasta da saúde em Barueri

2 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

Na última terça-feira (21), matéria publicada no Zero Hora Digital repercutiu em toda cidade de Barueri e no meio político municipal, em primeira mão publicamos a possível mudança de secretários na pasta da saúde.

Com a repercussão, muitos portais de notícias da região publicaram matérias sobre o assunto, alguns desmentindo a mudança e a grande maioria confirmando. Veja abaixo algumas repercussões.

O jornal Folha de Alphaville, um dos principais jornais da região, publicou matéria informando a possível substituição.

Imagem: Reprodução

O Jornal de Barueri, outro portal da cidade, também informou sobre a possível troca.

Imagem: Reprodução

Já o portal Barueri na Rede, informou que a Prefeitura de Barueri nega a troca de secretário da Saúde.

Imagem: Reprodução

O portal Gazeta Barueri, informou que Furlan escolheu Milton Monti como novo secretário da saúde.

Imagem: Reprodução

O que diz a Prefeitura

Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação e solicitamos o envio da “Nota Oficial” que foi enviada para alguns portais. Segundo informações, a “Nota Oficial” nega a troca de secretários no momento. Até a publicação desta matéria não obtivemos retorno da SECOM sobre o caso.

Meio político

No meio político da cidade, circula a informação que tanto o secretário de Saúde, Dionísio Alvarez, como o secretário de Negócios Jurídicos, Marco Aurélio Toscano da Silva, serão substituídos no próximo mês, em março.

Leia também: Barueri: Pronto-Socorro Central (Sameb) e Infantil realizaram 143.939 mil atendimentos no 3º Quadrimestre de 2022


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bombeiros encontram última vítima desaparecida e analisam encerrar as buscas no Litoral Norte

1 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

O número de mortes confirmadas no litoral norte de São Paulo subiu para 65 neste domingo (26). Do total, 64 óbitos foram registrados em São Sebastião e um em Ubatuba.

O último corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo estava na Vila Sahy e foi localizado com a ajuda de um aparelho que rastreia sinal de celular.

Os bombeiros estão agora fazendo um levantamento para confirmar com as polícias Civil e Militar, assim como associações de moradores, se ainda há pessoas consideradas desaparecidas e, assim, decidir se encerram os trabalhos de buscas por vítimas.

Atualmente, a prioridade segue no socorro aos mais de 4 mil desalojados e/ou desabrigados em função das chuvas que atingiram o estado no final de semana passado.

O último boletim divulgado pelo governo estadual, no fim da manhã deste domingo, informava que haviam sido identificados e liberados para sepultamento, os corpos de 55 pessoas – 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças. As enxurradas e os deslizamentos de terra deixaram ainda 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na região.

No Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, estavam internadas, 11 pessoas feridas nos temporais. 

Leia também: Deputada Renata Abreu destina R$ 1,4 milhão para duas cidades do litoral norte


*Com informações TV Cultura e Agência Brasil – Foto: Reprodução/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia procura homem que ateou fogo e matou marido de funcionária em Mauá (SP)

0 0
Read Time:54 Second

Polícia Civil de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, pediu a prisão temporária de um homem, suspeito de ter assassinado o marido de uma funcionária, à Justiça.

O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (24). Na ocasião, Celso Edgar da Silva ateou fogo em Fabricio Alves de Araújo. A vítima não resistiu e veio a óbito.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima deixa sua esposa no trabalho. Na sequência, o homem se aproxima, joga um produto inflamável dentro do carro e foge na sequência.

A Prefeitura de Mauá informou que, segundo familiares da vítima, Fabricio e a esposa discutiram na quinta (23) com Celso após questionarem um desconto de R$ 120 no pagamento dela.

Fabrício teve queimadura em 80% do corpo, foi socorrido ao Hospital Nardini, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Jô, ídolo do Corinthians, anuncia aposentadoria aos 35 anos


*Com informações G1 e TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo tem ações para estimular vacinação de animais contra raiva

0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

A prefeitura de São Paulo faz até a próxima terça-feira (28) ações de vacinação de cães e gatos contra a raiva. A imunização é obrigatória e deve ser feita todos os anos.

A vacinação dos animais saudáveis deve ser feita a partir dos três meses de idade. A imunização está disponível gratuitamente em 16 postos da Divisão de Vigilância de Zoonoses.

O tutor deve identificar o nome do animal e o número do registro geral do bicho. Cães agitados, com propensão a morder, devem usar focinheira. Gatos devem ser transportados em caixas de segurança.

Postos

Neste domingo (26), a ação ocorreu até as 15h, no bairro Itaim Paulista, na zona leste da capital.

Na segunda-feira (27), a ação ocorre na esquina das ruas Doutor Xavier de Oliveira e Erasmo Mader, na Penha, zona leste da capital, das 10h às 16h.

Na terça-feira (28), a vacinação estará disponível em mais três pontos na zona leste. Em São Miguel, na UBS Casa Pintada, das 9h às 15h. Em Guaianases, na esquina das ruas Quimanga e Serra das Araras. Em Sapopemba, na Avenida Sapopemba, 9.064.

Leia também: Polícia procura homem que ateou fogo e matou marido de funcionária em Mauá (SP)


 Por Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: