Contrata SP disponibiliza 1 mil vagas de emprego para jovens da capital

0 0
Read Time:2 Minute, 45 Second

A Prefeitura de São Paulo recebe até a próxima terça-feira (21) inscrições para o Contrata SP – Juventude, mutirão de empregabilidade com 1.000 vagas para operadores de telemarketing voltadas a jovens, com idade a partir dos 16 anos. 

Já está disponível no Prime Video a segunda temporada de DOM – ASSISTA

Os interessados devem se inscrever pelo site, informando dados pessoais, escolaridade e experiência, caso já tenham desempenhado alguma atividade. Os processos seletivos ocorrem por meio do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Após as inscrições as equipes técnicas do Cate farão a pré-seleção, direcionando os candidatos no dia e horário do processo seletivo, indicando também o endereço mais próximo de suas residências. A seleção será realizada simultaneamente nos dias 27, 28 e 29 de março, nos Cates Central, Interlagos, Itaim Paulista e Casa de Cultura da Freguesia do Ó. A empresa contratante estará com equipe de recursos humanos nos locais para realizar o recrutamento.

Vagas

Para aqueles que já completaram o Ensino Médio, estando ou não cursando ensino superior, estão disponíveis 700 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo. Os selecionados terão contrato em regime CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, com salário de R$ 1.302 ao mês. A empresa oferece refeitório no local, plano de carreira e bonificações. Também são disponibilizados vale-transporte, vale-refeição de R$ 15 por dia e podem obter descontos em universidades. A escala é de segunda-feira a sábado, podendo ser das 8h às 14h20 ou das 14h às 20h40, com carga horária de 6h20 por dia.

Já os que estão cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio, com idades entre 16 e 18 anos, são oferecidas 300 vagas de estágio para operador de telemarketing ativo (cobrança). A bolsa é de R$ 700 por mês e os contratados ainda recebem uma ajuda de custo mensal de R$ 197. Outros benefícios oferecidos são refeitório no local, plano de cargos e salários e a possibilidade de receber bonificação e premiação pelas metas e indicadores atingidos. A escala de trabalho é de segunda a sexta-feira, com duas opções de horários: das 8h às 14h ou das 14h às 20h (ambas com carga-horária de 6h por dia).

Para ambas as modalidades não é necessário que o candidato tenha experiência profissional prévia. O local de trabalho está situado na República, próximo à estação de metrô, no centro de São Paulo.

Serviço:

Contrata SP – Juventude
Inscrição: até 21 de março
Site: www.bit.ly/contrataspjuventude

Processo seletivo (equipe técnica do Cate agendará os candidatos pré-selecionados)
Dias: 27, 28 e 29 de março
Horário: 9h às 16h
Locais:
• Cate Central – Av. Rio Branco, 252
• Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122
• Cate Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012
• Casa de Cultura da Freguesia do Ó – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó

Levar RG, o número do CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).

Leia também: Mais uma vez um trem da Viamobilidade descarrila na linha 8-Diamante


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

41% dos brasileiros classificam administração do governo de Lula como boa ou ótima

2 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

41% dos brasileiros classificam a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como boa ou ótima. Os dados são da pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) pelo jornal O Globo.

Para outros 24%, é ruim ou péssima. Enquanto 30% consideram o início do governo regular.

O início do terceiro mandato do petista apresenta aprovação maior que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cujo índice de brasileiros que avaliavam o governo como bom ou ótimo era de 34% em março de 2019.

A aprovação de Lula em 2023 também é mais alta que a de Dilma Rousseff (PT) no início do seu segundo mandato, em 2015 (12%). Mas está abaixo do primeiro mandato dela (56%) e também dos seus dois governos anteriores, em 2003 e em 2007, que apresentaram 51% e 49%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de março com 2 mil pessoas de 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Leia também: Diretório do PT Barueri completa 43 anos de histórias e lutas na cidade


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ricardo Stuckert

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inscrições para o curso gratuito sobre inovação em negócios encerram neste domingo (19)

1 0
Read Time:1 Minute, 9 Second

Pessoas com espírito empreendedor e que desejam transformar suas ideias inovadoras em negócios podem se inscrever na 16ª edição da Escola de Inovadores do Centro Paula Souza, em São Paulo. As inscrições para o curso de extensão, que é gratuito, devem ser feitas até este domingo (19).

O curso tem formato online e duração de 40 horas, distribuídas em sete encontros semanais. As aulas são ministradas aos sábados de manhã, ao vivo, por professores de escolas técnicas e faculdades de Tecnologia de São Paulo. As aulas serão gravadas e disponibilizadas depois na plataforma de estudos.

Entre os temas abordados no curso estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios e abertura e manutenção de empresas. Segundo o Centro Paula Souza, o participante ainda poderá contar com uma mentoria para construir seu plano de negócio.

Os interessados na escola devem se inscrever gratuitamente pelo site da escola. No ato da inscrição, o candidato vai precisar preencher um formulário e indicar a escola técnica ou a faculdade de Tecnologia mais próxima de sua residência. Não há limite de vagas.

A lista de aprovados será divulgada no dia 31 de março.

Leia também: Governo de SP fará tour pelo Palácio dos Bandeirantes com visita a gabinete de Tarcísio


Por Agência Brasil – Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP fará tour pelo Palácio dos Bandeirantes com visita a gabinete de Tarcísio

0 0
Read Time:48 Second

O governo de São Paulo planeja criar um novo tour do Palácio dos Bandeirantes ainda este ano, com a possibilidade de visita a todas as salas do prédio, inclusive a ocupada pelo governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As visitas ocorreriam nos finais de semana.

O gabinete de Tarcísio passou por uma reforma, que reverteu as modificações que haviam sido feitas na gestão João Doria, com a pintura de paredes na cor preta. Outras salas passarão por processo semelhante.

Hoje, já existe a possibilidade de visitar partes do Palácio, mas o objetivo é expandir esse roteiro, com curadoria profissional. Uma ideia é contar a história de São Paulo e do local tendo como guia as trajetórias dos governadores, desde a época do Império.

Leia também: Na disputa pela prefeitura de SP em 2024, Nunes e Salles buscam apoio de bolsonaristas


Fonte: Folhapress – Foto: Arquivo/Portal Governo SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Homem é preso por suspeita de matar a própria mãe e o atual marido dela em SP

1 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

Um homem de 35 anos foi preso na noite de sexta-feira (17) suspeito de matar a própria mãe e o atual marido dela. O casal foi assassinado dentro de um bar na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

Policiais militares que patrulhavam a região foram acionados para atender uma possível ocorrência de briga. No entanto, ao chegarem ao estabelecimento, encontraram os dois corpos.

Testemunhas contaram que, após os tiros, o autor do crime fugiu em um carro.

Familiares das vítimas analisaram as imagens das câmeras de segurança e reconheceram o autor dos disparos como sendo o filho de uma das vítimas, uma mulher de 53 anos.

O suspeito foi preso por policiais militares horas depois na rodovia Ayrton Senna, na altura de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi realizada após um breve acompanhamento, com necessidade de cerco policial.

Durante as buscas dentro do veículo que o suspeito conduzia foram encontrados uma pistola calibre 380 mm e um revólver calibre 38, além de um carregador com 14 munições intactas de calibre 32. As duas armas estão com a numeração raspada.

Policiais militares disseram que o suspeito confessou informalmente o crime. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

Não foi informado o motivo que teria levado o homem a matar a mãe e o atual marido dela, de 49 anos.

Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o suspeito foi preso em flagrante e conduzido para o 72° DP (Vila Penteado). O delegado responsável pelo caso requisitou à Justiça a conversão da prisão dele para preventiva, ou seja, sem prazo definido.

Leia também: Submarino “fantasma” é encontrado na Colômbia com cadáveres e toneladas de cocaína


Fnte: Folhapress – Foto: Arquivo/Reprodução/PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Levi Gobert, liderança do Jardim São Silvestre, recebe visita de Beto Piteri

5 0
Read Time:48 Second

O vice-prefeito de Barueri, Beto Piteri, visitou neste sábado (18) a liderança política do região do Jardim São Silvestre, Levi Gobert.

Acompanhado da esposa, Damaris Piteri, o vice-prefeito percorreu as ruas do bairro e conversou moradores e comerciantes locais.

Levi Gobert e sua família receberam Beto e Damaris com um café da manhã e conversaram sobre o trabalho que vem sendo realizado por toda a cidade e em especial na região do Jardim São Silvestre.

Beto e Damaris estiveram no escritório político do Levi Gobert. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na redes sociais, Levi agradeceu a visita, “obrigado Roberto Piteri é dona Damaris ficamos muito feliz em recebê-los em nossa casa“, escreveu.

Leia também: Deputado Marcos Pereira visita Barueri e convida Beto Piteri a se filiar no Republicanos; Vídeo


Foto: Reprodução/Redes Sociais/Levi Gobert

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Diretório do PT Barueri completa 43 anos de histórias e lutas na cidade

4 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

Era 8 de março de 1980, menos de um mês após a famosa reunião no Colégio Sion, em São Paulo, em que trabalhadores e intelectuais dos mais renomados fizeram o pedido de registro do Partido dos Trabalhadores, quando, em Barueri formou-se uma Comissão Provisória com o mesmo intento.

Pouco mais de um ano depois, os filiados do PT de Barueri elegem o primeiro Diretório Municipal. Era 21 de junho de 1981.

Em Barueri, o PT participou de todas as dez eleições municipais, com seis candidatos próprios e em quatro coligações, com o PSDB, PV, PDT e PSOL. Em quase todo este período de mais de quarenta anos, o PT Barueri sempre teve sede e Diretórios Municipais.

A comemoração dos 43 anos do aniversário do PT Barueri vai acontecer no próximo sábado (25) e deve contar com a presença de ex-presidentes do partido e candidatos que fizeram e fazem parte da história política da cidade.

Imagem: Divulgação/Diretório Municipal do PT Barueri

Veja a nota oficial do Partido dos Trabalhadores de Barueri

Leia também: Deputado Marcos Pereira visita Barueri e convida Beto Piteri a se filiar no Republicanos; Vídeo


Foto: Reprodução/Diretório Municipal PT Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mais uma vez um trem da Viamobilidade descarrila na linha 8-Diamante

1 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Um trem com passageiros a bordo descarrilou na manhã deste sábado (18) na Linha 8-Diamante da Viamobilidade, em Itapevi. É o terceiro incidente deste tipo em menos de 90 dias.

A composição saiu dos trilhos às 10h02 deste sábado. O incidente ocorreu em um trem que seguia no sentido Itapevi, próximo à estação Engenheiro Cardoso.

Não houve feridos e os passageiros foram conduzidos à próxima parada em segurança, segundo a Viamobilidade. A operação foi realizada com o apoio dos agentes de atendimento e segurança.

Com o descarrilamento, a Linha 8 operou na tarde de sábado (18) em via única entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. Houve intervalos maiores entre os trens no trecho que vai da estação Barueri a Itapevi. A linha 8-Diamante foi normalizada por volta das 18h40, quase nove horas depois do incidente.

O incidente foi causado por uma “falha em equipamento da via”, ainda de acordo com a companhia.

Veja a nota da Viamobilidade:

A linha 8-Diamante opera normalmente em ambos os sentidos, com intervalos regulares. O trem que descarrilou na manhã deste sábado em decorrência de falha em equipamento de via, foi retirado às 18h35. A concessionária lamenta e pede desculpas pelos transtornos causados.

Leia também: Helicóptero cai na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo; acidente deixou quatro mortos


*Com informações TV Cultura – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vereador Wilson Zuffa assume a presidência do Republicanos em Barueri

4 0
Read Time:2 Minute, 9 Second

O diretório do partido Republicanos de Barueri tem um novo presidente, o vereador Wilson Zuffa. O convite para assumir a presidência foi realizado em público neste sábado (18) pelo presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, na Câmara Municipal de Barueri.

Zuffa que está em seu segundo mandato, assume a presidência do partido no lugar do secretário de cultura Jean Gaspar. O vereador faz parte da base do governo do prefeito Rubens Furlan e do vice-prefeito Beto Piteri e vem ganhando destaque pelo excelente trabalho realizado na cidade.

Em conversa exclusiva com o vereador, Wilson Zuffa destacou “estou confiante de que, com o apoio de todos os membros do partido, ao lado do Prefeito Furlan e do Vice-prefeito Beto Piteri poderemos fazer grandes coisas por Barueri“.

Confira abaixo a nota completa do vereador:

Gostaria de expressar minha gratidão pela oportunidade de assumir a Presidência do Partido Republicanos na Cidade Barueri, que é uma das cidades mais importantes do nosso Estado.

Assumir este cargo é uma grande responsabilidade e um privilégio. Estou ciente dos desafios, também estou confiante de que, com o apoio de todos os membros do partido, ao lado do Prefeito Furlan e do Vice-prefeito Beto Piteri poderemos fazer grandes coisas por Barueri. Aliás reitero o convite feito pelo Presidente Marcos Pereira ao Beto Piteri para se filiar ao Republicanos o único partido 10 do Brasil.

Estarei comprometido em trabalhar arduamente para garantir que o Republicanos continue crescendo e se tornando mais forte a cada dia.

Também gostaria de agradecer aos líderes do Republicanos em nível estadual e nacional através da pessoa de meu Presidente Nacional do Republicanos o Deputado Federal Marcos Pereira que me fez o convite em público aqui na câmara municipal de Barueri durante o evento do MCCP (Movimento Cristão de Conscientização Política). Tenho certeza que podemos alcançar nossos objetivos e tornar o Partido Republicanos um dos mais influentes na cidade de Barueri, assim como já é no Estado e no País.

Finalmente, quero aproveitar esta oportunidade para convidar todos os membros do partido a se juntarem a mim nesta jornada emocionante. Juntos, podemos construir um partido mais forte, mais unido e mais eficaz.

Mais uma vez, obrigado por esta oportunidade e estou ansioso para trabalhar com todos.

Atenciosamente,
Wilson Zuffa
Vereador

Leia também: Na disputa pela prefeitura de SP em 2024, Nunes e Salles buscam apoio de bolsonaristas


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deputado Marcos Pereira visita Barueri e convida Beto Piteri a se filiar no Republicanos; Vídeo

4 0
Read Time:49 Second

Na manhã deste sábado (18) o presidente nacional do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, esteve em um evento na Câmara Municipal de Barueri e convidou publicamente o vice-prefeito Beto Piteri para se filiar ao partido.

O Encontro de Líderes – MCCP (Movimento Cristão de Conscientização Política) que aconteceu na Câmara Municipal de Barueri contou com a presença do deputado federal Marcos Pereira, do vice-prefeito de Barueri, Beto Piteri, do vereador e novo presidente municipal do Republicanos, Wilson Zuffa e outras autoridades.

Na tribuna, o deputado federal afirmou que “o vice-prefeito Beto Piteri seguramente será o próximo prefeito dessa cidade, aliás, quero aproveitar aqui em público, para fazer em público o que já fiz em privado, que é convidá-lo para integrar o partido Republicanos número 10“, declarou Marcos Pereira. Assista:

Leia também: Randal apresenta nova executiva do Progressistas de Barueri e reafirma apoio a Beto Piteri


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: