Gustavo Diament, marido de Ana Paula Padrão, recebe alta hospitalar após 10 dias internado

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

Gustavo Diament, executivo e marido da apresentadora Ana Paula Padrão, recebeu alta hospitalar nessa quarta-feira (1º).

Ele ficou internado durante 10 dias em São Paulo após cair de uma vala de 7 metros de altura na Rodovia Presidente Dutra, que lhe causou múltiplas fraturas. O acidente aconteceu durante um assalto.

Em publicação nas redes sociais, ela destaca que o processo de recuperação continuará por mais algumas semanas, mas que estão otimistas e gratos pelo carinho que receberam. “Nunca, em toda minha vida, fui atingida por uma onda tão forte de amor e solidariedade”, expõe.

Padrão ainda aproveitou o post para agradecer a todos que estiveram presentes de alguma forma nesse processo: “Nosso imenso muito obrigada a todos vocês que se fizeram presentes de alguma forma, inclusive a todos vocês, que nem conhecemos, mas que enviaram seus bons pensamentos em nossa direção”.

Gustavo foi assaltado após os dois passarem um fim de semana na Serra da Mantiqueira. No retorno para a capital paulista, ele, que estava de moto, foi abordado por dois homens armados na Via Dutra. A apresentadora, que estava no carro, foi avisada do ocorrido por telefone e foi encontrá-lo.

Leia também: SP determina gratuidade no Metrô, trens e ônibus metropolitanos para o Enem


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram @anapaulapadraooficial

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bragantino supera Goiás e assume a 3ª posição do Brasileiro

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

O Bragantino derrotou o Goiás por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (2) no estádio da Serrinha, e assumiu a 3ª posição do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo o Massa Bruta chegou aos 55 pontos, ficando a apenas quatro pontos do líder Botafogo, que, na última quarta-feira (1), perdeu de 4 a 3 para o vice-líder Palmeiras, que tem 56 pontos.

Mesmo fora de casa o Bragantino começou melhor o confronto, com boas oportunidades de Léo Ortiz, Helinho, Mosquera e Lucas Evangelista. E, de tanto tentar, o Massa Bruta conseguiu abrir o marcador aos 44 minutos, quando Helinho tocou para Borbas, que partiu na velocidade e bateu na saída do goleiro Tadeu.

Na etapa final o Goiás até melhorou, passando a alternar com o Massa Bruta oportunidades de marcar. Porém, os visitantes eram mais eficientes e chegaram ao segundo já aos 44, quando o goleiro Cleiton lançou Luan Cândido, que avançou e cruzou para Talisson, que apenas completou.

Outros resultados:

Cuiabá 0 x 2 Vasco
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Leia também: Com indefinição de Datena, PDT conversa com Boulos para possível apoio na eleição de 2024


Fonte: Agência Brasil – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Cidade de São Paulo tem mês de outubro mais chuvoso em 80 anos, diz Inmet

0 0
Read Time:1 Minute, 40 Second

Em 2023 a cidade de São Paulo teve o mês de outubro mais chuvoso em 80 anos, desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a fazer a medição, em 1943.

O recorde anterior foi registrado em 1969, quando houve um acumulado de 237,9 mm. Segundo o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, a estação meteorológica de Santana marcou um acumulado de 356 mm de chuva até o início da tarde dessa terça-feira (31).

A média é de 127,2 mm, e o maior volume em 24 horas foi de 86,6 mm, totalizado na manhã do dia 9.

O temporal histórico deste mês contrasta com as estimativas feitas no fim de setembro. De acordo com o instituto, após um período seco no inverno, as previsões para outubro apontavam o retorno gradual da chuva nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, principalmente em Mato Grosso do SulSão Paulo e no sul de Minas Gerais, com volumes inferiores a 160 mm.

As temperaturas também ultrapassaram o que era esperado. Com média de 27,2°C, elas fecharam o mês em 0,7°C acima da expectativa, que era de 26,5°C. A máxima, registrada no dia 24, foi de 33,7°C, índice que ficou abaixo da maior temperatura de setembro, em cerca de 3°C.

Por outro lado, a média das temperaturas mínimas ficou em 18,5°C, cerca de 2°C da média climatológica, de 16,5°C. O dia 14 teve a menor marca, com registro de 14,4°C no mirante de Santana.

Leia também: Governo federal decreta aumento no imposto de armas de fogo e munições


Fonte: TV Cultura – Foto: Unsplash

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mercado de trabalho: 35% dos brasileiros se sentem inseguros no emprego

0 0
Read Time:4 Minute, 12 Second

A insegurança dos trabalhadores com relação à estabilidade do emprego é um grande desafio para os empregadores. De acordo com o relatório People at Work 2023: A Global Workforce View, do ADP Research Institute, 35% dos trabalhadores, no Brasil, afirmam não se sentir seguros no emprego e os homens estão mais preocupados com essa questão do que as mulheres (38% ante 32%).

Na média global, 38% das pessoas não se sentem seguras no emprego. Entre os pontos abordados, destaca-se que os sentimentos de insegurança no emprego são mais elevados entre os jovens. Metade (50%) da geração Z (entre 18 e 24 anos) afirma não se sentir segura no seu trabalho. Em contrapartida, 24% das pessoas com mais de 55 anos sentem o mesmo.

“Os trabalhadores estão se sentindo preocupados com os empregos, principalmente com as notícias de demissões em massa em empresas de alto nível, assim como com as novas tecnologias que supostamente podem ocupar os empregos deles. Assim, as empresas deverão ter de tomar medidas, sempre que necessário, para tranquilizar os colaboradores talentosos que pretendem reter”, ressalta Claudio Maggieri, general manager para a América Latina na ADP. 

“É necessário assegurar cada vez mais que os esforços sejam reconhecidos com salários e ambiente justos e oferecer  um plano de carreira na empresa. Pois dessa forma serão mais capazes de se concentrar em fazer um excelente trabalho sem se preocupar com o futuro. Porém, caso os empregadores não tranquilizem os trabalhadores, correm o risco de perder importantes talentos, o que pode dificultar a prestação do nível de serviço que os clientes e consumidores esperam”, complementa. 

Tecnologia aumenta as incertezas dos trabalhadores

As percepções surgem em um momento no qual os cortes de vagas ocorrem em muitos setores do mercado de trabalho, incluindo empresas de tecnologia e de consultoria, além dos desafios contínuos em áreas que foram particularmente atingidas pela pandemia, como a hotelaria. Outro fator que preocupa os trabalhadores é o surgimento de novas ferramentas como a Inteligência Artificial (IA) que acabam ameaçando potencialmente mais tipos de empregos e gerando mais insegurança.

Quanto aos trabalhadores dos setores de mídia e de informação, 54% afirmam não se sentir seguros no emprego, seguidos dos setores de hotelaria e lazer (51%).

De um modo geral, 62% dos trabalhadores pensam que nenhuma profissão deixará de ser afetada pela atual incerteza econômica. Do ponto de vista de implementação da tecnologia, quase um em cada quatro trabalhadores (23%) acredita que a utilização da IA se tornará norma na sua área pelos próximos cinco anos com intuito de reduzir as tarefas manuais.

Nesse contexto, um em cada cinco trabalhadores da Geração Z (20%) considerou a possibilidade de mudar de setor nos últimos 12 meses e um quarto (25%) pensou em criar a própria empresa. Também uma em cada seis pessoas com mais de 55 anos (17%) considerou o movimento de demissão conhecido como “grey resignation”.

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse o link.

Sobre a pesquisa: 

A pesquisa explora a percepção dos trabalhadores em relação ao mundo atual do trabalho e o que eles esperam do local de trabalho no futuro.

O ADP Research Institute® entrevistou 32.612 trabalhadores em 17 países ao redor do mundo entre 28 de outubro e 18 de novembro de 2022:

  • 7.721 na Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia e Cingapura)
  • 15.290 na Europa (França, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Suíça e Reino Unido)
  • 5.751 na América Latina (Argentina, Brasil e Chile)
  • 3.850 na América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Dentro da amostra, foram identificados trabalhadores temporários e permanentes, além de mais de 8.613 pessoas trabalhando exclusivamente na economia gig. Os temporários são aqueles que trabalham de forma contingencial, temporária ou sazonal ou como freelancer, contratado independente, consultor, trabalhador temporário ou usam uma plataforma on-line para obter trabalho. Empregados permanentes foram identificados como aqueles que não estão trabalhando na economia gig e, em vez disso, têm um cargo fixo seja em período integral ou meio período.

A pesquisa foi realizada on-line no idioma local. Os resultados gerais são ponderados para representar o tamanho da população trabalhadora de cada país. As ponderações são baseadas em dados da força de trabalho do Banco Mundial, que são derivados de informações do Iostat, o banco de dados central de estatísticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a partir de 8 de fevereiro de 2022.

Leia também: Mais duas metralhadoras roubadas do Exército são recuperadas no RJ


Fonte: ADP (Nasdaq-ADP) – Foto: Release

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Fórmula 1: Governo de SP prepara segurança com drones e mais de 1,1 mil PMs

0 0
Read Time:2 Minute, 11 Second

O esquema de segurança do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que começa com treinos livres na sexta-feira (3), terá o patrulhamento de 1,1 mil policiais militares na região do autódromo de Interlagos. As tropas especiais da corporação, com comandos de Choque, Aviação e patrulhas territoriais, vão atuar no patrulhamento do evento até o próximo domingo (5).

Neste ano, a PM também usará drones para reforçar a vigilância no entorno de Interlagos. De acordo com o coronel Alexandre Prates, coordenador operacional da PM, as aeronaves vão monitorar a chegada de turistas e das dez equipes que disputam o GP de São Paulo. “Conforme a necessidade, distribuiremos as tropas nas imediações, de acordo com o fluxo de pessoas na localidade”, reforçou.

A PM iniciou as operações nas imediações do autódromo há cerca de duas semanas. As equipes de patrulhamento e tropas especiais destacadas para o combate ao crime na região. Os objetivos principais são a detenção de foragidos da Justiça e as apreensões de armas de fogo ilegais e veículos roubados.

Os policiais também fazem a escolta dos comboios das equipes que começaram a desembarcar nesta semana, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. As tropas dão suporte no deslocamento dos carros e equipamentos até a capital.

Além disso, a PM também vai montar um posto de comando no autódromo para centralizar informações e coordenar o patrulhamento. A organização do GP de São Paulo conta com uma sala de gerenciamento de crises com monitoramento por câmeras, onde um policial ficará responsável por monitorar tudo o que acontece dentro e ao redor de Interlagos.

A expectativa é que 260 mil turistas de diversos países passem pelo autódromo até a corrida, na tarde de domingo. Para atender ao público estrangeiro, a PM também mobilizou policiais fluentes em inglês e espanhol para dar suporte aos visitantes.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) também oferece atendimento especial aos estrangeiros por meio de chamadas telefônicas. As ligações para o 190 também podem ser feitas a partir dos números 911 e 112, que são os telefones de emergência nos EUA e na União Europeia, respectivamente. Com atendimento 24 horas, o Copom também conta com PMs com fluência em idiomas estrangeiros.

Leia também: Provão Paulista: alunos da 3ª série do Ensino Médio devem escolher cursos superiores a partir desta quarta-feira (1º)


Foto / Texto: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Thiago Brennand é condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir mulher em academia

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

O empresário Thiago Brennand foi condenado a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de luxo, em São Paulo. A ação do homem foi filmada por câmeras de segurança.

Após a repercussão do caso, diversas denúncias surgiram contra o empresário. Até o momento, a defesa de Brennand não se manifestou.

Na decisão, divulgada nesta quarta (1°), o juiz Henrique Vergueiro Loureiro também determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima. A sentença foi baseada em um artigo do Código Penal para crimes cometidos em função da condição de gênero, ou seja, a vítima foi alvo pelo simples fato de ser mulher.

Antes, a pena para esse tipo de crime era de três meses a três anos. Agora, pode variar de um até quatro anos. Brennand já está preso após ser condenado a mais de 10 anos de reclusão pelo crime de estupro. Ele ainda responde a dois processos em São Paulo e três em Porto Feliz, no interior.

Outros dois foram arquivados após um acordo entre as partes, sendo um por ameaça contra o caseiro de uma propriedade em um condomínio de luxo, e outro por injúria contra um garçom de um hotel.

Leia também: Estarei filiado no mesmo partido que o Beto Piteri, diz vereador


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução / Redes sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula sanciona lei para retomada de mais de 11 mil obras inacabadas

0 0
Read Time:3 Minute, 7 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quarta-feira (1º), a lei que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas. A previsão é dar continuidade a 5.662 obras na área da educação e 5.489 na de saúde. Não houve cerimônia pública de sanção nem vetos ao texto aprovado pelo Congresso Nacional em outubro.

A nova lei, oriunda do Projeto de Lei n° 4.172/2023, cria um arcabouço normativo para a retomada de obras e serviços de infraestrutura que estavam paralisados ou inacabados. A norma garante recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Sistema Único de Saúde (SUS) para os empreendimentos considerados prioritários pelos estados e municípios, que devem manifestar interesse em aderir ao pacto.

Os novos recursos serão transferidos para conclusão das estruturas, mesmo se o valor original tiver sido todo repassado. A repactuação envolverá novo termo de compromisso e correção dos valores correspondentes à fração não executada, e poderá incluir mudanças no projeto. As obras devem ser concluídas em 24 meses, prorrogáveis uma vez pelo mesmo prazo.

De acordo com a Presidência, na priorização de obras, serão observados critérios como percentual de execução, ano de contratação, se a instituição atende comunidades rurais, indígenas ou quilombolas e também se o município sofreu desastres naturais nos últimos dez anos. Obras com irregularidades poderão ser incluídas no plano, desde que não haja prejuízo para a apuração de responsabilidades sobre as falhas.

Educação

O Ministério da Educação estima que o investimento para concluir todas as obras passíveis de retomada seja de R$ 6,2 bilhões, com aplicação de R$ 458 milhões em 2023, R$ 1,6 bilhão em 2024 e 2025, além de R$ 332 milhões em 2026. A lista de obras contempla as voltadas para educação infantil, ensino fundamental, profissionalizante e inclui novas quadras de esporte, cobertura de quadras já existentes, reformas e ampliações de estrutura.

Saúde

O pacto também autoriza a retomada de obras e de serviços de engenharia financiados pelo Ministério da Saúde por transferências fundo a fundo, de recursos alocados junto ao Fundo Nacional de Saúde. A pasta identificou 5.489 obras passíveis de retomada.

Elas contemplam ampliação e reforma de unidades básicas de Saúde, academias de saúde, construção e ampliação de unidades de Pronto Atendimento, da Rede Cegonha e Neonatal, ambiência, de centros especializados em reabilitação e oficinas ortopédicas.

Cultura

Na Câmara dos Deputados, foram acrescentados dispositivos ao projeto de lei para a retomada de obras também do setor cultural. O texto estabelece diretrizes para a aplicação de recursos da Política Aldir Blanc.

Poderão ser previstas, no âmbito da política, a construção, ampliação, reforma e modernização de espaços culturais, incluindo aqueles criados por estados e municípios ou vinculados a eles, além da aquisição de equipamentos e acervos.

Fies

O Congresso também adicionou ao texto a previsão de reabertura de prazos para renegociação de dívidas de estudantes em situação de inadimplência junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Atualmente, existem 1,2 milhão de contratos inadimplentes no Fies, com saldo devedor de R$ 54 bilhões.

De acordo com a Presidência, a lei traz condições mais favoráveis de amortização dos contratos celebrados até o fim de 2017 e com débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023.

Leia também: De cada dez municípios, três não têm recursos próprios para se manter


Foto / Texto: Agência Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo federal decreta aumento no imposto de armas de fogo e munições

0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta terça-feira (31) um decreto que aumenta a alíquota do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) de armas e munições. Com a alteração, o imposto varia entre 25% e 55%. A medida passa a ter efeito apenas no primeiro trimestre de 2024.

O decreto altera uma tabela publicada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em julho de 2022, que determinava o IPI sobre armas de fogo em 29,25%.

Armas como revólveres, pistolas, espingardas, carabinas terão alíquota de 55%, enquanto cartuchos e suas partes terão reajuste para 25%. A expectativa do Palácio do Planalto é de que a mudança gere uma arrecadação de até R$ 1,1 bilhão em três anos.

A medida tem como objetivo contribuir para o desarmamento da população civilrecadastramento de armas em circulação e combate à criminalidade, de acordo com o Executivo. “A política de recadastramento de armas permitidas e de uso restrito contabilizou em cinco meses 939 mil armas recadastradas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, 99% do total”, diz o governo em nota divulgada nesta terça-feira (31).

Leia também: Zero Hora Digital e jornais da região são homenageados na Câmara Municipal de Carapicuíba


Fonte: TV Cultura – Foto: Unsplash

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Zero Hora Digital e jornais da região são homenageados na Câmara Municipal de Carapicuíba

1 2
Read Time:1 Minute, 23 Second

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na manhã de terça-feira (31), a Moção n° 313/2023, de autoria do presidente da Casa, Ronaldo Souza (PSDB).

O documento manifesta voto de congratulações à Associação Empresarial de Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo (ASEMORIG). De acordo com o documento, os profissionais da ASEMORIG vem desempenhando importante papel em favor da informação independente e democrática na região.

Jornalistas são homenageados na Câmara Municipal de Carapicuíba. – Foto: https://www.camaracarapicuiba.sp.gov.br/

Para receber a homenagem compareceram à 34ª Sessão Ordinária da Casa o presidente da entidade, jornalista Valter Wolff;  os co-fundadores Hipólito Cândido; José Otávio da Silva; Fábio Mendonça e Ricardo Medina. No entanto, a lista de homenageados é mais extensa, contemplando 36 nomes, dentre eles o Diretor Executivo e Jornalista do Zero Hora Digital, Edson Mesquita Jr, e ainda outros os três jornalistas que compõem a Assessoria de Imprensa da Câmara.

Vale destacar que, além da homenagem na Câmara de Carapicuíba, os diretores da ASEMORIG e diversos jornais da região também receberam homenagens nas Câmaras de Barueri, Jandira, Araçariguama e Osasco.

Para nosso Diretor, “o reconhecimento da imprensa na região, contribuí para a construção de um país mais democrático e fortalece a responsabilidade dos jornalistas no compartilhamento de notícias através de um trabalho ético e sem Fake News”, disse Edson Mesquita Jr.

Leia também: Mais duas metralhadoras roubadas do Exército são recuperadas no RJ 


*Com informações Câmara Municipal de Carapicuíba – Foto Capa: Néo Marques/Tribuna de Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Provão Paulista: alunos da 3ª série do Ensino Médio devem escolher cursos superiores a partir desta quarta-feira (1º)

0 0
Read Time:2 Minute, 4 Second

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abre nesta quarta-feira (1º) o Portal de Escolhas do Provão Paulista Seriado. Até o dia 8 de dezembro, estudantes matriculados em 2023 na terceira série do Ensino Médio e inscritos no Provão poderão optar pelos cursos superiores nas faculdades de preferência.

A avaliação fornece mais de 15 mil vagas distribuídas entre USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Para dar início ao registro de opções, os alunos matriculados nas redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal de escolhas com nome e RA (registro do aluno). Já os estudantes de outras redes devem fornecer nome e CPF.

No momento da escolha, o interessado poderá selecionar entre uma até 11 opções nos três grupos de universidades. O primeiro, contém USP, Unicamp e Unesp. No segundo, estão as Fatecs e, no terceiro, a Univesp.

Os estudantes não são obrigados a escolherem todas as opções e em todos os grupos. Isso ficará a critério de cada jovem.

As opções serão distribuídas da seguinte forma:

  • – Escolha de três vagas no grupo da USP, Unesp e Unicamp para o primeiro semestre. Cada estudante pode escolher até três cursos, em duas dessas universidades. Por exemplo, dois cursos na USP — em qualquer campus — e um na Unesp. Ou dois cursos na Unesp e um na Unicamp. Não é possível escolher um curso em cada uma dessas três universidades, conforme regras do edital nº 1 de 2023 do Provão Paulista;
  • – Após a primeira etapa, o estudante pode escolher até cinco opções nas Fatecs para o primeiro semestre;
  • – Por fim, os interessados podem optar por até três cursos da Univesp, neste caso para o segundo semestre de 2024.

Entre 1º de novembro e 8 de dezembro, data final para a decisão dos cursos, os alunos poderão mudar de ideia e alterar os cursos superiores de preferência. Após esse período, só será possível o acesso ao portal para consulta.

Leia também: Santana de Parnaíba promove caminhada Outubro Rosa para conscientização sobre o câncer de mama


Fonte: TV Cultura – Foto: Flickr\Coletivo Educação em Primeiro Lugar

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: