Bandidos armados invadem casa dos pais de Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, em Cotia

1 0
Read Time:2 Minute, 18 Second

A casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, foi invadida na madrugada desta terça-feira (7), em Cotia, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, um dos ladrões foi preso e era vizinho das vítimas.

Bruna e a filha não estavam no imóvel no momento do assalto. Horas antes, ela publicou nas redes sociais que havia ganhado uma festa surpresa para comemorar um mês de nascimento de Mavie com a família.

De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 3h. Três homens armados aproveitaram que não havia energia elétrica e conseguiram invadir o imóvel, que fica em um condomínio fechado.

Os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, foram rendidos e acabaram sendo levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas.

Segundo o registro policial, os bandidos permaneceram cerca de 25 minutos no imóvel e roubaram bolsasrelógios joias. Depois, eles fugiram em um carro. Uma equipe da Guarda Civil foi acionada e constatou que o proprietário do carro usado na fuga morava no mesmo condomínio de casas.

No local, eles encontraram o dono do veículo e verificaram que o carro havia sido usado pelo filho dele, de 20 anos. O jovem foi encontrado pelos agentes do lado de fora da área, fugindo a pé. Em seguida, ele confessou que usou o veículo do pai para roubar a casa. O caso foi registrado no 2º DP, onde o jovem foi autuado por roubo. Os outros dois ladrões ainda são procurados pela polícia.

Nas redes sociais, Bruna Biancardi comentou sobre o assalto e disse que os pais estavam bem.

“Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento”.

“Graças a Deus está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados. Obrigada meu Deus por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém”.

Leia também: Polícia Civil e Guarda Municipal de Santana de Parnaíba apreendem mais de 4 mil entorpecentes


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução / Facebook Bruna Biancardi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lollapalooza 2024 terá Blink-182, SZA e Paramore: confira o line-up completo!

0 0
Read Time:2 Minute, 0 Second

Lollapalooza divulgou nesta terça-feira (7) o line-up da edição do festival em 2024.

Alguns dos destaques do evento são Blink-182, SZA, Paramore, Sam Smith, Arcade Fire, Titãs, Thirty Seconds to Mars, Limp Bizkit e Marcelo D2. Confira a lista completa:

O Lollapalooza Brasil do ano que vem acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Blink-182

Reprodução | Instagram @blink-182

A banda de rock norte-americana já era uma das atrações esperadas no line-up do festival.

O grupo se apresentaria no Lollapalooza de 2023, no entanto, teve que cancelar todos os shows que fariam na América Latina no período devido a uma cirurgia no dedo do baterista Travis Barker.

O músico rompeu um ligamento de um dos dedos durante ensaios para a turnê no continente.

Após a confirmação do cancelamento no ano passado, a organização do evento informou que o grupo havia aceitado voltar ao país e se apresentar na edição deste ano. No lugar do “Blink o festival recebeu a dupla norte-americana Twenty One Pilots.

SZA

Reprodução | Instagram @sza

Outro destaque do line-up é a cantora SZA, que deve desembarcar pela primeira vez no Brasil trazendo os sucessos de seu álbum mais recente ‘SOS’, de 2022.

Fãs pediam a presença da norte-americana no país há algum tempo, e se animaram com uma postagem que a artista fez vestindo uma camisa do Brasil.

Em outubro deste ano, SZA encerrou uma turnê por Estados Unidos e Europa focada em seu último disco.

Leia também: Ainda há cerca de 200 mil imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo


Fonte: TV Cultura – Foto: Montagem: Reprodução | Getty Images e Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com salário de R$ 1.850; Mercado Livre realiza novo Feirão do Emprego com 200 vagas em São Roque

0 0
Read Time:1 Minute, 43 Second

Mercado Livre realiza na próxima segunda-feira (13) um novo Feirão do Emprego em São Roque. Realizado em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Econômico, a ação trás 200 novas oportunidades para as funções de Representante de Envios e Auxiliar de Logística, compondo mais de 400 oportunidades de trabalho disponibilizadas em menos de 15 dias.

O Feirão acontecerá no Recanto da Cascata, das 10h às 16h, sendo que as contratações acontecerão neste primeiro momento em formato temporário, porém com grandes chances de efetivação futura. Assim como no feirão anterior, nenhum dos cargos necessita de experiência prévia do candidato, basta ter o ensino fundamental completo e estar disponível para trabalhar em turnos.

Os interessados deverão comparecer ao local no dia e horário da ação, com currículo atualizado (se possível, com duas cópias) e documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. A avaliação e triagem serão realizadas por uma equipe da empresa no local, sendo que, caso o candidato cumpra todos os pré-requisitos exigidos, ele será encaminhado para as etapas seguintes do processo seletivo.

O local de trabalho será o Centro de Distribuição do Mercado Livre, localizado em Araçariguama, onde os selecionados irão desempenhar diversas atividades relacionadas à logística, como controle de estoque, ajudante de carga e descarga, movimentação e armazenagem de materiais, emissão de notas fiscais, conferência de encomendas, expedição de materiais e organização de produtos.

Além do salário de R$ 1.850,00, os contratados terão direito a benefícios como transporte fretado, refeições no local.

Esta é uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho ou está em busca de uma nova oportunidade profissional. Não perca a chance de fazer parte da equipe do Mercado Livre, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do Brasil. 

Leia também: Ainda há cerca de 200 mil imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo


Fonte: Pref. de São Roque – Foto: Divulgação/ML

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ainda há cerca de 200 mil imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

Quase quatro dias após o temporal que afetou diversas cidades paulistas, a Enel confirmou na manhã desta terça-feira (7) que cerca de 200 mil imóveis seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo

Ainda de acordo com a empresa, a eletricidade voltou para aproximadamente 90% dos clientes que tiveram o serviço cortado na última sexta-feira (3) até o momento. Das 2,1 milhões de pessoas que foram impactadas, 1,9 milhão já tiveram a luz restabelecida.

O fornecimento de energia para os moradores da capital paulista deve ser completamente normalizado nesta terça (7), conforme prometeu a Enel.

Por meio de uma publicação em sua conta oficial nas redes sociais, a empresa divulgou que “essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em nossa área de concessão em São Paulo. Em alguns locais, os reparos são mais demorados devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores”.

Na segunda-feira (6), 12 escolas municipais não abriram por não terem energia elétrica. Até 2018, quem cuidava da energia elétrica em São Paulo era a Eletropaulo.

Leia também: “Enel vai ter que ressarcir todos os prejuízos”, afirma secretário do governo Lula


Fonte: TV Cultura – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inscrições abertas para a 1ª edição da Expo Empreender Cajamar

0 0
Read Time:1 Minute, 2 Second

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo tem o prazer de convidar você empreendedor a participar da primeira edição da “Semana do Empreendedorismo Cajamarense” que acontece entre os dias 23 e 27 de novembro.

Nesta importante semana, ocorrerá a “Expo Empreender Cajamar”, nos dias 27 e 28 de novembro, em formato de feira de exposição. A exposição tem o objetivo de reconhecer e compartilhar com toda a população exemplos bem-sucedidos de empreendedorismo em nossa cidade, além de impulsionar a economia local e estimular parcerias.

Para esta primeira edição, a Prefeitura de Cajamar está preparando um espaço voltado aos ramos de beleza, estética, vestuário e acessórios.

O espaço contará com estandes para exposições, e as inscrições para os interessados estão abertas até o dia 9 de novembro. Para participar, é necessário que o candidato(a) resida e tenha o CNPJ inscrito em Cajamar.

Para inscrições e consulta ao regulamento completo, acesse o link: http://bit.ly/Expo-empreender-2023

Leia também: Ainda há cerca de 200 mil imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo


Foto / Texto: SECOM-Cajamar

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Energia em São Paulo deve ser restabelecida nesta terça (7), conforme prometeu Enel

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

O fornecimento de energia elétrica para os moradores da Grande São Paulo deve ser completamente normalizado nesta terça-feira (7), conforme prometeu a Enel, empresa responsável por esse serviço na região.

Motivado por um temporal que atingiu diversas cidades paulistas na tarde da última sexta-feira (3), o corte de eletricidade afetou mais de 2 milhões de consumidores. Até a última noite, havia ao menos 315 mil imóveis sem luz no estado.

Por meio de uma publicação em sua conta oficial nas redes sociais, a Enel divulgou uma nota no domingo (5): “restabelecemos o fornecimento para mais de 1,4 milhão de clientes e seguimos trabalhando 24 horas até que todos estejam com o serviço normalizado”.

“Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em nossa área de concessão em São Paulo. Em alguns locais, os reparos são mais demorados devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores”, explica a empresa.

Na segunda-feira (6), 12 escolas municipais não abriram por não terem energia elétrica. Até 2018, quem cuidava da energia elétrica em São Paulo era a Eletropaulo.

Leia também: “Enel vai ter que ressarcir todos os prejuízos”, afirma secretário do governo Lula


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Facebook Enel Clientes Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Civil e Guarda Municipal de Santana de Parnaíba apreendem mais de 4 mil entorpecentes

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Na última terça-feira (31/10), a Polícia Civil, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba, realizou a apreensão de mais de 4 mil entorpecentes (entre maconha, crack e cocaína), na região do Parque Santana.

 A ação, realizada com mandado judicial, aconteceu em um imóvel na rua Antônio Santana Leite. No local, além das drogas, foram encontradas anotações com a contabilidade do tráfico. A operação terminou com a prisão de uma mulher. 

O local vinha sendo investigado pela polícia há mais de 60 dias e, segundo o delegado Dr. Fábio Siqueira, até o final do ano as ações de combate às drogas devem ser intensificadas em todo o município. 

Vale ressaltar que nos últimos 10 anos a administração municipal realizou uma série de investimentos na pasta de segurança, como a aquisição de equipamentos e armas, treinamentos contínuos, implantação de iluminação de LED em todo o município, que fizeram com que a cidade alcançasse importantes marcas no quesito segurança pública, sendo recentemente apontada pelo Connected Smart Cities, da Urban Systems, como a cidade mais segura do Brasil.

Leia também: Orçamento estadual para 2024 recebe maior número de emendas da história


Foto / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Vasco vence Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

0 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

Jogando em casa, o Vasco derrotou o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, e saiu temporariamente da zona de rebaixamento.

O autor do único gol da partida foi Paulo Henrique. Ele balançou as redes após um contra ataque e um belo chute rasteiro de fora da área, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzmaltino vai a 37 pontos e ultrapassa momentaneamente Santos e Cruzeiro, que também têm 37 pontos, mas perdem para o Vasco nos critérios de desempate do saldo de gols e número de vitórias respectivamente. O Cruzeiro é o 17º colocado da competição.

Já o Botafogo perdeu a chance de abrir vantagem na briga pelo título. O clube carioca, que chegou a construir uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado do torneio, agora está empatado com o Palmeiras com 59 pontos, mas tem um jogo a menos.

Red Bull Bragantino, também com um jogo a menos, vem logo atrás, com 58 pontos. O clube do interior paulista tem um confronto direto com o Botafogo.

Leia também: Polícia Civil e Guarda Municipal de Santana de Parnaíba apreendem mais de 4 mil entorpecentes


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução | Instagram @vascodagama

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

“Enel vai ter que ressarcir todos os prejuízos”, afirma secretário do governo Lula

1 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

O secretário nacional do Consumidor Wadih Damous afirmou nesta segunda-feira (6) que a Enel, concessionária responsável por fornecer energia na região metropolitana de São Paulo, terá que ressarcir as pessoas que tiveram prejuízos com a falta de luz no último final de semana. A declaração foi dada à GloboNews.

“Desde já eu digo aqui: a Enel vai ter que ressarcir todos esses prejuízos. Prejuízos com eletrodomésticos ou prejuízos que direta ou indiretamente tenham sido causados por esse apagão terão que ser ressarcidos pela empresa. (…) Precipitações ambientais, ninguém pode detê-las. Mas diminuir os prejuízos é perfeitamente possível”, disse Damous.

Na última sexta-feira (3), uma forte chuva atingiu todo estado de São Paulo, deixando mais de 2 milhões de pessoas sem energia. Na manhã de hoje, a Enel informou que 413 mil pessoas seguiam sem luz.

Vale lembrar que a Enel já foi notificada pelo Ministério da Justiça para das explicações. A resposta deverá ser dada em até 24 horas.

A previsão da própria Enel é que a energia volte de maneira integral na próxima terça-feira (7).

Além disso, o secretário criticou os modelos de privatizações feitos no Brasil. “Há mais sede de lucro do que preocupação com os consumidores”, afirmou.

Leia também: Nova CIN passa a ser emitida por todos os institutos de identificação do país


Fonte: TV Cultura – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Orçamento estadual para 2024 recebe maior número de emendas da história

1 0
Read Time:3 Minute, 13 Second

A proposta da Assembleia Legislativa que formará o Orçamento do Estado de São Paulo para 2024 avançou mais uma etapa. Após 15 sessões parlamentares em pauta, o documento, agora, poderá ser enviado para apreciação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), que é a responsável por analisar o projeto e dar o aval para que seja votado no Plenário.

Chegando à Comissão com 29.398 emendas apresentadas pelos parlamentares, o projeto ultrapassou o recorde numérico do Legislativo Paulista. Levando em conta toda a história dos projetos de lei orçamentária, desta vez, o quantitativo ficou à frente do registrado em 2021, com 26 mil sugestões ao todo.

As emendas são sugestões de alterações no texto original, apresentadas pelos parlamentares durante a tramitação da matéria na Casa Legislativa.

Tramitação

Antes de chegar à etapa atual, o Projeto de Lei 1.449/2023, de autoria do Executivo, permaneceu na pauta por 15 sessões parlamentares, conforme previsão legal. Foi durante esse período que os parlamentares puderam apresentar emendas, que são sugestões de acréscimos ou alterações na legislação.

Agora, cabe à Comissão responsável designar um relator para análise da proposta e das emendas. Adiante, os membros discutirão e votarão a matéria, que, recebendo aval, vai a Plenário, para discussão e votação final.

No momento em que for aprovado no Plenário, o documento é preparado e enviado ao Governo do Estado. Se for sancionada pelo governador, a proposta é, enfim, transformada em lei estadual.

O orçamento

A proposta orçamentária elaborada pelo Governo do Estado estima uma receita de R$ 328 bilhões para 2024 – a maior da história, com um aumento de 3,3% em relação ao último Orçamento aprovado pela Alesp em 2022.

Desse valor, são planejados R$ 30 bilhões para a área da Saúde, R$ 31 bilhões para a Educação e 18 bilhões para Segurança Pública. Além disso, são esperados R$ 56 bilhões investidos em Gestão e Governo Digital, R$ 20 bilhões para Ciência, Tecnologia e Inovação e R$ 15 bilhões em Transportes Metropolitanos.

Programa de Parcerias em Investimentos

Outro destaque do projeto é a estruturação do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI-SP), voltado para concessões, privatizações e parcerias público-privadas. De acordo com o Governo, essas parcerias “atraem novos capitais, geram mais postos de trabalho e proporcionam o aumento da disponibilidade e a melhoria de qualidade dos serviços prestados à população”.

Os principais projetos listados no PPI são: a construção das linhas 6-Laranja, 17-Ouro/Monotrilho, 2-Verde e 15-Prata do Metrô; a modernização das Linhas da CPTM; as obras do Rodoanel Norte e da Rodovia dos Tamoios; e o desenvolvimento de projetos para a implantação do Trem Intercidades, que ligará, inicialmente, a região metropolitana da Grande São Paulo à cidade de Campinas.

Participação popular

Além de acompanhar a votação da proposta no Plenário, a população pode ver toda a tramitação do documento pelo site da Alesp. Para incentivar ainda mais a participação popular, todos os anos, a Assembleia realiza audiências públicas em várias regiões do estado, para conhecer melhor as demandas da população e ouvir sugestões.

Neste ano, os parlamentares realizaram 26 audiências ao todo, abarcando dezenas de municípios paulistas e reunindo milhares de pessoas. A medida contribui para que as discussões sobre o Orçamento contemplem as principais necessidades da população.

Leia também: Santana de Parnaíba celebra 443 anos com show de Matheus & Kauan e atrações locais


Fonte: Alesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: