Celular Seguro recebe mais de 275 mil cadastros em menos de um dia, diz governo

0 0
Read Time:2 Minute, 48 Second

O app Celular Seguro, serviço que bloqueia o conteúdo de aparelhos roubados, registrou mais de 275 mil cadastros em 24 horas de lançamento.

Até as 15h30 desta quarta-feira (20),182.645 celulares foram registrados via site ou aplicativo via site ou aplicativo, que já está disponível na Play Store (Android) e na App Store (iOS), e incluídas 169.843 pessoas de confiança.

Além disso, o governo informou que a ferramenta já recebeu 1.213 alertas de usuários referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos.

“Os primeiros números mostram que o cidadão vê no Projeto Celular Seguro uma iniciativa que faz diferença em seu dia a dia, que oferece maior segurança. Hoje, a vida de toda a sociedade está muito ligada ao telefone celular, que traz acesso a bancos e a outras facilidades. Combater esses crimes é a nossa prioridade, agindo nos problemas reais e concretos do cotidiano das pessoas”, disse o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli.

Os dados mostram que os usuários que usam o sistema Android, da Google, efetuaram mais de 100 mil downloads do aplicativo até às 8h desta quarta-feira (20). O aplicativo também está disponível para iPhone (sistema iOS), no entanto, a plataforma ainda não informou quantas vezes o app foi baixado.

Com o serviço, vítimas de furto e roubo de dispositivos móveis poderão bloquear o aparelho e aplicativos digitais em apenas um clique. As empresas que já aderiram e as medidas que elas adotarão estão descritas nos termos de uso. Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF para que o bloqueio seja efetivado.

Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro poderá indicar pessoas da sua confiança, que poderão efetuar os bloqueios, caso o titular tenha o celular roubado, furtado ou extraviado. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site celularseguro.mj.gov.br por um computador.

Após o registro de perda, roubo ou extravio do celular, os bancos e instituições financeiras que aderiram ao projeto farão o bloqueio das contas. O procedimento e o tempo de bloqueio de cada empresa estão disponíveis nos Termos de Uso do site e do aplicativo. O bloqueio dos aparelhos celulares seguirá a mesma regra. Até fevereiro, as empresas de telefonia também passarão a efetuar o corte das linhas.

Estatísticas desde o lançamento

  • – 276.177 cadastros (CPFs – login no Gov.Br)
  • – 182.645 telefones cadastrados (Telefones dos CPFs – 1 ou mais)
  • – 169.843 Pessoas de confiança cadastradas
  • – 1.213 alertas (Bloqueios)
  • – Mais de 100 mil downloads na Play Store (Androide). A App Store (iOS) ainda não divulgou a quantidade de downloads

Estatísticas

  • – Quase 9.000 acessos por hora a plataforma
  • – Mais de 5.000 cadastros de telefones por hora
  • – 668 bloqueios realizados
  • – 2.500 pessoas de confiança cadastradas por hora

Leia também: Copa São Paulo Jr 2024: Confira os times que jogarão em Barueri, Santana de Parnaíba e Osasco


Fonte: TV Cultura – Foto: Tânia Rego/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Salário mínimo deve subir para R$ 1.412 em 2024

0 0
Read Time:1 Minute, 4 Second

Governo Federal deverá reajustar o salário mínimo de R$ 1.320 para R$ 1.412 em 2024. A proposta ainda terá que passar pela aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vale lembrar que uma das promessas de campanha do petista era retomar a valorização da renda mínima, que é o aumento acima da inflação.

O novo reajuste está de acordo com valor previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é a base do orçamento de todo 2024.

Se o presidente quiser alterar o valor, o ministério da Fazenda terá que fazer compensações em outros setores.

O salário mínimo é usado como parâmetro dos gastos federais, como aposentadoria e seguro-desemprego.

No mês de agosto, quando a LDO foi elaborada, o governo previa que o salário mínimo alcançasse os R$ 1421. Mas, como a inflação perdeu força, o reajuste será menor.

Leia também: Domingão Tarifa Zero registra aumento de 35% no número de passageiros de ônibus em SP


Fonte: TV Cultura – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Camila Godói e Alexandre Rodrigues promovem Festa das Crianças e reúnem 3 mil pessoas

1 0
Read Time:48 Second

No último domingo (17/12) , foi realizada a 14ª Festa das Crianças do Parque Suburbano, promovida pela vereadora Professora Camila Godói e Alexandre Rodrigues. O evento, que atraiu uma multidão de aproximadamente 3 mil pessoas, foi marcado por momentos de alegria e diversão.

Foram sorteadas mais de 100 bicicletas, proporcionando sorrisos e felicidade para muitas crianças. Todas as crianças presentes foram agraciadas com bolas e bonecas, tornando a festa ainda mais especial.

O evento também contou com o show do Patati Patatá, que encantou e animou o público de todas as idades.

A vereadora Professora Camila Godói e Alexandre Rodrigues expressaram sua gratidão à população por tornar possível este evento memorável.

Leia também: Teatro Municipal de Itapevi recebe público de mais 17 mil pessoas


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com presença de Sergio Ribeiro, PT de Carapicuíba promove debate e confraternização

0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

O Partido dos Trabalhadores de Carapicuíba mostrou que política se discute à mesa, ao realizar no último domingo (17) uma plenária que debateu a Conjuntura Nacional e estratégias para a eleição municipal em 2024.

No almoço, participaram cerca de 200 pessoas, entre militantes, filiados e simpatizantes. O presidente do PT da cidade, sr. Marciano Fernandes, e Sergio Ribeiro, prefeito de Carapicuíba entre os anos de 2009 e 2016, também marcaram presença.

O debate girou em torno dos Programas Sociais do Governo Lula e de como esses benefícios podem chegar à cidade. Algumas conquistas já estão em prática, como o Bolsa Família, o Desenrola Brasil e o Mais Médicos, e outras chegarão em breve, como o Minha Casa Minha Vida.

Acompanhando as delícias da comida nordestina, a conversa abraçou os desafios de Carapicuíba e como o PT pode contribuir para melhorar a qualidade de vida de toda a população. A confraternização aconteceu na sede do partido na Avenida Inocêncio Seráfico, unindo os sabores do nordeste com os assuntos essenciais.

Leia também: Prefeito Marcos Tonho inaugura nova sede da Secretaria da Mulher e da Família em Santana de Parnaíba


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeito Marcos Tonho inaugura nova sede da Secretaria da Mulher e da Família em Santana de Parnaíba

0 0
Read Time:2 Minute, 49 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugurou nesta terça-feira (19), a nova sede da Secretaria Municipal da Mulher e da Família (SMMF), instalada na Rua Padre Luís Alves de Siqueira e Castro, 205 – Jardim Parnaíba.

O objetivo da gestão, com a entrega do terceiro equipamento público da pasta, é proporcionar à mulher parnaibana uma evolução no atendimento, por intermédio da oferta de políticas públicas inovadoras, em meio a atuação de uma secretária e profissionais altamente qualificados. 

“A Secretaria da Mulher está linda, são mais de 10 salas com os mais variados cursos e oportunidades para a mulher parnaibana, tem salas de ginástica, orientação jurídica, tudo preparado com muito amor, com muito carinho, que a população receba essa Secretaria de presente de Papai Noel, antes do Natal, que receba de braços abertos; aproveitem esse presente”, destacou Selma Cezar, secretária da Mulher e da Família.

Com uma infraestrutura estrategicamente distribuída em três andares, a nova sede da Secretaria da Mulher e da Família conta com auditório, salas de pilates e bem estar, de movimento, rodas de conversa, orientação jurídica, multiuso, saber, Casa Rosa, coworking (cursos de mídias digitais), assessoria, coordenação e comunicação.

“As mulheres da nossa cidade tem um diferencial, tem que ser bem cuidada quando eu recebi a missão do nosso amigo e companheiro Elvis, ele falou: ‘Marcão temos que melhorar a vida das mulheres da nossa cidade’, e junto com a vice-prefeita Rosália, a secretária Selma e a secretária adjunta Andréa, o trabalho é levar dignidade, mas acima de tudo, respeito para todas as mulheres parnaibanas”, ressaltou o prefeito Marcos Tonho.

Com a missão de realizar projetos voltados ao bem estar e a qualidade de vida da população feminina, acima de 16 anos, a SMMF oferece cursos de artesanato, moda, gastronomia, estética, workshops, além do programa Parnaíba Mais Leve e da Casa Rosa, destinada ao acolhimento da mulher diagnosticada com câncer.

“Santana de Parnaíba é uma cidade que está crescendo cada vez mais e pensa muito no morador. Além da satisfação de morar aqui, agora esse espaço maravilhoso que vai dar uma oportunidade enorme para as mulheres empreendedoras, e é o que mais precisa hoje”, observou Isabel Motta, Consultora de Imagem, moradora do Residencial Alphaville 6 há mais de 30 anos. 

A cerimônia de inauguração da sede da SMMF foi prestigiada pelo convidado especial Elvis Cezar, apresentador do programa Brasil que Faz, veiculado na Band, pelos vereadores Adauto Pessoa, Gino Mariano, Marcos Moraes, Roque da Lenha, Vieirinha, por secretários municipais e moradores.

Além da nova sede, a Secretaria da Mulher e da Família segue com os atendimentos na antiga Secretaria (direcionada ao SEBRAE Aqui e a realização dos cursos de moda e culinária), e no Núcleo Fazendinha. 

“O que precisa se falar aqui é que o Brasil está arrecadando 20% a menos de receita em todas as cidades, e o prefeito está fazendo um investimento gigantesco para cuidar de mulheres e de famílias”, concluiu Elvis Cezar, apresentador de TV.

Leia também: Santana de Parnaíba tem redução nos índices criminais de agosto a outubro


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mega da Virada 2023 tem prêmio estimado em R$ 570 milhões, anuncia Caixa

0 0
Read Time:47 Second

Conforme divulgou a Caixa Econômica Federal na última terça-feira (19), a Mega da Virada 2023 terá um prêmio estimado em R$ 570 milhões. Esse é o maior valor da história do concurso especial.

As apostas para a loteria em questão podem ser realizadas desde o dia 13 de novembro. Enquanto um bilhete simples custa R$ 5, os bolões saem a partir de R$ 15.

Vale lembrar que, como o prêmio máximo não acumula (diferentemente da Mega-Sena tradicional), o valor será repartido dentre todas as apostas que acertarem cinco dezenas caso não haja um apostador que acerte todas as seis.

Leia também: Em estreia, podcast “Bora Barueri” com Rubinho, Beto Piteri e Furlan ultrapassa 1,7 mil visualizações


Fonte: TV Cultura – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo suspende multas por desrespeito ao rodízio na manhã desta quarta (20); Entenda

0 0
Read Time:47 Second

Multas por desrespeito ao rodízio municipal na manhã desta quarta-feira (20) estão suspensas em São Paulo.

A notícia foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A decisão fica em vigor entre às 7h e às 10h, e se dá em razão do tombamento de caminhão e processo de transbordo de carga, que ocupa a pista central da Marginal Tietê, no sentido da Castelo Branco, próximo à Ponte Atílio Fontana.

“A medida vale exclusivamente para o período da manhã no centro expandido da cidade”, ressalta a CET em comunicado oficial.

Leia também: Governo de SP autoriza concurso público com 224 vagas na Cetesb; Salários chegam a R$ 8.034


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/SECOM-Pref. de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP autoriza concurso público com 224 vagas na Cetesb; Salários chegam a R$ 8.034

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

O Governo de SP autorizou na segunda-feira (18) a abertura de concurso público para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

No total, serão abertas 224 vagas para profissionais com formação no ensino médio e superior. A expectativa é que o edital seja divulgado nos próximos dias.

As oportunidades contemplam diversas áreas de atuação, como analista ambiental, analista de tecnologia da informação, analista administrativo, técnico ambiental, técnico administrativo e advogado. Os salários iniciais variam entre R$ 5.027,95 e R$ 8.034,84, de acordo com a formação e requisitos específicos de cada cargo, que serão detalhados após a publicação do edital.

Com foco nas atividades de licenciamento, fiscalização e atendimento de emergências, os novos profissionais desempenharão papel fundamental na garantia da excelência dos serviços prestados pela Companhia ao meio ambiente e à população de São Paulo. Portanto, o concurso surge como resposta à crescente demanda por agilidade nos prazos de atendimento na solicitação de serviços ambientais.

Este é o primeiro concurso realizado pela Cetesb, desde 2012, quando foram admitidos 159 funcionários. “Com a contratação dos novos colaboradores, a Cetesb vai otimizar sua capacidade operacional, assegurando eficiência e qualidade em suas ações”, afirma Thomaz Toledo, presidente da Companhia.

Leia também: Datena oficializa filiação ao PSB e se junta a Tabata Amaral na disputa pela Prefeitura de SP


Fonte: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Barueri entrega quase 60 mil brinquedos de Natal

0 0
Read Time:4 Minute, 9 Second

A Prefeitura de Barueri promoveu no dia 13 de dezembro, uma verdadeira festa que reuniu mães, pais, crianças e autoridades de Barueri no Ginásio Poliesportivo José Corrêa para a entrega de brinquedos de Natal. Com muita organização e eficiência, uma multidão de servidores entregava senhas e, logo em seguida, encaminhava os munícipes para receber os presentes já escolhidos pelos pequeninos baruerienses.

Este ano, a entrega dos brinquedos não está sendo feita apenas no Ginásio. Há uma semana, os brinquedos começaram a ser distribuídos nas escolas municipais. Até quarta-feira, 47 mil itens haviam sido entregues para os alunos regularmente matriculados na rede do município. Foram entregues cerca de 60 mil brinquedos.

De acordo com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, “no Ginásio só estão pais e crianças que, por um motivo ou outro, não pegaram os presentes nas escolas. Antes era tudo entregue aqui, mas isso, embora fosse uma logística perfeita, e fosse feito muito rápido, gerava um volume grande de pessoas no Ginásio para retirar. Então, pensando em facilitar para os pais, houve essa divisão”, explicou.

Além da novidade na entrega, houve também uma ampliação na idade dos pequenos que recebem os produtos. Foram incluídos bebês, ainda não estão matriculados na rede e os alunos com 11 anos e 11 meses.

“Essa distribuição de brinquedos traz muita esperança e alegria às crianças e às famílias. Começamos a nos preocupar com a escolha dos brinquedos já no meio do ano. E temos o cuidado de ouvir a opinião das crianças, das pessoas envolvidas, para comprar os brinquedos que as crianças gostam. Eu fico muito feliz. É algo que é feito há muitos anos e uma tradição da nossa cidade. Esse ano, particularmente, tivemos muito sucesso na escolha dos brinquedos, pelo retorno que estamos tendo da população e pelas mensagens que eu recebo das crianças”, disse Sônia.

A Secretária da SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Adriana Molina, acrescenta que essa campanha de Natal é a última do ano a ser executada pela SADS e, segundo ela, é a mais bonita de todas.

“Os brinquedos são escolhidos pessoalmente por mim, Sônia Furlan, e comprados com muito amor, com muito carinho. E nós sabemos da importância desses presentes porque eles, muitas vezes, são os únicos para muitas crianças. Então, é uma alegria para nós proporcionarmos esse momento tão especial no final do ano, distribuindo esses itens de ótima qualidade e fazendo a alegria das crianças e de todas as famílias atendidas por nós”, relata.

Com os brinquedos nas mãos
Pais, mães e crianças estavam ansiosas para receber os brinquedos. A moradora do Chácara Marcos, Vanessa Lima da Silva Marques, mãe da pequena Maria Cecília, de nove meses de vida, era uma delas.

“Há muitos anos Barueri tem essa iniciativa. Eu lembro de quando era pequenininha, que minha mãe já pegava os brinquedos pra gente, então, eu achei muito legal minha filhinha, que nem está matriculada, receber esse presente que eu adorei e tenho certeza de que ela também vai amar”, disse.

Yone de Oliveira Felício, moradora do Jardim Maria Helena, também estava muito feliz na data. Ela, que é mãe do bebê Gael, de 6 meses, e de Rael, de 9 anos, aluno que passou para o 4º ano, disse que tudo estava muito bem-organizado e que as crianças tinham gostado muito do que haviam recebido.

“A gente ama nossa cidade Barueri”, declarou a moradora do Parque dos Camargos, Eliana Gomes, mãe de duas crianças: Matheo e Arthur. “Acho lindo o evento e fico ansiosa para receber brinquedos, até mais que eles”, brincou a munícipe.

O pequeno Arthur Cardoso Silva, de 6 anos, filho de Ana Claudia Cardoso Silva e morador do Parque Viana, estava pra lá de animado com seu carrinho novo. Ele disse que era o modelo de carro que pediu para ganhar e que já havia até combinado com seu amiguinho de brincarem juntos.

Com a palavra o Papai Noel
De barba e andando de um lado para o outro divertindo o público, o Papai Noel estava muito emocionado e comovido com o que tinha visto na manhã de quarta-feira.

“Por essa pandemia que a gente passou, por essa guerra que está acontecendo lá fora do Brasil, ver as crianças daqui de Barueri sendo felizes é muito gratificante”, disse o Papai Noel que não se identificou para não perder a magia do Natal. 

Leia também: Vereadores aprovam mudanças na Lei de Zoneamento de Barueri


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Mais de 138 mil novas urnas foram entregues para 2024, diz TSE

0 0
Read Time:2 Minute, 1 Second

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse hoje (19), em Brasília, que já foram produzidas e entregues aos tribunais regionais eleitorais do país 138.403 novas urnas eletrônicas a serem usadas nas eleições municipais de 2024.  

Esse total de urnas entregues equivale a 64% de todos os novos equipamentos que devem ser empregados nas eleições do ano que vem, segundo Moraes. Os dados foram apresentados durante o encerramento do ano judiciário na Justiça Eleitoral.  

Moraes destacou também julgamentos importantes realizados este ano, que, segundo ele, estabeleceram “teses a serem seguidas” sobre como a Justiça Eleitoral deve lidar com determinados assuntos nas eleições do ano que vem.  

Um dos destaques foi em relação a fraudes na cota de gênero. Ao longo do ano, o TSE julgou ao menos 60 casos sobre o assunto, estabelecendo critérios rígidos para avaliar campanhas femininas falsas, por exemplo.  

Cota de gênero

Nesses julgamentos, o tribunal criou “balizas necessárias para o exato cumprimento da cota de gênero para que nós possamos – eleição após eleição – garantir uma eleição paritária”, argumentou Moraes.  

Brasília (DF), 04/10/2023 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante cerimônia de abertura do Ciclo de Transparência – Eleições 2024. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Moraes: economia permitiu que todas as rubricas fossem cumpridas – foto – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ele frisou o julgamento em que o TSE determinou critérios para o uso de prédios públicos e símbolos oficiais em lives de cunho eleitoral. O tribunal assentou “quais os limites que serão aceitos pela Justiça Eleitoral, e quais hipóteses que isso gerará sanções para que não haja desequilíbrio nas eleições.  

Desde o início da presidência de Moraes no TSE, em agosto de 2022, foram julgados 3.498 processos, informou o ministro. Neste ano não eleitoral, foram 1.957 processos em 162 sessões de julgamento, sendo 120 presenciais e 42 virtuais.   

Em 2023, a Justiça Eleitoral devolveu aos cofres públicos R$ 250 milhões previstos em seu orçamento e que não foram utilizados. “A economicidade permitiu que todas as rubricas fossem cumpridas e ainda sobrasse”, concluiu o presidente do TSE.

Leia também: Posse de Flávio Dino como ministro do STF deverá acontecer em 22 de fevereiro


Fonte: Ag. Brasil – Foto: Arquivo/Ascom/TSE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: