Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para Supermercado da cidade

0 0
Read Time:1 Minute, 12 Second

A Casa do Trabalhador de Barueri, em parceria com um Supermercado da cidade, selecionará diversos profissionais para trabalharem em diferentes funções na loja de Barueri, localizada na Estrada dos Romeiros, 448 – Vila Boa Vista.

As vagas disponíveis são para: 

  • Ajudante de açougue; 
  • Balconista de frios; 
  • Balconista de padaria; 
  • Fiscal de loja; 
  • Operador de caixa; 
  • Operador de e-commerce; 
  • Padeiro; 
  • Repositor de mercearia; 
  • Repositor de vegetais. 

Não se exige experiência, exceto para a função de padeiro (seis meses). É necessário ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica Unimed, assistência odontológica Bradesco ou Uniodonto, vale-transporte, seguro de vida e Gympass (benefício de qualidade de vida com opções para treinar em academias de todo o Brasil e acesso a diversos aplicativos de nutrição, saúde mental e financeira).

Serviço 

  • Local do processo seletivo: Ginásio Francisco Pedro César 
  • Endereço: Rua Mar Negro, 155 – Jardim Regina Alice  
  • Dia: 25 de janeiro (quinta-feira) 
  • Horário: das 09h às 11h 

Pede-se aos candidatos que compareçam com documentos pessoais e currículo atualizado.

Leia também: Cetesb abre inscrições para concurso público com salários de até R$ 8 mil


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Benjamim Sepulveda/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Secretaria da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba abre inscrições para cursos de capacitação

0 0
Read Time:48 Second

Com o intuito de gerar renda e auxiliar na área de empreendedorismo, a Secretaria da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba abre, ao longo desta semana, a pré-inscrição para diversos cursos profissionalizantes para as parnaibanas.

As vagas são para os cursos de chocolateria, cabeleireiro, alongamento de cílios, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure, técnicas administrativas, vendas e liderança, logística e corte e costura.

Vale lembrar que as vagas são limitadas e para fazer a inscrição no curso é preciso estar homologado no município e ter idade mínima de 16 anos. Fique atento às redes sociais @mulherparnaibana e para mais informações entre em contato pelo telefone: 4154-6248.

Leia também: Santana de Parnaíba inaugura nos próximos dias duas importantes obras, UBS do Ingaí e Colégio Carlos Alberto


Fonte/Foto: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Dupla que transportava mais de 129 porções de drogas em carro de aplicativo é presa em Osasco

0 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

Também foram apreendidos 34 frascos de lança-perfume; as drogas seriam levadas de uma casa show, em Alphaville, a outra, na República


A PM Rodoviária prendeu na madrugada desta segunda-feira (22) um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 22 anos, após serem flagrados transportando mais de 129 porções de drogas, entre ecstasy e cocaína, e 34 frascos de lança-perfume em um carro de aplicativo no município de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

A quiepe policial do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) faziam patrulhamento, quando desconfiaram da atitude do passageiro de um veículo. O homem tentou esconder o rosto depois de perceber a aproximação dos policiais.

O carro, ocupado por um casal, além do motorista, foi abordado. Durante vistoria, os policias verificaram que o casal acionou uma corrida por aplicativo para levar as drogas de uma casa de shows em Alphaville para outra na República, no centro de São Paulo.

Com os passageiros, ainda foram achados cerca de 84 comprimidos de ecstasy, além de 45 porções de cocaína e 34 frascos de lança-perfume.

Os dois foram conduzidos ao 5º DP de Osasco, onde permanecem à disposição da justiça. Já o motorista foi liberado por não ter envolvimento com o crime. As drogas foram apreendidas, e o caso, registrado como tráfico de drogas.

Leia também: Procurado pela justiça se esconde em banheiro de farmácia, mas acaba preso pelo 5º BAEP em Osasco


Fonte: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Educação de SP abre pré-cadastro para professores de ensino técnico; Salário de até R$ 5,3 mil

0 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com pré-cadastro aberto para professores interessados em atuar em classes do Itinerário de Formação Técnica Profissional.

O processo é válido para profissionais graduados e/ou que possuam notório saber com comprovada experiência nas áreas dos cursos. A inscrição é online e vai até 5 de fevereiro no site Ensino Médio Paulista.

Em 2024, mais de 1.000 unidades da rede estadual vão oferecer nove opções de cursos no Ensino Médio: Administração, Agronegócio, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Farmácia, Hospedagem, Logística e Vendas. Há vagas nas 91 Diretorias de Ensino.

A remuneração dos selecionados será de R$ 5,3 mil para jornada presencial de 40 horas semanais e de R$ 3,3 mil para jornada presencial de 25 horas semanais. As oportunidades variam de acordo com a demanda de cada região e disponibilidade de horários e locais dos candidatos.

Para a atuação em sala de aula, a Secretaria da Educação fornecerá material didático dos cursos com aulas, exercícios, atividades práticas e também Formações Pedagógicas e Técnicas para garantir o suporte necessário e a adaptação do professor na rede.

Leia também: Após 10 anos de fortes investimentos em educação: Santana de Parnaíba alcança marca de 31 colégios construídos


Fonte/Foto: Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP intensifica ações de combate à dengue nos transportes metropolitanos

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

Secretaria da Saúde faz alerta sobre como prevenir doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em estações da CPTM, Metrô e terminal de ônibus da EMTU no dia 24


Governo do Estado de São Paulo reforça seu compromisso com a saúde pública e anuncia uma série de medidas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, nos sistemas de transporte metropolitanos.

Em uma iniciativa coordenada na próxima quarta-feira (24), as secretarias estaduais da Saúde (SES) e dos Transportes Metropolitanos (STM) unem esforços para enfrentar a ameaça da doença.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de evitar o surgimento de focos de larvas do mosquito e, consequentemente, a propagação das doenças, equipes da SES estarão à disposição dos passageiros das empresas ligadas à STM – CPTM, EMTU e Metrô – para esclarecer cuidados que podem ser adotados diariamente.

As ações estão programadas para acontecer entre 10h e 15h, nos seguintes locais: 

Estação Tatuapé da CPTM, ponto de conexão entre as linhas 11-Coral e 12-Safira: no mezanino, agentes de saúde informarão os passageiros sobre medidas preventivas e vídeos educativos;

Estação Sé do Metrô, local de conexão das linhas 1-Azul e 3-Vermelha: profissionais de saúde conscientizarão a população e distribuirão folhetos informativos;

Terminal Metropolitano Jabaquara, gerenciado pela EMTU: passageiros poderão interagir com agentes do SES, que compartilharão informações e folhetos sobre o tema.

Até o dia 17 de janeiro, foram confirmados 4.087 mil casos de dengue, distribuídos em 204 municípios. Em relação à Chikungunya, há 61 casos confirmados, em 6 cidades. Não há registro de óbitos para as doenças em São Paulo. O estado também não registrou nenhum caso confirmado de Zika vírus na primeira quinzena do mês.

Leia também:  Secretaria de Saúde de Barueri adverte: cuidado com abelhas e outros insetos


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Reuters

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Corinthians e Cruzeiro disputam o título da Copinha 2024; Veja horário e onde assistir

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

A final de 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, foi definida na última segunda-feira (22), após os confrontos de semifinal. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na Neo Química Arena, em ItaqueraSão Paulo, na quinta (25), aniversário da capital paulista.

O Cruzeiro chega à final com um empate e sete vitórias, sendo a última sobre o Flamengo na semi. Sem gols no primeiro tempo, o time mineiro abriu o placar aos quatro minutos da segunda etapa com Bruno Alves, mas o rubronegro Welinton empatou pouco tempo depois. O gol da classificação foi de Gui Meira, em cobrança de pênalti.

Já o Corinthians contabiliza dois empates e seis vitórias. Em noite inspirada, Arthur Souza, camisa 9, anotou um hat-trick em Itaquera, contra o Novorizontino, e garantiu ao alvinegro a vaga na final.

Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o campo da final ainda na madrugada desta terça (23). Apesar de o Cruzeiro ter desempenho melhor que o do Corinthians – uma vitória a mais -, a escolha da Neo Química Arena como palco da grande final se deu “seguindo critérios de segurança, conforme prevê o regulamento da competição”, confirmou a FPF ao site da TV Cultura.

Saiba onde assistir:

Corinthians x Cruzeiro

  • Local: Neo Química Arena
  • Data/Horário: 25 de janeiro às 15h30
  • Transmissão: TV GloboCazeTVSportv e Premiere

Leia também: Governo de SP intensifica ações de combate à dengue nos transportes metropolitanos


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Barueri reforma prédio da Fatec e fornece alimentação aos alunos

0 0
Read Time:3 Minute, 16 Second

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Obras, finalizou recentemente as intervenções programadas na Fatec Padre José Danilo de Oliveira, localizada no município. As obras tiveram início no ano passado, mais precisamente em março de 2023. 

Para a diretora da instituição, a prof.ª. dra. Renata Giovanoni Di Mauro, a reforma recente trouxe melhorias notáveis, como: “atualização da rede lógica e elétrica em ambientes acadêmicos, permitindo o uso de computadores, notebooks e dispositivos móveis por professores e estudantes nas aulas; ambiente de aprendizagem dedicado ao protagonismo de novas ideias e criações, como a Sala Maker (que reúne recursos disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo para uma educação ainda mais empreendedora, com desenvolvimento de habilidades socioemocionais, que prepara os estudantes para o mundo do trabalho); a acessibilidade aos ouvintes no auditório; e a pintura externa e interna, modificações que reforçam os conceitos trabalhados na instituição para a formação superior, profissional tecnológica de excelência com pilares no exercício da cidadania e como legado para uma sociedade mais justa”, declarou. 

Segundo Alessandro Augusto dos Santos, diretor da Coordenadoria Técnica de Obras Civis e Urbanísticas, da Secretaria de Obras de Barueri, foram realizadas obras de revisões gerais na cobertura, nas instalações elétricas e hidráulicas e nos vidros e caixilhos; substituição de parte de piso cerâmico por porcelanato; reparos no forro de gesso e nas esquadrias; pintura geral; reforma da quadra poliesportiva e ajustes para acessibilidade. Houve ainda uma adaptação da Sala Maker em uma área existente com a colocação de divisórias de vidro caixilhado, instalações elétricas e infraestrutura de lógica; além de renovação do auditório. 

Alimentação de qualidade

No dia 9 de novembro de 2023, a diretora da Fatec publicou uma nota sobre o fornecimento de alimentação à comunidade acadêmica da unidade de ensino a partir do 1º semestre letivo de 2024. Desta forma, assim que as aulas começarem este ano, os quase dois mil estudantes da Fatec Barueri receberão diariamente alimentação balanceada e nutritiva fornecida pela Prefeitura.

“Esta conquista é motivo de grande alegria para toda comunidade fatecana! Gratidão é o sentimento que externamos”, expressou a diretora da instituição, que complementou, dizendo que “pintura nova, com paleta de cores que desperta a criatividade, o empreendedorismo, a tecnologia, o respeito a diversidade e o fomento à inclusão, dialoga diretamente com o dia a dia da Fatec Barueri. Um ambiente acadêmico propício, considerando estrutura física adequada e temperatura apropriada, acompanhado de oferecimento de refeições preparadas sob as diretrizes de nutricionistas, alicerçam o melhor desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais dos estudantes, pois elevam a capacidade de concentração, bem como o raciocínio lógico, fomentando uma sociedade mais igualitária. O alimento faz com que as pessoas estudem sem fome e com foco. Disponibilizar alimento traz dignidade para todos.” 

A Prefeitura de Barueri reforçou o compromisso de fornecer alimentos aos alunos e também determinou a colocação de ar-condicionado em todas as salas da Fatec em curto espaço de tempo.

Em visita à instituição no dia 8 de janeiro deste ano, juntamente com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, o secretário de Governo, Beto Piteri, disse que a unidade é uma das mais bem cuidadas do Estado, principalmente porque Barueri preza muito pela educação e bem-estar de todos os estudantes do município: “Vamos instalar ar-condicionado nas 30 salas de aula. Eu vi aqui uma frase muito linda que dizia: ‘Fatec, ensino que vira emprego’. E é isso que nós queremos, que nossos jovens tenham total condição de concorrer às melhores vagas do mercado de trabalho”, frisou Piteri.

Leia também: Barueri remove mais de 15 mil toneladas de resíduos e materiais em dezembro


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba inaugura nos próximos dias duas importantes obras, UBS do Ingaí e Colégio Carlos Alberto

0 0
Read Time:1 Minute, 19 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba está prestes a marcar mais um capítulo significativo em sua história com a esperada inauguração de duas importantes obras para o desenvolvimento e bem-estar dos parnaibanos, a UBS Ingaí e o novo Colégio Carlos Alberto, localizado no bairro do 120.

A Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Ingaí, é um marco na expansão dos serviços de saúde que são oferecidos no município. Com instalações modernas a nova unidade visa oferecer um serviço de alta qualidade com atendimentos de Clínica Médica, Ginecologia, Obstetrícia, Odontologia, Pediatria e Psicologia. 

Para iniciar o ano letivo, e proporcionar um local de ensino que favoreça ainda mais o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes, será inaugurado o novo colégio Carlos Alberto, que além das salas de aulas, contará com laboratórios de informática, biblioteca, auditório e ginásio poliesportivo (com medidas oficiais).

A cerimônia de inauguração da UBS será nesta sexta-feira (26/1) às 17h, na Estr. do Ingaí, 2000 e o funcionamento já começa no dia 29/1, das 7h às 18h de segunda a sexta-feira. Já a inauguração do novo Carlos Alberto está prevista para o sábado (3/2).

Leia também: Defesa Civil de Santana de Parnaíba realiza trabalhos preventivos na temporada de chuvas para segurança dos munícipes 


Fonte/Foto: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Rodízio de veículos em São Paulo estará suspenso na quinta (25) e na sexta-feira (26)

0 0
Read Time:42 Second

A Prefeitura de São Paulo informou que o Rodízio Municipal de Veículos e mais restrições estarão suspensos na quinta-feira (25), feriado de aniversário da cidade. Na sexta-feira (26), o Rodízio estará suspenso para os veículos de passeio (automóveis), em razão da redução de circulação de veículos no feriado prolongado de aniversário da cidade.

As demais restrições existentes na capital serão mantidas ao longo da sexta-feira (26). São elas:

• Rodízio de veículos pesados (caminhões);
• Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
• Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Também não estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus.

Leia também: Ricardo Nunes pode ter como vice a Delegada Raquel Gallinati do PL


Fonte/Foto: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba é a melhor cidade no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) da região oeste metropolitana de São Paulo

0 0
Read Time:3 Minute, 26 Second

Santana de Parnaíba é uma das três cidades da região metropolitana de São Paulo e a única da região oeste, que atingiu nota “B”, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, criado em 2015 pelo TCESP para medir a eficiência das prefeituras. 

Para definir os resultados divulgados na última quinta-feira (18/1), que apontou que os indicadores do município são efetivos, foram avaliados sete indicadores, entre eles: Saúde, Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos, e Governança da Tecnologia da Informação.

 As notas de classificação para medir o IEG-M são: A: Altamente efetiva; B+: Muito Efetiva; B: Efetiva; C+: em fase de adequação; C: baixo nível de adequação. Os setores do município com maiores destaques foram Governança da Tecnologia da Informação (A), Gestão Fiscal, Saúde e Cidades (Segurança) (B+). 

O IEG-M oferece elementos para auxiliar e subsidiar tanto a ação fiscalizatória exercida pelo Controle Externo como também da sociedade, além de servir como parâmetro para a tomada de decisão dos gestores públicos.

Sobre o IEG-M

O IEG-M/TCESP é o índice de desempenho da Corte de Contas paulista, composto por sete índices setoriais, consolidados em um único índice por meio de um modelo matemático que, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais, busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores. 

A combinação das análises destes sete índices temáticos busca avaliar, ao longo do tempo, se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva.

Destaque Nacional

Nos últimos 11 anos, Santana de Parnaíba tem conquistado destaque em diferentes áreas da gestão pública, como apontado por alguns dos principais rankings e avaliadores da gestão pública. Entre outras importantes colocações no cenário nacional, o município já chegou a ocupar a posição de 2ª Cidade Mais Segura do Brasil, Melhor Gestão Fiscal do país, de acordo com a Firjan, Melhor Sustentabilidade Fiscal do País, conforme o Ranking de competitividade CLP nos anos de 2020 e 2021, 1ª Lugar Nacional em Eficiência Fiscal e Transparência, de acordo com o Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, Melhor Educação e entre as Melhores Saúde do Estado de São Paulo, também pelo prêmio Band em 2022, além de ter sido considerada a 1ª colocada em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, na edição 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes.

Legenda da imagem dos dados

  • i-Plan – Planejamento: Mede a consistência entre o planejado e o efetivamente implementado e a coerência entre as metas e os recursos empregados; 
  • i-Fiscal – Gestão Fiscal: Mede os resultados da administração fiscal, a partir da análise da execução financeira e orçamentária e do respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF);
  •  i-Educ – Educação: Mede os resultados do setor, por meio de quesitos relacionados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental, com foco em infraestrutura escolar;
  • i-Saúde – Saúde: Mede os resultados da área, por meio de quesitos relacionados à Atenção Básica, às Equipes de Saúde da Família, aos Conselhos Municipais de Saúde, a tratamentos e vacinação;
  • i-Amb – Meio Ambiente: Mede os resultados das ações relacionadas ao ecossistema que impactam serviços e a qualidade de vida do cidadão. Examina dados sobre resíduos sólidos, educação ambiental e estrutura dos conselhos relacionados ao setor, entre outros;
  •  i-Cidade – Proteção dos Cidadãos (Defesa Civil): Mede o grau de planejamento de ações relacionadas à segurança dos munícipes diante de eventuais acidentes e desastres naturais;
  •  i-Gov TI – Tecnologia: Mede o grau de utilização de recursos tecnológicos em áreas como capacitação de pessoal, transparência e segurança de informação.

Leia também: Prefeito Marcos Tonho participa da posse dos novos Conselheiros Tutelares de Santana de Parnaíba


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: