Prefeitura de Barueri realizará a 2ª entrega de extinção de débitos a moradores dos Altos

1 0
Read Time:2 Minute, 29 Second

A segunda etapa de entrega dos títulos de extinção de débitos dos Termos de Permissão de Uso (TPU) para os morados do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, localizado no Bairro dos Altos, já tem data marcada para acontecer: segunda-feira, 15 de abril, a partir de 18h30. 

A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária (Reurb), criado pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), e neste segundo encontro deve reunir cerca de 300 pessoas, além de autoridades municipais. A reunião será no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), localizado na rua Primavera, 47, no Bairro dos Altos.  

É muito importante a presença das famílias convocadas no horário indicado, já que as explicações técnicas começarão a ser passadas exatamente às 18h30. A Reurb é pioneira na região e marca a maior ação habitacional já realizada em Barueri. Ela concede o título de propriedade (matrícula definitiva), por meio da Lei Municipal nº 3.038, de 21 de setembro 2023.

A primeira entrega de títulos aos moradores do Mirante dos Altos ocorreu no dia 18 de março deste ano. O Conjunto habitacional conta, ao todo, com 700 apartamentos.  

Milhares de famílias beneficiadas 
A Lei nº 3.038 permite beneficiar, de forma igualitária, 4.996 famílias moradoras dos conjuntos habitacionais de interesse social da Prefeitura de Barueri. Tem direito à extinção dos débitos e a quitação quem estiver em dia com a documentação necessária para o processo de regularização fundiária. 

Sobre a Regularização Urbana 
O programa de Regularização Fundiária Urbana em Barueri é desenvolvido em consonância com a Lei Federal 13.465/2017. Abrange medidas urbanísticas ambientais, jurídicas e sociais com o propósito de promover o direito à moradia plena, alcançar o desenvolvimento social, prestigiar a segurança jurídica, garantir a dignidade da população assistida pela política municipal de habitação e reduzir as desigualdades sociais econômicas.

O processo já foi desenvolvido com famílias de 730 apartamentos dos conjuntos habitacionais Jardim Paulista, São Paulo, São Paulo I e Piratininga, no Jardim Paulista. Na sequência, a Prefeitura de Barueri fará a Regularização Fundiária de 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Aníbal Correa, no Votupoca. 

Lotes e CDHU 
O trabalho envolve também a regularização de lotes e ocupações informais no município. Além disso, a Prefeitura de Barueri, por meio da Sehab, colabora com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no tocante à Regularização Fundiária dos 1.088 apartamentos dos conjuntos habitacionais construídos pelo governo estadual no Jardim Paulista. 

Leia também: Governador Tarcísio de Freitas abona a ficha de filiação de Beto Piteri ao Republicanos


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Cidade de São Paulo ultrapassa marca dos 150 mil casos de dengue; 86 bairros estão em epidemia

0 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estadual de Saúde de São Paulo (SES/SP) nesta sexta-feira (12) mostrou que a capital paulista ultrapassou a marca de 150 mil casos de dengue em 2024. Além disso, são 39 mortes confirmadas e outros 165 estão em investigação.

Ao todo, são 153.871 infectados por dengue na cidade de São Paulo, o que representa 28,5% do total de casos no estado.

Além do alto número de casos, o que preocupa as autoridades são os números de bairros de São Paulo que estão em status de epidemia. São 86 no total, incluindo Itaquera, São Miguel, Santana, Santa Cecília, Bom Retiro, Brasilândia e Pinheiros.

Diante do cenário, a prefeitura ampliou a campanha de vacinação para todos os postos de saúde da cidade. Antes, apenas as regiões com alta taxa de contágio recebiam imunizante.

O público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme definido pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Para se vacinar, é preciso estar acompanhando dos pais ou responsáveis, portar o documento, cartão de vacinação e comprovante escolar ou de residência. Além disso, não pode ter se contaminado nos últimos seis meses.

Leia também: Campanha quer aumentar descarte correto de remédios no Brasil


Fonte: TV Cultura – Foto: Freepik

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faustão recebe alta após quase dois meses internado devido transplante de rim

1 0
Read Time:57 Second

O apresentador Fausto Silva, o Faustãorecebeu alta nesta sexta-feira (12) após ficar 47 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido a um transplante de rim no mês de fevereiro.

Faustão deu entrada após ser diagnosticado com doença renal crônica. Ele já estava fazendo diálises desde o fim de 2023.

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, disse a equipe médica comandada por Marcelino Durão, Fernando Baca e Miguel Cendoroglo Neto em boletim.

Não foram detalhados quais serão as orientações médicas que o apresentador deverá seguir após voltar para casa.

O comunicador sofreu consequências nos rins devido à insuficiência cardíaca. No ano passado, ele também passou um transplante de coração.

Leia também: Brasileirão 2024: 1ª rodada acontece neste fim de semana; veja jogos, horários e onde assistir


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Procon-SP mostra queda no preço dos repelentes e falta do produto no mercado

0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

No levantamento semanal de preços de repelentes contra insetos feito pelo Procon-SP em sites a partir de um endereço de referência na capital, o Procon-SP constatou queda de 5,92%. Na pesquisa anterior, feita em 28 de março, o preço médio era de R$ 25 e em 5 de abril, o valor médio baixou para R$ 23,52.

Também nesta edição os especialistas observaram que a variedade deste tipo de produto continuou menor do que nas pesquisas iniciais. Por isso, só puderam ser comparados três itens de apenas duas marcas que estavam disponíveis.

A falta de oferta nos sites das principais redes de farmácias que fazem parte do levantamento indica que a reposição ainda está abaixo da necessidade, apesar de um pequeno alívio em relação à semana passada.

Veja a comparação aqui.

Os levantamentos de preço médio, realizados desde do ano passado – em dezembro; nos dias 15 e 23 de fevereiro; e nos dias 1, 8, 15, 22 e 28 de março deste ano – têm como objetivo ajudar o consumidor a ter referências na hora da compra, alertar para a importância da pesquisa de preços e para a necessidade de prevenção à dengue.

O Procon-SP recomenda que ao escolher um repelente o consumidor leia o rótulo com atenção, observe se há o registro da Anvisa, eventual restrição de idade, entre outras informações.

Leia também: Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias a partir de 30 de abril


Fonte: Governo de SP – Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasileirão 2024: 1ª rodada acontece neste fim de semana; veja jogos, horários e onde assistir

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

Campeonato Brasileiro 2024 começa neste fim de semana. Os jogos da primeira rodada acontecem neste sábado (13) e no domingo (14).

Com 20 clubes na disputa, o torneio, na qual se concentra a ‘elite do futebol brasileiro’, realizará a última rodada no dia 8 de dezembro, com todas as partidas sendo disputadas ao mesmo tempo.

A edição não será paralisada durante a disputa da Copa América, portanto, as equipes que cederem jogadores para suas seleções não vão poder contar com eles a partir da 10ª rodada até a 18ª.

Nos confrontos de abertura, o Internacional enfrenta o Bahia no estádio Beira-Rio, enquanto o Criciúma encara o Juventude no Heriberto Hulse. Os dois jogos acontecem a partir das 18h30.

Atual campeão e detentor de um bicampeonato, o Palmeiras entra em campo em busca do seu tri seguido e de isolar ainda mais como o maior campeão do Brasileirão – até então, o alviverde possui 12 conquistas.

Neste ano o campeonato também contará com o retorno do Vitória e o Atlético-GO. As equipes foram promovidas em 2023 da Série B para a Série A e vão tentar se manter na primeira divisão.

Veja os jogos deste fim de semana, horários e onde assistir:

Sábado (13/04)

  • 18h30 – Internacional x Bahia — (Premiere);
  • 18h30 – Criciúma x Juventude — (Premiere);
  • 21h – Fluminense x Red Bull Bragantino — (Premiere);
  • 21h – São Paulo x Fortaleza — (Sportv e Premiere).

Domingo (14/04)

  • 16h – Atlético-GO x Flamengo — (Premiere);
  • 16h – Vasco x Grêmio — (Globo e Premiere);
  • 16h – Corinthians x Atlético-MG — (Globo e Premiere);
  • 16h – Athletico-PR x Cuiabá — (CazéTV, TNT e Rede Furacão);
  • 17h – Cruzeiro x Botafogo — (Premiere);
  • 18h30 – Vitória x Palmeiras — (Sportv e Premiere).

Leia também: Valor da conta de água sobe no Estado de São Paulo a partir do dia 10 de maio


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/SE Palmeiras

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza ‘Dia D’ de vacinação contra influenza neste sábado (13)

0 0
Read Time:2 Minute, 6 Second

O ‘Dia D de Vacinação’ em Santana de Parnaíba será realizado pela prefeitura no próximo sábado (13), das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde do município. A ação, sob a responsabilidade da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem por objetivo imunizar a população contra o vírus da influenza, responsável pela gripe.

No momento da vacinação, o morador deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e apresentar a carteirinha de vacinação. Caso não tenha, providenciamos uma na hora”, explica a prefeitura. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Ao todo, existem quatro tipos de vírus influenza: A, B, C e D – sendo o tipo A o responsável pelas grandes pandemias.

Para identificar se a pessoa está infectada pelo vírus, especialistas da saúde revelam que verificam a presença de sintomas como febre, tosse, dores de cabeça, na garganta e no corpo. O Dia D é aberto a toda população, principalmente para os grupos prioritários (crianças, idosos e puérperas). 

Confira a lista completa dos grupos prioritários:

  • . Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • . Trabalhadores da Saúde  públicos e privados) de diferentes níveis de complexidade;
  • . Gestantes;
  • . Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto;
  • . Professores e trabalhadores de instituição de ensino básico a superior;
  • . Povos indígenas;
  • . Povos e comunidades tradicionais quilombolas;
  • . Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
  • . Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • . Profissionais das Forças Armadas;
  • . Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;
  • . Pessoas com outras condições clínicas especiais;
  • . Pessoas com deficiência permanente;
  • . Caminhoneiros;
  • . Trabalhadores de transporte coletivo (para passageiros urbanos ou de longo curso);
  • .  Motorista/cobrador e profissionais de transporte de passageiros;
  • . Trabalhadores Portuários;
  • . População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
  • . Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
  • . Pessoas em situação de rua.

Leia também: Secretaria da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba entrega mais de 400 certificados de cursos profissionalizantes


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Fabiano Martins/SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Câmara Municipal de Barueri oferece curso sobre direito do consumidor

0 0
Read Time:47 Second

A Escola do Parlamento 26 de Março está com inscrições abertas para o curso grátis de Introdução ao Direito do Consumidor. As aulas ocorrerão na Câmara Municipal de Barueri (Al. Wagih Salles Nemer, 200 – Centro) às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h40.

Qualquer morador de Barueri que tiver interesse em aprender sobre o tema pode participar. Quem completar o curso terá direito a certificado.

Imagem: Divulgação/CMB

Para se matricular, é preciso enviar um email para [email protected] ou comparecer pessoalmente à Câmara. Em ambos os casos o candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Leia também: Governador Tarcísio de Freitas abona a ficha de filiação de Beto Piteri ao Republicanos


Fonte: Câmara de Barueri – Foto: Marco Miatelo/CMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Inscrições para curso gratuito de Chocolateria na Sads Barueri encerram nesta sexta-feira (12)

0 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) está novamente com vagas abertas para cursos de geração de renda.  

De 8 a 12 de abril é possível fazer a inscrição gratuita para o curso de Chocolateria. Ele terá duração de 32 horas e as aulas serão de 15 de abril a 3 de junho, somente uma vez por semana, às segundas-feiras. É possível optar pelo período da manhã ou da tarde. 

Requisitos

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais e ser morador de Barueri. Ficou com vontade de aprender?

Então faça sua inscrição gratuitamente na sede da Sads, das 8h às 16h30. Basta apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.  

Para saber mais, entre em contato pelo telefone (11) 4199-2801 ou 4199-2800, ramais 199, 220 ou 244. O endereço da Sads é avenida Vinte e Seis de Março, 1.159 – Jardim São Pedro.

Leia também: Governador Tarcísio de Freitas abona a ficha de filiação de Beto Piteri ao Republicanos


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Rawpixel

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Santana de Parnaíba renova frota de ambulâncias para melhor atender a população

1 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

Com o objetivo de promover um atendimento mais rápido e de qualidade para a população, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou a renovação de 100% da frota de ambulâncias do município que atende às ocorrências em toda a cidade.

Ao todo são 16 novas ambulâncias, dentre as quais duas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) móveis e uma para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As UTIs têm capacidade para prestar suporte em casos de maior complexidade e estão equipadas com desfibrilador, bomba de infusão e respirador.

As UTIs têm capacidade para prestar suporte em casos de maior complexidade. Foto: Dario Souza/SECOM-Stna de Parnaíba

A unidade do SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência, de natureza clínica, cirúrgica, traumática, entre outras.

Leia também: Com casa cheia e presença de Tarcísio de Freitas, Elvis Cezar oficializa filiação no Republicanos


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Dario Souza/SECOM- Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Lula sanciona lei que restringe ‘saidinha’ de presos

0 0
Read Time:2 Minute, 9 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou na noite desta quinta-feira (11) a lei que restringe ‘saidinha’ de presos. Com vetos, o mandatário manteve as saídas para que os detentos possam visitar familiares em datas comemorativas.

O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e confirmado em nota publicada pelo Palácio do Planalto.

Segundo o comunicado, Lula acatou uma recomendação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para manter o direito à saída temporária dos presos do semiaberto para visita a familiares.

“Entendemos que a proibição de visita às famílias dos presos que já se encontram no regime semiaberto atenta contra valores fundamentais da Constituição, como o princípio da dignidade da pessoa humana, o princípio da individualização da pena e a obrigação do Estado de proteger a família”, disse Lewandowski.

“Preservamos todas as outras restrições estabelecidas pelo Congresso, como a necessidade de exame criminológico para progressão de regime e o uso de tornozeleiras eletrônicas”, completou o ministro.

Também seguindo parecer do ministro Lewandowski, o presidente sancionou o trecho que proíbe saída temporária para condenados por praticar crimes hediondos, com violência ou grave ameaça, a exemplo de estupro, homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

O projeto que restringe a “saidinha” foi aprovado pela Câmara em março, com o objetivo de modificar trechos da legislação que trata da saída temporária de presos.

Agora, o veto será analisado por deputados e senadores, que podem manter ou derrubar a decisão do presidente.

A legislação antiga permitia que os detentos do regime semiaberto visitassem a família, realizassem cursos (profissionalizantes, de ensino médio e ensino superior) e fizessem atividades de retorno ao convívio social.

O texto aprovado no Congresso manteve a permissão da saída apenas no caso de detentos de baixa periculosidade que forem realizar cursos estudantis ou profissionalizantes.

As saídas temporárias são um benefício regulamentado pela Lei de Execução Penal, sendo concedidas exclusivamente a detentos do regime semiaberto que já tenham cumprido ao menos um sexto da pena total e que apresentem bom comportamento.

Leia também: Ministro Alexandre Padilha visita Carapicuíba na próxima sexta-feira (12)


Fonte: TV Cultura – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: