Barueri reforça fiscalização de trânsito e apreende veículos com irregularidades

0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

Com o objetivo de aumentar a segurança viária e reduzir o risco de acidentes, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), tem intensificado as operações de fiscalização em diferentes pontos da cidade. As ações são conduzidas pelo Departamento de Operações e Fiscalização de Trânsito (Doft) e buscam retirar de circulação veículos em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As abordagens realizadas em locais de grande movimentação, como o Terminal Central e a Estação Antônio João, identificaram diversas irregularidades, entre elas veículos em precário estado de conservação, pneus desgastados, licenciamento vencido e motoristas com problemas relacionados à habilitação.

Além das questões mecânicas e administrativas, as fiscalizações também permitiram identificar veículos com restrições judiciais. Um dos automóveis possuía bloqueio de circulação registrado no sistema Renajud, enquanto outro apresentava mandado de busca e apreensão em aberto.

Os veículos fiscalizados acumulavam mais de R$ 76 mil em débitos. Em uma das ocorrências, um motorista foi autuado por conduzir um veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

As ações também contam com apoio às forças de segurança. Em abril, durante uma operação conjunta com a Polícia Militar na Praça Oiapoque, em Alphaville, foi removido um Renault Sandero que possuía diversas restrições judiciais e uma dívida superior a R$ 651 mil, acumulada em mais de 1.800 infrações de trânsito.

Segundo a Semurb, as fiscalizações fazem parte das medidas permanentes voltadas à segurança no trânsito e à conscientização dos condutores sobre a importância da manutenção dos veículos e do cumprimento das regras de circulação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Ana Guice/PMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Operação em Barueri recolhe veículos irregulares e reforça fiscalização no trânsito

2 0
Read Time:1 Minute, 1 Second

A Prefeitura de Barueri realizou, na noite de terça-feira (5), uma operação conjunta de fiscalização de trânsito em diferentes pontos da cidade. A ação envolveu equipes da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social e da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Os bloqueios ocorreram na Avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente à Escola Estevan Placêncio, e na Rua José Maria Balieiro, nas proximidades do Albergue Municipal.

Durante a operação, foram realizadas 70 abordagens, incluindo a fiscalização de bicicletas motorizadas artesanais, motocicletas e automóveis. Ao todo, oito autuações foram aplicadas, sendo seis em motocicletas e duas em carros.

A ação também resultou no recolhimento de nove veículos ao pátio municipal, entre eles dois automóveis e sete bicicletas artesanais motorizadas.

Segundo a administração municipal, as remoções ocorreram por irregularidades como mau estado de conservação, licenciamento vencido, ausência de registro e problemas relacionados à documentação dos condutores, incluindo falta de habilitação adequada.

A Prefeitura informou que a operação faz parte das ações permanentes voltadas à segurança viária e à organização do espaço urbano, buscando ampliar a proteção de motoristas, ciclistas e pedestres.

Todo o material recolhido foi encaminhado ao pátio municipal conforme os procedimentos legais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/PMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: