PM recupera carro roubado e prende suspeitos de receptação em Jandira

0 0
Read Time:1 Minute, 2 Second

A Polícia Militar recuperou um carro roubado e prendeu envolvidos pelo crime de receptação na noite de terça-feira (23), em Jandira. A ação contou com o apoio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e do Projeto Radar, que identificaram a possível localização do automóvel.

Após o alerta, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram um cerco e abordaram o veículo na altura da Avenida João Balhesteiro com a Avenida Carmine Gragnano. Durante a consulta, foi confirmado que o carro havia sido roubado em São Bernardo do Campo.

O motorista informou aos policiais que havia adquirido o automóvel de outra pessoa em Osasco. Com base nas informações, os militares realizaram diligências e localizaram o suposto vendedor, que também foi encaminhado à Polícia Civil.

A vítima do roubo foi localizada e reconheceu o veículo, que será devolvido ao proprietário.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Jandira. Após análise dos fatos, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante dos envolvidos pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

Segundo a Polícia Militar, a rápida atuação das equipes e o monitoramento integrado foram fundamentais para a recuperação do automóvel e a prisão dos suspeitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/PMESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia descobre desmanche clandestino e prende trio na Grande SP

0 0
Read Time:1 Minute, 40 Second

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Taboão da Serra desarticularam um desmanche clandestino de veículos em Embu das Artes e prenderam três suspeitos envolvidos em um esquema de receptação ligado a roubos de caminhões e cargas na região da Rodovia Régis Bittencourt.

A operação aconteceu na quinta-feira (14), no bairro Jardim Magali, após dias de investigação e monitoramento do imóvel utilizado pelo grupo criminoso.

Segundo a Polícia Civil, os agentes passaram a acompanhar a movimentação no galpão após levantarem informações sobre roubos de caminhões na região. Durante a vigilância, os investigadores perceberam a entrada de um caminhão-baú no imóvel e decidiram realizar a abordagem quando o veículo deixou o local.

O motorista tentou fugir ao notar a presença policial, mas acabou sendo detido pouco depois.

Na sequência, as equipes entraram no galpão e flagraram outros suspeitos no interior do imóvel. Parte do grupo correu em direção a uma área de mata nos fundos do terreno na tentativa de escapar da operação.

Dois homens acabaram presos durante a fuga, enquanto outros envolvidos conseguiram desaparecer pela vegetação.

Durante as buscas no galpão, os policiais encontraram veículos, peças desmontadas e estruturas com sinais de adulteração. Entre os itens apreendidos estavam um caminhão, um carro, uma caminhonete, uma motocicleta e pedaços de chassis sem identificação.

Os investigadores também localizaram partes de um caminhão totalmente desmontado, o que reforçou a suspeita de funcionamento de um esquema clandestino de desmanche e revenda de peças.

Celulares e outros objetos recolhidos no imóvel foram encaminhados para perícia, que agora deve ajudar a polícia a identificar possíveis conexões da quadrilha com roubos de cargas registrados na Grande São Paulo.

A mulher, de 38 anos, e os dois homens, de 22 e 37 anos, foram levados para a delegacia e permaneceram presos à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como receptação, associação criminosa e localização e apreensão de veículo e objetos no SIG da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia prende suspeitos de integrar esquema de desbloqueio de celulares roubados em SP

0 0
Read Time:1 Minute, 0 Second

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (6) terminou com a prisão de cinco suspeitos e a apreensão de um adolescente envolvidos em um esquema de receptação e desbloqueio de celulares roubados na região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Entre os detidos está um dos apontados como líderes de uma associação criminosa conhecida como “gangue das bikes”, especializada em furtos e roubos de celulares na capital paulista.

Segundo a investigação, o grupo utilizava bicicletas para cometer os crimes e também atuava em furtos mediante quebra de vidro de veículos para subtrair aparelhos celulares.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em um edifício que funcionaria como central do esquema criminoso. No local, os aparelhos roubados eram desbloqueados e revendidos ilegalmente.

Ao todo, foram apreendidos 13 celulares, R$ 9,4 mil em dinheiro, quatro bicicletas sem procedência e duas bags de entrega. A polícia também encontrou cartões bancários, máquinas de cartão, correntes de ouro e produtos eletrônicos.

Segundo os investigadores, a análise dos materiais apreendidos deve ajudar na identificação de outros envolvidos e no avanço das investigações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/GESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Operação revela esquema online com celulares roubados e remédios ilegais em SP

0 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

A Polícia Civil de São Paulo prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com a venda ilegal de celulares e medicamentos para emagrecimento no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital. A ação, realizada na terça-feira (17), resultou na apreensão de cerca de 250 aparelhos com indícios de origem ilícita.

A operação foi conduzida por agentes da 5ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), após investigação que identificou pontos de armazenamento e comercialização clandestina na região. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços.

Em um dos imóveis, um suspeito foi abordado e indicou aos policiais outro endereço de sua propriedade, onde funcionava um comércio de perfumaria. Nos fundos do estabelecimento, os agentes encontraram aproximadamente 250 celulares desmontados e sem comprovação de origem. No local, também foram apreendidas 20 caixas de medicamentos para emagrecimento sem registro, armazenadas em um frigobar.

Duas pessoas estavam no imóvel, incluindo um funcionário. Segundo o boletim de ocorrência, os produtos eram vendidos de forma ilegal pela internet.

Os três suspeitos foram encaminhados à 5ª Delegacia Seccional Leste, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como associação criminosa, receptação, cumprimento de mandado de busca e apreensão, localização e apreensão de veículo e falsificação de produtos medicinais.

Outro imóvel armazenava produtos estrangeiros

Durante a operação, os policiais também abordaram um outro suspeito em uma residência utilizada para armazenar mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal. No local, foram apreendidos 41 celulares em embalagens originais e diversos eletrônicos sem nota fiscal.

O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e acabou liberado após pagamento de fiança. Ele responderá por descaminho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: