Osasco inicia 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais

0 0
Read Time:49 Second

A Prefeitura de Osasco inicia nessa quinta-feira (14/7), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no www.saude.osasco.sp.gov.br

É necessário apresentar RG e carteira de vacinação com as outras doses. A pessoa deve ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses e não pode ter positivado para covid nos últimos 30 dias. Em caso de positivo recente, é preciso aguardar o prazo de 30 dias para tomar a vacina.

Também podem receber a 4ª dose, os profissionais de saúde com 18 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais.

Leia também:


Por Olga Liotta/SECOM-Osasco – Foto: Marcelo Deck/SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

Com o goleiro Jandrei brilhando na disputa de pênaltis, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades máximas, nesta quinta-feira (14) no Allianz Parque, em São Paulo, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Tendo que descontar a vantagem de um gol obtida pelo Tricolor na ida das oitavas de final, o Verdão começou a partida no ataque e logo chegou ao gol. Aos 9 minutos Gabriel Veron chegou à linha de fundo e cruzou para Piquerez, que bateu forte para vencer Jandrei. Três minutos depois a equipe de Abel Ferreira chegou ao segundo com o meio-campista Raphael Veiga.

O 2 a 0 era suficiente para o Palmeiras avançar nos 90 minutos. Mas o São Paulo conseguiu descontar aos 24 da etapa final com Luciano, em cobrança de pênalti, e forçou que a vaga nas quartas fosse definida nas penalidades máximas.

E nos pênaltis o Tricolor foi mais eficiente nas cobranças (com Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes não falhando) e contou com o brilho do goleiro Jandrei, que defendeu os chutes de Raphael Veiga e Wesley.


Por Agência Brasil – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/direitos reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Palmeiras e São Paulo decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil

0 0
Read Time:2 Minute, 11 Second

Palco da segunda partida da final do Campeonato Paulista, há pouco mais de três meses, o Allianz Parque receberá, mais uma vez, um Choque-Rei decisivo em 2022, agora pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (14), Palmeiras e São Paulo se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), no duelo de volta do confronto pelas oitavas de final da competição nacional.

O Tricolor possui vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, há três semanas, no Morumbi, com gol do meia Patrick. O Verdão tem de ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o placar agregado fique igualado ao final dos 90 minutos no Allianz, a vaga será definida nos pênaltis.

No final do Paulista, o São Paulo também havia levado a melhor na primeira partida, vencendo por 3 a 1. O Palmeiras, contudo, goleou por 4 a 0 no Choque-Rei da volta, em casa, para garantir o título estadual.

Segundo o Verdão, 40.250 ingressos foram vendidos até as 12h45 desta quinta, o que significa que o Allianz deverá ter o maior público do estádio na temporada, superando os 40.235 presentes no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em 5 de junho. Na ocasião, porém, também havia torcedores do Galo. Desta vez, as arquibancadas serão 100% palmeirenses – os clássicos em São Paulo são disputados com torcida única.

Como vem sendo recorrente, o São Paulo tem vários desfalques. O mais recente é o lateral Reinaldo, com um estiramento no adutor da coxa direita, sofrido no empate sem gols contra o Atlético-MG, no último domingo (10), no Mineirão, pelo Brasileiro. Diante do Galo, foram nove ausências. Para o Choque-Rei, cinco jogadores estão de volta: os zagueiros Diego Costa e Léo, os volantes Gabriel Neves e Rodrigo Nestor e o atacante Luciano.

No Palmeiras, a dúvida é a presença ou não de Rony, que saiu de campo com dores no 0 a 0 de domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Se não for a campo, o camisa 10 pode dar lugar a Breno Lopes, Gabriel Veron ou Wesley. O também atacante Rafael Navarro, que seria opção, recupera-se de lesão e está fora de combate.

Leia também:


Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Guarda Civil apreende drogas em Caucaia do Alto

0 0
Read Time:51 Second

A Guarda Civil de Cotia foi acionada pelo Conselho Tutelar para uma averiguação de uma denúncia de maus-tratos a um bebê, na Vila Santa Catarina, em Caucaia do Alto. Durante a visita a casa, a GC encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, além de balança de precisão, caderno de anotações e um estatuto de uma facção criminosa.

A Guarda prendeu o casal de adolescentes que guardavam na casa 720 pinos de cocaína, 208 pedras de crack, 30 gramas avulsas sem embalar, 407 papelotes de cocaína, 74 gramas de cocaína sem embalar e 660 buchas de maconha. A Guarda também encontrou 2 carregadores de HT, 3 rolos de plástico filme para embalar.

A Guarda Civil encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, além de balança de precisão. – Foto: DIvulgação/SECOM-Cotia

O Conselho Tutelar constatou a veracidade da denúncia e por meio de Termo de Responsabilidade, a criança está sob os cuidados da avó materna. O caso foi registrado no 1º DP de Cotia, em Caucaia do Alto.


Fonte/foto: SECOM-Cotia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi inicia matrícula antecipada na rede pública de ensino

0 0
Read Time:1 Minute, 31 Second

Desde segunda-feira (11), a Prefeitura de Itapevi iniciou as matrículas antecipadas para o próximo ano da rede municipal de ensino. O Programa Matrícula Antecipada/Chamada Escolar 2023 é destinado aos alunos que não concluíram ou não frequentaram a escola neste ano, mas que desejam retomar os estudos.

A iniciativa abrange alunos que estão fora da rede pública (municipal ou estadual) ou aqueles vindos de unidades particulares e também de outros municípios. As inscrições terminam em 5 de agosto.

O público-alvo são os futuros alunos que desejam uma vaga para o ensino fundamental (do 1º ano ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isso, o candidato deve ter idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023 para o Ensino Fundamental.

Também podem se inscrever crianças matriculadas no 1º ao 5º ano na rede particular e que queiram ingressar na rede pública de ensino.

Já com relação à EJA, os interessados devem ter 15 anos completos até o ato da matrícula.

A inscrição pode ser feita em qualquer escola da rede municipal de ensino, para alunos do Ciclo I (do 1º ao 5º ano) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os documentos apresentados devem ser certidão de nascimento e CPF da criança. Já o responsável tem que apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e número de telefone para contato.

Ensino Médio

O período de inscrição também ocorre para o Ciclo II (do 6º ao 9º ano) e do ensino médio, que tem a gestão do Governo do Estado. Portanto, os estudantes que desejam ingressar neste nível de ensino em 2023, devem procurar a unidade estadual mais próxima.

Leia também:


Fonte/foto: Divulgação/SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Edifício que pegou fogo no centro de São Paulo será demolido

0 0
Read Time:2 Minute, 9 Second

O prédio de dez andares que foi atingido por incêndio na região da 25 de Março, no centro da capital paulista, será demolido pela prefeitura. O condomínio Edifício Comércio e Indústria, localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 78, região central da cidade, aprovou na noite desta quarta-feira (13), em assembleia geral, a proposta apresentada pela gestão municipal e aceitou amigavelmente a demolição do edifício atingido pelo incêndio iniciado no domingo (10).

Com decisão, não haverá mais a necessidade de ação judicial para obter a autorização para a demolição e “o problema poderá ser resolvido de forma mais rápida”, informou em nota a prefeitura da capital. 

Na manhã desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros informou, em sua página no Twitter, que as operações no edifício Comércio e Indústria, bem como no entorno da região 25 de março já foram finalizadas. “Eventualmente algum foco de incêndio pode ter sua reignição, entretanto, até o momento, sem risco de se tornar um incêndio de grandes proporções que possa afetar as edificações adjacentes ou colocar em risco a  população que frequenta a região. Nós estamos monitorando e enviando uma viatura para reavaliação”, informou a publicação.

Risco de colapso

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) já recebeu o projeto arquitetônico original do prédio e todos documentos e materiais existentes, como plantas, imagens de drone e relatórios, estão sendo analisado na busca de alternativas que reduzam o risco e agilizem a liberação da área.

Clique aqui e saiba mais!

Como o edifício apresenta risco de colapso, não é possível que técnicos acessem seu interior. Vistorias complementares com drones serão realizadas para captação de imagens que irão mostrar o real estado dos elementos estruturais (vigas, pilares e lajes) de todos os andares do edifício.

A partir dessas informações complementares será possível determinar se o edifício terá de ser demolido parcialmente ou em sua totalidade. Em vistoria realizada na terça-feira (12), o engenheiro da Subprefeitura da Sé, Álvaro de Godoy Filho, identificou risco às estruturas e, por medida de segurança, nove edifícios foram interditados de maneira parcial ou total, conforme o risco que apresentam como consta do laudo técnico. Os imóveis não são residenciais e não há desabrigados.

Os endereços são os seguintes:

*R Cavalheiro Basílio Jafet, 115

* R Br de Duprat, 41

* R Br de Duprat, 39

* R Cav Basilio Jafet, 127

* R 25 de março, 734

* R Cav Basílio Jafet, 107

* R 25 de março, 702

* R Com Abdo Schahin, 94

* R Com Abdo Schahin, 78


Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

TCU conclui que urna eletrônica é segura

0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que o sistema eletrônico de votação é seguro e não há riscos relevantes para a realização das eleições de outubro.

A conclusão está em um relatório de auditoria apresentado ontem (13) pelo tribunal. A investigação avaliou a gestão de riscos para proteção do processo eleitoral e capacidade de evitar a interrupção da normalidade das eleições contra falhas graves.

Para os auditores, o TSE possui um cronograma para aprovação de projetos de defesa cibernética e há planos de contingências para evitar a interrupção do sistema em caso de incidentes.

O relatório aprovado está relacionado à terceira etapa da auditoria realizada pelo TCU no sistema de votação.

O relator da auditoria, ministro Bruno Dantas, elogiou os testes de segurança realizados pelo TSE e a criação da Comissão de Transparência das Eleições (CTE), grupo criado para receber sugestões de melhorias do processo eleitoral.

“Percebo que o TSE tem se esmerado em aperfeiçoar a segurança interna do processo eleitoral, ainda que o sucesso do pleito também demande articulação com outras instituições e com a sociedade”, declarou.

Em maio, o TSE concluiu a segunda fase do teste público de segurança (TPS) do sistema eletrônico das eleições deste ano.


Por Agência Brasil *Com informações do TSE e do TCU – Foto: Antônio Augusto/TSE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santa Catarina e São Paulo ganham novas regiões metropolitanas

0 0
Read Time:3 Minute, 13 Second

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (14) a publicação Regiões Metropolitanas, Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides) e Aglomerações Urbanas (2021) que mostra a criação de novas regiões metropolitanas (RMs) nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

“Em Santa Catarina, uma lei complementar criou as RMs de Joinville, do Planalto Norte e de Jaraguá do Sul. Já em São Paulo, foram estabelecidas as RMs de São José do Rio Preto, de Piracicaba e de Jundiaí, extinguindo as Aglomerações Urbanas de Piracicaba e de Jundiaí”, informou o IBGE.

Em 2021, havia 81 regiões metropolitanas, com destaque para Santa Catarina com 14, seguido pela Paraíba (12), Alagoas (9) e São Paulo (9). Já as aglomerações urbanas são três, sendo uma no estado de São Paulo e duas no Rio Grande do Sul.

Amazônia Legal

A publicação Limite da Amazônia Legal (2021) atualiza a área de 5.015.067,86 km², correspondente a cerca de 58,93% do território brasileiro, de 8.510.345,540 km².

Ao todo, nove estados e 772 municípios compõem a Amazônia Legal: Acre (22), Amapá (16), Amazonas (62), Mato Grosso (141), Pará (144), Rondônia (52), Roraima (15), Tocantins (139) e parte do Maranhão (181, dos quais 21 foram parcialmente integrados).

Segundo o documento, o Maranhão, apesar de ser o estado com o maior número de municípios, apenas as áreas das cidades situadas a oeste do Meridiano 44º fazem parte da Amazônia Legal, sendo que 21 deles estão parcialmente integrados ao recorte.

Faixa de fronteira

A publicação Municípios da Faixa de Fronteiras e Cidades Gêmeas (2021) mostra que, ao todo, 588 municípios brasileiros têm área total ou parcial localizada na faixa de fronteira, com destaque para o Rio Grande do Sul (194) e o Paraná (139).

“Entende-se por faixa de fronteira a faixa interna de 150 km de largura, paralela à linha divisória terrestre do território nacional, conforme o artigo 20, parágrafo 2º da Constituição Federal de 1988”, explica o IBGE.

Segundo a publicação, em 2021 a área total da faixa de fronteira era 1.420.925,63 km² (16,7% da área do país). Já a somatória das áreas totais dos municípios, que se encontram totalmente e parcialmente dentro desta faixa, apresentam área de 2.265.046,64 km² (26,6% da área do país).

A publicação também divulga a relação das 33 cidades-gêmeas nacionais, ou seja, aquelas que ficam uma ao lado da outra, mas em países diferentes. Ao todo, são oito na Região Centro-Oeste, sendo sete em Mato Grosso do Sul e um em Mato Grosso. Na Região Norte, são nove, a maioria no Acre (4).

O Sul concentra 16 cidades-gêmeas, com destaque para o líder do ranking nacional, o Rio Grande do Sul, com 11, ou um terço do total do país. “Tais municípios exigem aplicação de políticas públicas específicas para atender o grande potencial de integração econômica e cultural, bem como enfrentar os problemas específicos de cidades fronteiriças”, disse, em nota, o coordenador de Estruturas Territoriais do IBGE, Roberto Tavares.

Recortes territoriais

O IBGE também divulgou hoje outras atualizações dos recortes territoriais legais do país: Municípios Costeiros; Municípios Defrontantes com o Mar; Semiárido brasileiro; Área de atuação da Sudene; e Matopiba. O Matopiba é uma região de grande crescimento no cultivo de grãos, cujo nome é a combinação das siglas dos estados que têm cidades na região: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A área de atuação da Sudene abrange os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia e alguns municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo. Em 2021, houve grande expansão na área, por conta da Lei Complementar nº 185/2021, que incorporou 84 novos municípios, e, agora, totaliza 2.074 municípios.


Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil – Imagem: Google Maps

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Copa do Brasil: Santos vence, mas Corinthians fica com a vaga

0 0
Read Time:36 Second

O Corinthians se garantiu nas quartas da Copa do Brasil mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira (13) na Vila Belmiro. O Timão avançou mesmo com o revés porque, na ida, goleou o Peixe por 4 a 0.

O único gol da partida saiu já aos 21 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti perfeita do atacante Marcos Leonardo.

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado (16), pela 17ª rodada do Brasileiro. O Santos visita o Avaí, enquanto o Corinthians mede forças com o Ceará.


Por Agência Brasil – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Aposta do MS leva prêmio de R$ 27 milhões da Mega-Sena

0 0
Read Time:53 Second

Uma aposta feita em Dourados (MS) acertou as seis dezenas do Concurso 2.500 da Mega-Sena nesta quarta-feira (13) e vai receber R$ 27,5 milhões. O sorteio ocorreu na noite de hoje (13) no Espaço Loterias CAIXA, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. As dezenas sorteadas foram: 05 – 16 – 25 – 32 – 39 – 55.

A aposta ganhadora, com sete  números, foi feita na Lotérica Zebrinha.

A quina teve 84 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 37.436,76 e a quadra teve 4.928 apostas ganhadoras, com prêmios de R$ 911,60.

No próximo concurso, com sorteio no sábado (16), o prêmio estimado é de R$ 3 milhões.

As apostas para os concursos podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas, no portal Loterias CAIXA e no app Loterias CAIXA. Clientes do banco podem usar o Internet Banking CAIXA. 

O valor de uma aposta simples na Mega-Sena é de R$ 4,50.


Por Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: