A Prefeitura de São Roque disponibilizou nesta quinta-feira (18), as vagas de emprego cadastradas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). São 119 oportunidades de trabalho com destaque para as novas vagas de auxiliar de limpeza, caseiro, eletricista, mecânico de refrigeração, dente outras.
Os interessados deveram pegar a carta de encaminhamento através da internet, pelo site empregabrasil.mte.gov.br/ ou pelo aplicativo SINE FÁCIL e comparecer a entrevista munido do currículo atualizado, carta de encaminhamento e os documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).
As vagas são atualizadas semanalmente e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Para mais informações, entre em contato com o Pat através do 4784-2998 ou 94502-5774 (WhatsApp).
Clique aqui e saiba mais!Clique aqui e saiba mais!
Uma briga de casal quase termina em morte na estrada do Pequiá, em Carapicuíba, no último final de semana.
Segundo informações da Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, uma mulher foi agredida pelo marido dentro de veículo Ford Ka porque ela foi visitar a mãe.
Os guardas foram acionados por pessoas que estranharam a gravidade da discussão entre o casal.
No local, abordaram o Ford Ka saindo de um condomínio. A mulher, de 21 anos, estava com vários hematomas na face e reclamando de muita dor de cabeça. Foram inúmeros socos em seu rosto. No braço haviam marcas de mordidas.
No carro foi encontrado, debaixo do banco traseiro, uma pistola calibre .380, com a numeração raspada, além de um carregador com 13 munições. No apartamento do casal havia maconha.
Na delegacia, o homem, de 31 anos, confessou a agressão. A vítima foi levada ao Hospital Geral de Carapicuíba onde ficou em observação devido a gravidade das lesões.
Clique aqui e saiba mais!Clique aqui e saiba mais!
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e violência doméstica. Já tinha passagem por furto e violência doméstica contra outra namorada.
A ocorrência foi aberta no 1º DP de Carapicuíba e encaminhada à Delegacia da Mulher de Barueri.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) realiza a 26ª edição da Semana de Prevenção às Deficiências. O objetivo é levar informações sobre o universo da pessoa com deficiência, promovendo a inclusão e ações preventivas. A semana começa dia 22 e vai até 28 de agosto.
“Nesta edição vamos falar sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, a importância dos serviços direcionados, a Lei Brasileira de Inclusão, dentre outros temas relevantes para toda comunidade”, explica o secretário SDPD, Carlos Roberto da Silva (Prof.Carlinhos).
As ações acontecem de forma on-line e presencial na sede da SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval.
Confira a programação completa abaixo:
Data e horário
Tema da ação
Local
Dia 22/08das 9h às 11h e 26/08das 14h às 17h
Curiosidades da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
A Prefeitura de Carapicuíba realiza no próximo sábado (20), das 8 às 16 horas, o Dia D de Multivacinação nas USFs Cohab V e Ariston e na UBS Novo Horizonte. A campanha tem como objetivo conscientizar os pais a atualizarem a carteira de vacinação de seus filhos, a imunização contra poliomielite é para crianças de 1 a menores de 5 anos e a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A campanha disponibiliza 18 vacinas do calendário nacional de vacinação, lembrando que todos os imunizantes disponíveis são seguros e registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Clique aqui e saiba mais!Clique aqui e saiba mais!
A ação também vai contar com a aplicação da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 a 4 anos com comorbidades e imunossupressão que tenham laudo médico para comprovação. Não se esqueça de levar RG, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação
Serviço:
Dia D de Multivacinação Sábado (20), das 8 às 16 horas
Depois de mais de dois anos, as máscaras deixarão de ser exigidas nos aviões e nos aeroportos. Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (17) o fim da exigência do equipamento de proteção em voos no Brasil.
Apesar do fim da obrigatoriedade, as máscaras faciais e o distanciamento social continuarão a ser recomendados como medidas para minimizar o risco de transmissão da covid-19. A medida foi aprovada pelos cinco diretores da agência: Alex Machado Campos, que foi o relator; Daniel Pereira; Rômison Rodrigues Mota; Meiruze Sousa Freitas e Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa.
Mesmo com o fim da obrigatoriedade das máscaras, uma série de protocolos em vigor desde o início da pandemia de covid-19 foi mantida. Os aeroportos e as companhias aéreas continuarão a cumprir as seguintes medidas:
• disponibilização de álcool em gel • avisos sonoros com adaptações, recomendando o uso de máscaras, especialmente por pessoas vulneráveis • procedimentos de limpeza e desinfecção contínuas • sistemas de climatização • desembarque por fileiras
Em documento, a Anvisa informou que o cenário epidemiológico atual permite que algumas medidas sanitárias tomadas em 2020 sejam atualizadas, como o uso obrigatório das máscaras. “Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, é convertido em medida de proteção individual”, destacou a Anvisa.
A máscara nos terminais aéreos e nos aviões deixou de ser exigida em diversos países, como os Estados Unidos, a França, o Reino Unido e Portugal.
Em maio, a Anvisa liberou o serviço de bordo e autorizou o uso da capacidade máxima de passageiros nos aviões, mas manteve o uso de máscaras em aviões e áreas restritas de aeroportos.
As medidas entram em vigor assim que forem publicadas no Diário Oficial da União.
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Foto: Arquivo/Rodrigo Mello Nunes/iStock
Com um golaço de Pedro, o Flamengo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), para se garantir nas semifinais da Copa do Brasil.
Agora, na próxima fase da competição, o Rubro-Negro enfrenta quem passar no confronto da próxima quinta-feira (18) entre São Paulo e América-MG. Na ida, no Morumbi, o Tricolor bateu o Coelho por 1 a 0.
Após um empate sem gols na partida de ida, no estádio do Maracanã, tanto o Rubro-Negro quanto o Furacão se esforçaram muito em busca da vitória. Mas, em um jogo muito disputado, as jogadas ríspidas se multiplicaram. Porém, com o passar do tempo, a equipe de Dorival Júnior passou a dominar na base da maior qualidade técnica.
O placar permaneceu inalterado até o início da etapa final, quando, aos 11 minutos, o lateral Rodinei foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Pedro acertar uma bela bicicleta.
A partir daí o time de Dorival Júnior conseguiu segurar as investidas da equipe de Luiz Felipe Scolari para ficar com a classificação.
Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, competição na qual visita o Palmeiras no próximo domingo (21). No mesmo dia o Athletico-PR recebe o Atlético-MG em Curitiba.
Por Agência Brasil – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados
Contando com o faro de gol do atacante Yuri Alberto, o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (17) na Neo Química Arena, em São Paulo, e se credenciou para ser o adversário do Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil.
É GOLEADA! É HAT-TRICK! É O TIMÃO CLASSIFICADO, P%$#*!!!
Após perder de 2 a 0 na ida das quartas de final, o Timão tinha o desafio de vencer por, ao menos, dois gols de diferença para sonhar com a classificação. E o técnico Vítor Pereira mandou sua equipe para a frente desde o início para buscar a vitória.
As oportunidades foram se sucedendo até que, aos 41 minutos, Renato Augusto cruzou na área, onde Gil subiu muito para cabecear forte e superar o goleiro Renan.
Logo aos 4 minutos da etapa final o Timão conseguiu ampliar, com Róger Guedes, que recebeu na esquerda e tocou na medida para Yuri Alberto bater colocado. Mas ainda faltava um gol para a classificação direta para as semifinais. E ele veio aos 10 minutos, quando Renato Augusto levantou a bola na área em cobrança de falta e Yuri Alberto marcou de cabeça para garantir a vaga na próxima fase.
Clique aqui e saiba mais!Clique aqui e saiba mais!
Mas ainda havia espaço para mais gols, e ele veio aos 26, quando o zagueiro Gil deu um chutão para a frente, a zaga cortou errado, Renato Augusto tocou para Yuri Alberto, que bateu por cobertura para marcar o seu terceiro no confronto.
Aos 41 o Atlético-GO ainda descontou com um bonito gol do atacante Wellington Rato, mas a vaga ficou mesmo com o Corinthians.
No inicio da noite desta quarta-feira (17), jogando na Arena Barueri, Oeste e Água Santa ficaram no empate por 1 a 1 pela 7ª rodada da Copa Paulista.
A equipe de Diadema abriu o placar com Bruno Xavier ainda no primeiro tempo, na etapa final o Oeste Barueri conseguiu o empate com Sérgio Mota.
Com o resultado, o Água Santa subiu para a quarta colocação com oito pontos, mas chegou ao sexto jogo sem vitória. Já o Oeste, vem logo à frente, em terceiro com dez. Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, assim como os dois melhores terceiros colocados da competição.
O treinador do Oeste, Sérgio Alexsandro, comentou sobre o empate contra o Água Santa e destacou que a equipe buscou a vitória durante toda a partida, mas infelizmente não conseguiram a vitória. Veja abaixo
O duelo começou movimentado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Mas, o placar só foi inaugurado aos 15 minutos, quando Fernandinho fez um lançamento logo e encontrou Bruno Xavier, que invadiu a área e bateu de cobertura na saída do goleiro Fernando, colocando o Água Santa em vantagem.
Clique aqui e saiba mais!Clique aqui e saiba mais!
Depois disso, o Oeste se mandou ao ataque em busca do empate e teve duas boas oportunidades. Aos 31, Gleisinho apareceu livre na área e bateu de primeira, de perna esquerda, mas Fabrício fez a defesa em dois tempos. Já aos 44, Reifit pegou a sobra e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória do Água Santa por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Oeste seguiu em cima e depois de muito tentar, deixou tudo igual no placar. Aos nove minutos, Tite roubou a bola no meio-campo e foi até a linha de fundo, onde cruzou para Sérgio Mota, que de carrinho, ganhou dos zagueiros e mandou a bola para o fundo das redes.
Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada. O Água Santa tentou o que pode para voltar a ficar à frente do placar. Já o Oeste abusou das jogadas de bola aérea. Mas, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1 na Arena Barueri.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (20) para a disputa da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista. Logo às 15h, o Água Santa recebe o EC São Bernardo, no Disitrital do Inamar, em Diadema. Mais tarde, às 16h, o Oeste Barueri visita a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Adaptação por Edson Mesquita Jr/ZH Digital *Com informações Ag. Futebol Interior – Foto: Abner Dourado/Água Santa/Direitos Reservados
Na manhã desta quarta-feira (17), o candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, fez uma caminhada pelo bairro Cento e Vinte, em Santana do Parnaíba, cidade da região metropolitana de São Paulo. Ao lado do candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, e da candidata a vice-governadora, Gleides Sodré, Ciro fez campanha na região e relembrou um dos pilares da sua campanha, o programa de renda mínima. O programa foi batizado em homenagem ao vereador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo.
“Aqui no Cento e Vinte nós repisamos nossa prioridade, o programa de renda mínima, de cidadania, Eduardo Suplicy. Mil reais para todos os domicílios da pobreza brasileira que têm uma definição. Quem ganha por cabeça R$ 417 por mês passará a ter direito constitucional, como elemento previdenciário, com receitas arrecadadas pelo Estado, para resolver o problema”, disse ele durante a caminhada.
Ciro, que também estava acompanhado de vários candidatos a deputado federal e estadual do partido, afirmou que seu programa de governo visa a construção de “um Brasil para todos”. “Aqui nós viemos sinalizar aquilo que é o compromisso fundamental do projeto nacional de desenvolvimento: construir um Brasil para todos, um Brasil equilibrado, justo, onde cada setor da vida nacional tenha uma oportunidade de visualizar seus interesses, sua estratégia, de ter esperança no futuro”.
Clique aqui e saiba mais!
O candidato a presidente pelo PDT destacou o compromisso do seu projeto de governo em acabar com a pobreza, “erradicar a miséria, a fome, a doença e todas as sequelas da sociedade mais injusta, de pior distribuição de renda do mundo”. À tarde, o candidato do PDT deverá gravar seu programa eleitoral. As campanhas pela televisão e rádio terão início no dia 26 de agosto.
O PDT lançou a candidatura de Ciro Gomes em 20 de julho, mas, em entrevistas realizadas nos últimos anos, ele já se colocava como candidato à Presidência, após o terceiro lugar obtido na eleição de 2018. O partido não fechou alianças este ano e definiu o nome de Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como candidata a vice-presidente na chapa.
À noite, Ciro concedeu entrevista ao SBT e defendeu a taxação das grandes fortunas, acima de R$ 20 milhões. Segundo ele, será feita uma reforma econômica profunda nas contas do governo. “Nesta reforma, eu vou diminuir os impostos sobre a população, especialmente no consumo e sobre os empreendedores, e vou aumentar os impostos sobre os super ricos. [Taxar as grandes fortunas] com meio a um e meio de alíquota, apenas sobre os patrimônios superiores a R$ 20 milhões”, disse Ciro, explicando que isso só alcançaria 58 mil contribuintes.
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil *Colaborou o repórter Vladimir Platonow – Foto: Redes Sociais/Ciro Gomes
Nos dias 22, 23 e 24 de agosto abrem as inscrições para a 27ª fase do Programa Meu Futuro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri. O programa oferece vários cursos na modalidade ensino a distância (EAD) voltados à qualificação profissional dos moradores da cidade. As aulas começam em 5 de setembro e o participante ganha um certificado digital.
São 1980 vagas destinadas aos primeiros inscritos nos cursos (ver tabela abaixo). Os requisitos são: morar em Barueri, ter 18 anos ou mais, conclusão do ensino fundamental ou médio (dependendo da exigência do curso) e possuir o Cadastro Cidadão atualizado.
Ato da inscrição No ato da inscrição, o candidato deve informar endereço de e-mail válido e número de celular atualizado (no caso de dados incorretos a inscrição será indeferida). Também não é permitida a inscrição de um mesmo e-mail para mais de um candidato inscrito – caso seja detectada a irregularidade os dois (ou mais) participantes terão suas inscrições canceladas.
No caso das inscrições selecionadas, os interessados vão receber um e-mail de confirmação com o acesso (token) à plataforma dos cursos, que ficarão disponíveis de 5 de setembro a 10 de outubro, quando acabam as aulas. A divulgação dos selecionados será feita em 2 de setembro. A emissão dos tokens vai acontecer de 2 a 5 de setembro.
Clique aqui e saiba mais!Clique aqui e saiba mais!
As vagas disponíveis serão automaticamente atualizadas. Assim que cada curso completar o número limite de inscritos, as inscrições são suspensas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4163-1340 e (11) 4199-0513 ou no WhatsApp (11) 94272-7589.