Lula foi mais votado que Bolsonaro em Barueri

1 0
Read Time:58 Second

Assim como na disputa nacional, Lula (PT), obteve mais votos que Jair Bolsonaro (PL) no munícipio de Barueri.

Com o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve a maior votação na cidade, conquistou 44,18% dos votos, um total de 94.634.

Apesar da primeira colocação, a diferença para Jair Bolsonaro foi de apenas 0,66%, ou seja, o atual presidente obteve 93.212 votos.

Na votação nacional, Lula alcançou 48,43% (57.259.504), contra 43,20% (51.072.345) de Jair Bolsonaro.

Confira abaixo a votação dos candidatos a presidência em Barueri

1Lula (PT)94.63444,18%
2Jair Bolsonaro (PL)93.21243.52%
3Simone Tebet (MDB)13.2456,18%
4Ciro Gomes (PDT)9.6174,49%
5Felipe D’Avila (NOVO)1.7080,80%
6Soraya Thronicke (UNIÃO)1.2780,60%
7Léo Péricles (UP)2100,10%
8Sofia Manzano (PCB)1070,05%
9Padre Kelmon (PTB)1030,05%
10Constituinte Eymael (DC)480,02%
11Vera (PSTU)360,02%
Brancos/Nulos11.1284,94%

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Montagem/TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça da Itália pede extradição de Robinho, condenado por abuso sexual

0 0
Read Time:56 Second

O Ministério da Justiça da Itália pediu a extradição do atacante Robinho e seu amigo Ricardo Falco, condenados em última instância no país europeu a nove anos de prisão por abuso sexual em grupo. A informação foi divulgada pela agência de notícias Ansa.

A Constituição Federal não permite a extradição de seus cidadãos, mas a justiça italiana pode pedir que Robinho cumpra pena em uma prisão brasileira. Entretanto, essa possibilidade é dificultada pelo Código Penal, uma vez que a sentença estrangeira só é aplicada no Brasil em duas situações: reparação de danos e homologação para efeitos de tratados.

Robinho e Falco foram condenados por violência sexual contra uma jovem de 23 anos. O crime aconteceu em 2013, em Milão, mas o Supremo Tribunal da Itália confirmou a pena em janeiro de 2022.

Aos 38 anos de idade, o atacante chegou a ser anunciado pelo Santos em outubro de 2020, mas com o escândalo de estupro, a pressão da torcida e patrocinadores, o time optou por cancelar a contratação.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Uso da Faixa Azul mantém queda de sinistros em moto na Av. 23 de Maio

0 0
Read Time:1 Minute, 33 Second

O Projeto Piloto da Faixa Azul para motocicletas completa oito meses de operação na Avenida 23 de Maio, sentido Santana/Aeroporto, com resultados muito positivos: a Faixa Azul é utilizada por 86% dos motociclistas e houve queda de sinistros leves dentro do espaço da Faixa Azul e não houve sinistros graves ou óbitos.

No espaço dentro da Faixa Azul houve um sinistro leve entre os meses de agosto/setembro em comparação com o mês anterior em que ocorreram dois sinistros leves.

Já Fora da Faixa Azul, houve cinco sinistros com vítima leve e uma com vítima grave entre os meses de agosto/setembro, constatando um aumento do número de sinistros fora do espaço do projeto piloto.

O uso da Faixa Azul aumentou entre os motociclistas e chegou a 87,2% no horário de pico.

Com relação aos índices de lentidão, percebe-se que a cidade está voltando ao patamar antes da pandemia. Na comparação com o ano de 2019, quando a circulação na cidade estava normal, houve quedas nas médias de lentidão para todos os meses, com exceção de setembro. Na medição de setembro houve queda na média de lentidão do período da manhã e alta na média da tarde em relação ao mês anterior.

Atualmente, o Projeto Piloto está sendo implantado na Avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, entre a Marginal Pinheiros e o Complexo Maria Maluf e, após a finalização dos serviços de recapeamento e obras, será implantado no corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, desde a Ponte das Bandeiras até a Av. dos Bandeirantes.

A CET permanece enviando os relatórios para a SENATRAN, por tratar-se de projeto experimental.

Para informações sobre o histórico do Projeto Piloto Faixa Azul, clique aqui

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

São Roque abre inscrições para concurso público

4 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

A Prefeitura de São Roque abriu inscrições para concurso público com vagas para Guarda Municipal, Agente de Trânsito e Auxiliar de Educação Básica. Serão 30 vagas para a Guarda Municipal, 20 vagas para Agente de Trânsito e 5 vagas para Auxiliar de Educação.

A taxa de inscrição para as vagas de Guarda Municipal é de R$100,00 e exigem que a pessoa possua Ensino Médio completo e CNH A e B. Já as inscrições para o cargo de Agente de Trânsito e Auxiliar de Educação contam com taxa de R$65,00 e exigem que o candidato possua Ensino Médio completo. No caso do Agente de Trânsito, é exigido que o candidato possua também CNH A e B.

Informações como datas, locais e horários de realização das provas estarão disponíveis no Edital de Convocação para as provas objetivas. Demais detalhes dos concursos estão dispostos nos Editais publicados na edição nº 244 do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de São Roque https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/diario-oficial.

Os candidatos devem realizar seus cadastros até o dia 9 de novembro, no site da Associação Brasileira de Concursos Públicos (https://cutt.ly/jVJKbmV e https://cutt.ly/LVJKQdV), responsavel pelo concurso.

Mais informações podem ser obtidas pelo Departamento de Recursos Humanos, através do telefone 4784-8520.

Foto Noticia Principal Grande
Imagem: Divulgação/SECOM-São Roque

Leia também:


Fonte: SECOM-Pref. de São Roque

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Zoonoses abre agendamento para vacina contra raiva de cães e gatos

0 0
Read Time:1 Minute, 59 Second

O Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) de Barueri abriu até a próxima terça-feira (11), ou enquanto houver vagas, o agendamento para vacina contra raiva de cães e gatos. O tutor do animal deve entrar em contato por meio do telefone (11) 4198-5679 e verificar o dia e horário disponíveis. 

O agendamento é aberto sempre na última semana de cada mês, com limitação de até três animais por responsável. A aplicação do imunizante é realizada às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 16h, nos períodos da manhã e tarde, no posto fixo que fica no bairro Vila São Francisco. São disponibilizadas 150 doses por semana, conforme quantitativo enviado pelo governo estadual.

Depois de realizado o agendamento, o responsável pelo pet deverá comparecer ao local e hora marcados levando o animal para aplicação da dose da vacina. Deverá estar com o termo de responsabilidade impresso, preenchido e assinado.

O DTCZ informa que é fundamental levar o termo de responsabilidade preenchido para agilizar o atendimento. O documento está disponível no site da Prefeitura de Barueri.

Recomendação
Se o dono do animal não puder comparecer, o DTCZ pede para entrar em contato antecipadamente para que a vaga seja disponibilizada para outro. Também de acordo com o DTCZ, alguns tutores realizam agendamentos e não comparecem ao posto de vacinação. As faltas implicam muitas vezes em descarte de doses do imunobiológico.

A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação; Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas;

Ofereça água e alimentação normalmente após a vacinação.  O banho pode ser dado normalmente.

Cuidados
Os cães devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal.

Cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças “pit bull”, “rotweiller” e “mastim napolitano” (Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003), devem utilizar focinheira apropriada.

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, não devem ser trazidos livremente, evitando acidentes e fuga do animal, pois o DTCZ situa-se próximo à linha de trem e à avenida principal.

Leia também:


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo? Entenda

1 0
Read Time:1 Minute, 26 Second

O eleitor que não votou no primeiro turno, ocorrido neste domingo (2), pode votar no segundo? Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a resposta é sim. Caso esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral, a ausência às urnas no dia 2 de outubro não impede o voto na segunda etapa da eleição, que acontece no dia 30 de outubro.

“Cada turno de votação é uma eleição independente e o não comparecimento à primeira etapa de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno”, afirmou o TSE em nota.

Além da escolha do próximo presidente da República, as eleitoras e os eleitores elegerão governadores de 12 estados.

Justificativa

Por ser uma eleição independente, o eleitor que não compareceu no primeiro turno é obrigado a justificar a ausência no prazo de 60 dias. A mesma regra vale para o cidadão que não votar no segundo turno. O eleitor que ainda não tiver justificado sua ausência no primeiro turno não está impedido de votar no segundo turno.

A justificativa pode ser apresentada por uma dessas opções:

  • Aplicativo e-Título, que pode ser baixado nas plataformas Android e iOS
  • Sistema Justifica, que pode ser acessado nos Portais da Justiça Eleitoral
  • Formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) – formato PDF.

Em qualquer desses meios, a documentação que comprove o motivo da ausência à eleição deverá ser anexada ao requerimento para exame da autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título. Caso a justificativa seja aceita, haverá o registro no histórico do título eleitoral. Se a justificativa for indeferida, a pessoa precisará quitar o débito.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Disney divulga novo pôster e trailer de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”

1 0
Read Time:56 Second

A Disney divulgou na manhã desta segunda-feira (3) o novo trailer e pôster de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

O filme, que estreia no dia 11 de novembro nos cinemas, conta com direção de Ryan Coogler e produção de Kevin Feige e Nate Moore, e acontece em torno de um novo confronto entre o reino de Wakanda e uma nação submarina oculta chamada Talokan.

A guerra ainda se passará em um momento que existem grandes pressões do mundo para que o país compartilhe o Vibranium e, claro, a perda de T’Challa. O trailer foca na preparação de Wakanda na chegada de Namor e possíveis confrontos que acontecerão. Enquanto o cartaz traz Shuri em posição de contraste com Namor.

A continuação de “Pantera Negra” contará com o retorno de Danai Gurira, como Okoye, Winston Duke como M’Baku, Lupita Nyong’o como Nakia, Florence Kasumba como Ayo, Angela Bassett como a Rainha Ramonda e Martin Freeman como o agente da CIA Everett Ross.


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos

0 0
Read Time:46 Second

A Prefeitura de Itapevi iniciou nesta segunda-feira (3), a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de três e quatro anos de idade.

A imunização para este público será feita, inicialmente, apenas com a vacina Coronavac e acontece em todas as unidades de saúde das 9h às 15h. Nas unidades de saúde da família do Suburbano e do Vitápolis, o horário de vacinação é ampliado e as pessoas podem se vacinar até as 18h, sempre de segunda a sexta-feira.

A imunização para este público é feita em duas doses com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

Dia D

O Dia D contra a Covid-19 será realizado sábado (22), para todos os públicos, das 8h às 16h, com entrega de senhas até as 15h.

Leia também:


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Eleições 2022: Confira candidatos famosos que foram eleitos nas urnas

0 0
Read Time:1 Minute, 36 Second

Mário Frias, Túlio Gadelha, Tiririca e Thiago Gagliasso estão entre eles

Leci Brandão (PC DO B)

Cantora, compositora e referência no samba, foi reeleita para seu quarto mandato como deputada estadual em São Paulo. Ao acumular 90.496 votos, irá compor uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

Thiago Gagliasso (PL)

O ator foi um dos eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Com mais de 100 mil votos, ele foi o sétimo candidato mais votado para o cargo de deputado estadual.

Tiririca (PL)

Conhecido como o palhaço Tiririca, conseguiu se reeleger com 71.754 votos, mais de 380 mil a menos do que há quatro anos. Ele foi “eleito por média”, ou seja, graças à votação de colegas de partido como Carla ZambelliEduardo Bolsonaro Ricardo Salles, que foram os mais votados em São Paulo.

Mário Frias (PL)

O ator e ex-secretário especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 122.562 votos e conseguiu se eleger para para deputado federal em São Paulo.

Romário (PL)

O ex-jogador de futebol obteve 2.384.331 votos e conseguiu se reeleger. Esse é seu segundo mandato como senador no Rio de Janeiro.

Túlio Gadelha (Rede)

O deputado federal foi escolhido pelos eleitores pernambucanos para representar o estado na Câmara dos Deputados por mais quatro anos. O parlamentar conquistou 134.391 votos77,66% a mais do que o que conquistou em 2018, quando registrou 75.642 apoiadores no pleito.

Maurício Souza (PL)

O ex-jogador de vôlei foi eleito deputado federal por Minas Gerais com mais de 80 mil votos. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), se torna com o resultado o 37º deputado mais votado da Câmara Federal.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Eleições 2022: Saiba qual é a data do segundo turno

1 0
Read Time:59 Second

Os eleitores brasileiros foram às urnas neste domingo (2) para votar em cinco cargos, sendo eles de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.

Dois cargos serão decididos em segundo turno, de presidente e de governador. Para presidente o eleitor terá que decidir entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), já para o cargo de governador de São Paulo, disputam o voto Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).

De acordo com a Constituição Federal, isso acontece quando ambos não conseguiram mais de 50% dos votos válidos, excluindo os nulos e brancos.

O segundo turno será no dia 30/10, último domingo do mês, das 8h às 17h, no horário de Brasília. O eleitor pode checar o local de votação no site do TSE ou por meio do aplicativo e-Título, acessando “onde votar”.

Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Leia também:


Por Edson Mesquita Jr/ZH Digital – Foto: Aurélio Alves/O Povo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: