O governo federal do Brasil anunciou a antecipação em uma semana do pagamento das parcelas de outubro do Auxílio Brasil e , consequentemente, do vale-gás.
O anúncio ocorreu na última segunda-feira (3), um dia após o primeiro turno das eleições presidenciais e a confirmação de que a disputa seria definida em um segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a antecipação, os depósitos do benefício de R$ 600 terão início amanhã, terça-feira (11), e terminarão no dia 25, dias antes da realização do segundo turno, que acontecerá no dia 30 de outubro. O calendário original previa pagamentos entre os dias 18 e 31 de outubro.
Na eleição de 1º turno deste ano, ocorrida no domingo dia 2 de outubro, a deputada eleita, Bruna Furlan, recebeu votos em 81,39% dos munícipios do Estado de São Paulo.
Com uma votação expressiva de 195.436 votos, Bruna Furlan, foi a 13º deputada mais votada no estado, na disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Na coligação Cidadania/PSDB, Bruna, ficou na segunda colocação, atrás apenas da também eleita, Ana Carolina Serra, que teve 198.698 votos.
O Estado de São Paulo subdivide-se em 645 municípios, destes, em 81,39% Bruna Furlan obteve ao menos 1 voto. Ou seja, a deputada conquistou voto em 525 munícipios paulistas.
Com uma sólida campanha, Bruna, contou com o apoio de inúmeros prefeitos e prefeitas, com destaque para Itapevi, Carapicuíba e Jandira, onde obteve um total de 50.141 votos. O apoio do prefeito Igor Soares, deu o melhor resultado, em Itapevi foram 25.308 votos.
Os pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foram retomados às 22h18 deste domingo (9). A pista principal ficou interditada por quase nove horas, desde as 13h32, quando o pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte estourou.
Segundo a Infraero, 73 voos que partiriam do aeroporto foram cancelados e assim como 67 que chegariam a ele, por causa do incidente. O pequeno avião chegou a sair da pista, parando na área conhecida como taxiway, pouco antes do barranco que fica entre a pista e a avenida Washington Luís. A aeronave transportava cinco pessoas, que não ficaram feridas.
As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.
Os pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foram retomados às 22h18 deste domingo (9). A pista principal ficou interditada por quase nove horas, desde as 13h32, quando o pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte estourou.
Segundo a Infraero, 73 voos que partiriam do aeroporto foram cancelados e assim como 67 que chegariam a ele, por causa do incidente. O pequeno avião chegou a sair da pista, parando na área conhecida como taxiway, pouco antes do barranco que fica entre a pista e a avenida Washington Luís. A aeronave transportava cinco pessoas, que não ficaram feridas.
As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.
Jô Soares morreu no dia 05 de agosto, aos 84 anos, e desde então, uma dúvida pairou no ar: com quem ficaria o patrimônio milionário do homem que já foi o apresentador mais bem pago do Brasil? Sem herdeiros diretos depois da morte do único filho, o humorista beneficiou pessoas de sua convivência.
De acordo com o jornalista Jeff Benício, do Terra, Jô deixou a maior parte do patrimônio para a ex-esposa e melhor amiga Flávia Pedras. Mesmo após a separação, o ex-casal nunca deixou de ter uma forte ligação e foi ela quem cuidou do apresentador durante o período de saúde debilitada. Além disso, a publicitária herdou, também, o acervo de obras que ele desenvolveu como artista plástico.
Ainda segundo Jeff, Jô contemplou no testamento alguns funcionários de confiança que trabalhavam com ele há muitos anos. Ele foi descrito como um patrão atento ao bem-estar de seu staff e que sempre ajudava financeiramente os parceiros.
Ex-Mulher de Jô Soares lamenta ausência do humorista: ‘foi tantas coisas pra mim’
No dia em que a morte do humorista completou um mês, Flavia Pedras resgatou uma foto inédita de Jô e citou uma música de Caetano Veloso para descrever a relação com o ex-marido. “Eu sou um homem tão sozinho / Mas brilhas no que sou / E o meu caminho e o teu caminho / É um nem vais nem vou“, diz um trecho da canção.
Flavia completou a homenagem a Jô lembrando o primeiro mês na ausência do amado. “1 mês… Ele foi tantas coisas pra mim, mãe e filho são apenas duas delas. Que sorte, que saudade, meu menino“, escreveu a designer.
Um em cada dez eleitores diz ter definido o voto para presidente da República apenas na véspera do primeiro turno ou no próprio dia da eleição, mostra pesquisa Datafolha.
De acordo com o instituto, os maiores percentuais de escolha tardia estão entre os que dizem ter votado em Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). No primeiro caso, 25% afirmam ter se decidido apenas no sábado (1º) ou no domingo (2); no segundo caso, 18%.
Entre os eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) houve um grau maior de convicção precoce. Apenas 8% dos entrevistados dizem ter escolhido o petista no final de semana eleitoral, taxa que é de 7% entre os que afirmam ter votado no atual presidente.
No outro lado da moeda, 83% dos entrevistados que dizem ter votado em Lula e 86% dos que apontam Bolsonaro como sua escolha no primeiro turno afirmam que tinham resolvido em quem votar pelo menos um mês antes da eleição.
No segundo turno entre Lula e Bolsonaro, de acordo com o Datafolha, 93% dos eleitores se dizem totalmente decididos sobre o voto para presidente, enquanto 7% afirmam que a escolha ainda pode mudar.
Tamanho grau de convicção é uma exceção nas eleições brasileiras. Neste ano, houve recorde de eleitores indicando o voto na avaliação espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos pelos pesquisadores. Uma semana antes do pleito, o índice chegava a 83%, contra 65% em 2018, na mesma altura da disputa.
Segundo a pesquisa do Datafolha, o mesmo grau de convicção não se reproduziu nas campanhas para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
No caso da eleição para governador, 63% dos eleitores em todo o país dizem ter decidido o voto com pelo menos um mês de antecedência, enquanto 17% deixaram a escolha para o final de semana eleitoral.
A indefinição aumenta nas disputas por uma vaga no Legislativo. Metade dos entrevistados afirma ter resolvido o voto para senador (50%), deputado federal (50%) e deputado estadual (49%) pelo menos um mês antes da eleição. Outros 25% dizem ter deixado para o último final de semana a escolha de seus nomes para o Senado e para a Câmara dos Deputados, e 26%, para as Assembleias estaduais.
Nesse caso, quase não há diferença de comportamento entre os que dizem ter votado em Lula e os que afirmam ter escolhido Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada de quarta-feira (5) a sexta (7) e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 2.884 eleitores em 179 municípios, num levantamento contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-02012/2022.
A festa encerra neste domingo, 9 de outubro. Vale a pena prestigiar!
O primeiro dia da Festa Nordestina de Cajamar movimentou a população cajamarense. O evento contou com a presença de milhares de pessoas de Cajamar e região que aproveitaram a noite com atrações musicais imperdíveis ao som de muito forró arrocha e hits de sucesso.
A noite de sexta-feira (7), foi marcada pelo show de Tayrone e Léo Santana. Os artistas locais também abrilhantaram o evento com suas apresentações e os comerciantes cajamarenses marcaram presença realizando a venda de alimentos, bebidas e comidas típicas do Nordeste.
A festa será encerrada neste domingo, dia 9. O Centro de Eventos ‘Boiódromo’ está com uma estrutura totalmente diferenciada, com um ambiente temático e todos que gostam da rica cultura nordestina poderão aproveitar e curtir muito forró, arrocha e sofrência por mais dois dias.
Os shows deste domingo (9), último dia da Festa Nordestina, será com Pablo e Tierry, que garantem fortes emoções com o show de encerramento.
A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco realiza em parceria com a Basefan, empresa da GSF Group, jogo beneficente dia 12/10, às 16h, no Estádio José Liberatti, em comemoração ao Dia das Crianças. Participarão da disputa cerca de 40 influencers, divididos em dois times: influencers Instagram x influencers Tiktok.
A entrada para o jogo é 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social Solidariedade do município.
Antes da partida haverá recreação gratuita para as crianças e famílias da região, das 13h às 16h.
Confira a lista dos influencers que participarão: André Pereira, Antônio Neto, Futblack, Fernandinho BeatBox, Gux Coutinho, Gui Marcondes, Iman Ali Dib, Jorge Gastaldi, Julião Zig, Jotiinha, Jotta, Leo Franco, Lucca Maciel, Lucas Freestyle, Lucas de Paula, Mário Jr, Mabson Rocha, Matheus Tcheco, Markinhos77, Nicholas Torres, Negochecha, Nicholas Coutinho, Pablo Lima, Pedro Diniz, Tiago Tcar, Tutti Batista e WS Júnior.
Valorização da cultura e entretenimento de qualidade para a população. É nisso que a Prefeitura de Itapevi está focada ao promover, entre os dias 15 (sábado) e 16 de outubro (domingo), a inédita “Virada SP”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Amigos da Arte.
O evento é gratuito e organizado em formato semelhante à Virada Cultural que acontece na Capital, com diversas atrações e apresentações simultâneas.
A Prefeitura montará seis palcos em diferentes regiões. Os Palcos Itapevi A e B ficarão localizados no estacionamento do Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde), ao lado do Estádio Municipal. Mais três palcos serão erguidos: na Praça 18 de Fevereiro, no Centro; na Praça do Nordestino (Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes) e no Itapevi Skate Parque (Avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado da delegacia, no Centro), além da Arena que fica dentro do Parque da Cidade.
A maratona cultural reúne diversas linguagens artísticas, como: música, circo e batalha de MC’s. Entre os destaques da programação musical estão: Johnny Hooker, Andrew Tosh, Maneva, Falamansa, Katinguelê, Dexter, Veigh e Função RHK, além do Circo Malabarístico com Irmãos Becker e o Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns.
Vale destacar que Mike Love vem do Havaí e traz para Itapevi em sua turnê no Brasil sua música consciente e revolucionária. Já De Fortaleza, Don L é um dos nomes mais interessantes do rap nacional. Ganhou por duas vezes o Prêmio Hutúz, principal premiação do hip hop brasileiro. O sambista carioca Sombrinha também integra a lista de artistas e foi fundador do grupo Fundo de Quintal.
No sábado (15), os shows começam às 12h e vão até 3h. No domingo (16), as atividades iniciam-se às 11h e vão até por volta de 19h.
O município é responsável pela estrutura e locais dos shows. Os cachês serão pagos pelo Governo do Estado, por meio da associação Amigos da Arte. O benefício foi obtido após envio do projeto da Secretaria de Cultura e Juventude de Itapevi, que conquistou o prêmio de R$1 milhão para a realização do evento na cidade.
No Parque da Cidade, o evento contará com geradores de energia, banheiros químicos e também para deficientes. Haverá ambulâncias, posto de atendimento e policiamento feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi para garantir a segurança e conforto dos participantes. A Virada também contará com Praça de Alimentação.
Confira a programação:
Palco Itapevi (A) – Parque da Cidade
Sábado (15)
17h – Veigh
20h – Don L
23h – Sombrinha
2h – Johnny Hooker
Domingo (16)
13h – Maneva
15h30 – Andrew Tosh
18h30 – Falamansa
Palco Itapevi (B) – Parque da Cidade
Sábado (15)
18h30 – Rincon Sapiência
21h30 – Katinguelê
0h30 – Dexter + Milena Mendonça
Domingo
14h30 – Costa Gold
17h – Mike Love
Palco Praça 18 de Fevereiro
Sábado (15)
12h – Senhores do Samba
13h30 – Samba da Casa 26
15h – Fizart
17h – Terreirão do Sobral
Domingo (16)
13h30 – Caio Durazzo Trio
15h – André Youssef Trio
16h30 – Tritono Blues
18h Saco de Ratos
Van da Virada – Praça do Nordestino
Sábado (15)
18h – Balaio de Baião
20h30 – Cantoria com Moranguinho 2
Domingo (16)
12h30 – Munducá
14h30 – Folia Brasileira – Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhus
16h – Projeto Gonzagueando
Kombi da Virada – Pista de Skate
Sábado (15)
18h – Wicked Digital
22h – Yellow-P
Domingo (16)
14h – Rota de Colisão – DJ NEM, Mano Russo & Chuck
São Roque recebe um novo evento a partir da próxima sexta-feira, dia 14, em homenagem a um de seus produtos mais conhecidos.
A Festa da Alcachofra acontecerá durante duas semanas, nos dias 14, 15 e 16 e 21, 22 e 23 de outubro, levando ao Recanto da Cascata uma grande festa que contará com diversas atrações para a população da cidade e toda a região.
O evento terá um mercado dedicado a Alcachofra, além de um Empório do Vinho, ambos dispostos no Salão Jussara, onde diversas variedades da flor e mais de 10 marcas de vinho estarão dispostos para que a população possa apreciar estes dois produtos tradicionais de São Roque.
Nas outras dependências do Recanto, o evento também contará com um parque com brinquedos para as crianças e atrações musicais, além também da presença das entidades filantrópicas municipais, que foram convidadas ao evento e que participarão da ação com suas barracas, levando opções gastronômicas diversas, com cada uma trazendo pelo menos uma opção de cardápio que utiliza a alcachofra.
Como todos os eventos realizados no Recanto da Cascata, a Festa da Alcachofra conta com entrada e estacionamento gratuito e acontece em horários específicos para cada dia, as sextas-feiras das 18h30 às 21h e aos sábados das 10h às 21h. No domingo, o evento será realizado em conjunto com a Feira Permanente, e seguirá das 9h às 20h, unindo alegria, tradição e muita diversão para moradores de toda a região.
Na última quinta-feira (7), foi dado início à Operação Primavera Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS). Cerca de 250 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), Polícia Militar, Polícia Civil, além de representantes do Poder Judiciário estiveram presentes no ginásio José Corrêa, ponto de encontro da integração das forças de segurança.
A Operação Primavera Segura é um esforço dos órgãos de segurança trabalhando integradamente para levar mais tranquilidade aos consumidores e lojistas justamente no período em que as vendas aumentam, principalmente na época das festas de Natal. A Operação termina no dia 21 de dezembro. Também estiveram presentes como parte da Operação integrada, representantes das Guardas Civis das cidades vizinhas, como Osasco e Carapicuíba.
“O objetivo é a redução de furtos e roubos, prevenindo os crimes com as presenças das polícias e da Guarda, atuando com inteligência e, com isso, gerando na população uma maior sensação de segurança”, afirmou o chefe de Gabinete de Tecnologias da SSUDS, Francisco Alves Cangerana Neto.
O chefe de Gabinete já havia declarado anteriormente que a atuação da Operação será em dois pilares, com policiamento preventivo em pontos sensíveis, como áreas comerciais e regiões de divisas do município, e com uso intenso de tecnologia (câmeras de vigilância e óculos digitais conectados, por exemplo) para pronta resposta em eventual ocorrência de crime.