Guarda Municipal recebe homenagem da Câmara Municipal de Barueri

1 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM) foi homenageada pela Câmara Municipal na terça-feira (dia 22), com a honraria Guarda Destaque do Ano. Trata-se de um prêmio instituído pelo Decreto Legislativo 003/2022, que homenageia um profissional de cada setor da corporação pelo trabalho realizado. 

A GCM conta hoje com mais de 600 agentes e neste ano completou 28 anos de existência. A corporação é ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), da Prefeitura de Barueri. 

O comandante da GCM, Marcus Aparecido Guedes Ramos, agradeceu a homenagem destacando o ótimo relacionamento da corporação com a Câmara Municipal. “Agradeço a todos os vereadores, que nunca faltaram com a Guarda. Sempre que precisamos, fomos bem atendidos. Estamos sempre à disposição da população para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor”, declarou. 

A auxiliar administrativa Louise Regina Giusti foi a representante de destaque da Inspetoria de Administração e Logística da GCM. Para ela, a homenagem Guarda Destaque do Ano é uma forma de estímulo para que os servidores se dediquem e alcancem seus objetivos profissionais. 

“Fiquei muito surpresa e lisonjeada com a homenagem que recebi. Quando nos empenhamos em fazer nosso melhor, com dedicação e respeito ao próximo, o reconhecimento acontece”, afirmou a agente.

Leia também:


Fonte: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixa três mortos e feridos

1 0
Read Time:53 Second

Duas escolas de Aracruz, no interior do Espírito Santo, sofreram ataques na manhã desta sexta-feira (25)três pessoas morreram e outras ficaram feridas.

Os disparos em questão ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e Drawin, uma escola particular.

O atirador invadiu o espaço atirando. Foto: Reprodução/Internet

Leia mais: Infectologista Rosana Richtmann alerta que duas doses da vacina contra Covid-19 não são suficientes para proteção

De acordo com informações da Polícia Militar ao G1, o atirador é aluno da escola estadual e invadiu o espaço atirando. Ele ainda não foi encontrado e a PM do estado continua as buscas.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), usou suas redes sociais para informar que acompanha de perto a apuração e que todas as forças de segurança estão empenhadas no caso.

Leia mais:


Foto: Reprodução/Internet

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Itapevi terá Natal Iluminado a partir do próximo mês

3 0
Read Time:4 Minute, 54 Second

A Prefeitura de Itapevi realizará uma série de eventos natalinos para atender com carinho e qualidade a população neste final de ano especial. O Natal Iluminado acontece entre os dias 01 de dezembro e 6 de janeiro.

Um dos eventos que ganham destaque é a Parada de Natal – “Luz pra Recomeçar”, uma apresentação artística que começa às 19h, do dia 10 de dezembro, e que traz o tema Carta ao Papai Noel.

Carta ao Papai Noel

Alunos da Escola de Teatro do município farão a leitura da Carta ao Papai Noel na Rua Cesário de Abreu. Trata-se de um conto que revela a história de uma criança apática que mesmo sem acreditar no espírito natalino decide escrever uma carta ao “bom velhinho”.

Nela, é pedido um mundo mais colorido, mais humanidade e muitos brinquedos para todas as crianças. Na carta há menção religiosa ao amor de Jesus reinando nos corações de todas as pessoas.

Parada de Natal

Na sequência será realizado o desfile da Parada de Natal com cinco carros alegóricos espetaculares, com início também na Rua Cesário de Abreu e seguindo pela Avenida Rubens Caramez até a Praça 18 de Fevereiro. O espetáculo conta com cerca de 400 integrantes das turmas das Escolas Livres Municipais de Dança, Música, Circo e de Teatro da Secretaria de Cultura e Juventude, além dos integrantes da produção e de mães de alunos que ajudam voluntariamente na realização.

Haverá um primeiro carro natalino com árvores, flocos de neve, soldados de chumbo e ginastas como luzes e estrelas. No segundo virá o Presépio, com o menino Jesus e a presença de anjos, do povo hebreu, de estrelas e dos três reis magos. Na sequência, um veículo de doces (pirulitos, confeiteiras, morangos e camponesas). O quarto será de Brinquedos (caixa de brinquedos, robô, princesas, bailarinas e o Corpo de Bombeiro Mirim) e o quinto e último será o Trenzinho da Alegria (duendes, elfos, renas, mamãe e papai noel e trenó com crianças). O desfile tem a previsão de acontecer em até 1h10.

A Parada contará com a presença de integrantes do CCI (idosos), do Corpo de Bombeiros Mirins e da comunidade em geral. A Banda Marcial também irá tocar no evento.

Recital Natalino

Para celebrar o espírito de final de ano, a Prefeitura programa também o Recital Natalino. É uma apresentação de cerca de 1h30 das Bandas Municipal, Sênior, da GCM (Guarda Civil Municipal) e o Grupo de Violeiros da cidade que tocarão músicas com tema de Natal para deixar o clima da cidade mais festivo. O evento acontecerá na Praça 18 de Fevereiro, às 20h30, no dia 10 de dezembro.Apresentação do Coral da Escola Livre de MúsicaSerá uma apresentação natalina do Coral de alunos da Escola Livre de Música, que está programada para acontecer, no dia 17 de dezembro, às 19h, no Escadão Cultural, no Centro. Serão cerca de 30 estudantes que acompanhados dos professores irão se apresentar com música natalinas com o objetivo de conquistar o público de Itapevi.

Natal Iluminado com árvore de Natal no Parque e decoração natalina em diversas vias da cidade

Parte das organizações da decoração natalina é a instalação, no Parque da Cidade, de uma árvore com cerca de 20 metros de altura, esculturas e cascatas de luzes. As luzes deverão ser acesas às 19h do dia 01 de dezembro.

O Parque também receberá decoração e cenografias especiais com soldadinhos, Papai Noel, presentes, trenós com renas, presépio, arco natalino, árvores estreladas e tótens que enfeitarão os caminhos dos visitantes, cobertura com luzes, portal de coração, todos iluminados. Na fachada do Parque e as árvores de entrada também receberão iluminação.

A cidade também programa uma decoração natalina com iluminação especial nos seguintes locais:  Parque da Cidade, Praça 18 de Fevereiro, Avenida Presidente Vargas, Viaduto José dos Santos Novaes, Terminal de Ônibus de Itapevi, Avenida Cesário de Abreu – até a rotatória da Cohab e a Avenida Feres Nacif Chaluppe, entre o trecho do Viaduto José dos Santos Novaes e a rotatória da Cohab.

Os postes das principais ruas da cidade serão decorados com temas natalinos confeccionados em estruturas metálicas, com aplicação de cordões e mangueiras de led brancas. A decoração conta com o apoio da iniciativa privada e não gera custos para a Prefeitura.

Natal Acolher

Outro tradicional evento realizado desde 2017 na cidade é o Natal Acolher. O evento acontece no dia 11 de dezembro, das 11h às 16h, e será promovido pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi para as famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS. O evento acontecerá no CIE Alto da Colina (Rua Turiassu, 8).

Neste ano, o objetivo é atender cerca de 500 famílias ou aproximadamente 2 mil pessoas atendidas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) do município.  A ação visa proporcionar um dia de entretenimento e lazer em família, visando minimizar a falta de oportunidade de muitas famílias em comemorar o Natal.

O ponto alto da festa será a chegada do Papai Noel, que irá tirar fotos com as crianças e distribuir presentes para as famílias cadastradas nos CRAS. No dia destinado ao lazer com temática natalina, será servido almoço, sorvete, oferecidos brinquedos infláveis, personagens para interação com as crianças, tenda, camarim para crianças e adultos e distribuição de presentes.

Realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e com o apoio de centenas de voluntários.

Nas próximas semanas, a Prefeitura publicará um edital de chamamento público para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em colaborar com a execução do evento.

Ações beneficentes

Doações e serviços voluntários podem ser oferecidos diretamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Itapevi (Rua Escolástica Chaluppe, 154, 3° andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4143-9700 (ramal 9713) ou pelo e-mail: [email protected].


Fonte: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Brasil conseguiu vitória convincente sobre a Sérvia, afirma Tite

0 0
Read Time:1 Minute, 17 Second

O técnico Tite considerou convincente a vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24) no estádio de Lusail pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Catar. Segundo o comandante da seleção, o resultado tirou uma grande pressão dos ombros da equipe canarinho.

“No contexto geral, a vitória foi convincente sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo […]. Primeiro, às vezes a bola fugia e o domínio estava um pouco acelerado no primeiro tempo. Não era nosso padrão normal. Na etapa final, com reposicionamento, melhorou a técnica […]. As jogadas começaram a fluir mais”, declarou Tite em entrevista coletiva concedida após a partida.

Além disso, o técnico da seleção brasileira destacou o fato de o Brasil entrar em campo apenas na última partida da primeira rodada da fase de grupos, após o tropeço de algumas das seleções consideradas favoritas, o que, nas palavras de Tite, criou uma pressão extra: “Tiveram vários resultados surpreendentes. Aí você fica olhando toda hora, pois fomos a última seleção a jogar, o que gera uma expectativa. Aí é o seguinte, se conseguiu confiança com o trabalho até agora, tenha coragem para continuar com confiança […]. No outro Mundial [da Rússia, em 2018] começamos empatando. [Hoje] saiu uma pressão muito grande”.

Leia também:


Por Agência Brasil – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Infectologista Rosana Richtmann alerta que duas doses da vacina contra Covid-19 não são suficientes para proteção

1 0
Read Time:58 Second

Em entrevista concedida ao Jornal da Cultura, a infectologista Rosana Richtmann abordou sobre o aumento de casos de Covid-19 no Brasil.

Ela declarou que não existe apenas um fator para explicar o crescimento de testes positivos, é uma junção de novas subvariantes, falta de cuidados e também o não reforço vacinal.

A médica destacou a necessidade das pessoas tomarem a terceira e quarta doses da vacina e lembra que o vírus “gosta” de se modificar.

“Muita gente ainda não fez os seus reforços, que são fundamentais. Estamos falando de vacinas atualizadas, mas as vacinas atuais continuam funcionando muito bem para hospitalização e morte. Quem acha que com duas doses está com o esquema completo, não é verdade. O esquema completo primário já foi faz tempo. O que precisa fazer agora é o reforço”, explicou.

A infectologista reforçou que a vacinação não evita a contaminação da doença, mas protege contra casos mais graves.

Leia também:


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Min. da Saúde

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo e prefeitura de SP decidem retomar obrigatoriedade do uso de máscara

2 0
Read Time:3 Minute, 14 Second

O Governo do Estado e a Prefeitura de SP decidiram retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir deste sábado (26), seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de COVID-19. Decreto com a nova regulamentação será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 25.

O Governo recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus e reforçam que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado.

Nas últimas semanas o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se reflete principalmente nos indicadores de internações por COVID-19 em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações.

A velocidade de aumento de internações (5% ao dia para pacientes em UTI e 7% por dia para pacientes em enfermarias) e taxas de ocupação de leitos de UTI (44% no Estado de São Paulo e 59% na Região Metropolitana de São Paulo) é acentuada e começa a pressionar os sistemas de saúde público e privado.

Embora existam sinais de que a curva de internações esteja chegando a um patamar na RMSP, observa-se a interiorização, com crescimento de novas internações e ocupação de leitos de UTI nas regiões do interior e litoral paulista. Soma-se a isso um número crescente de profissionais de saúde se afastando do trabalho por apresentarem COVID-19.

Circulam atualmente diversas subvariantes da variante Ômicron, ainda com predominância da subvariante BA.5 e crescimento progressivo da casos relacionados à subvariante BQ1. As internações referem-se principalmente a pacientes mais idosos e/ou com comorbidades/imunodeprimidos, mais vulneráveis a descompensações e complicações relacionadas à infecção pelo Sars-Cov-2, o que permite prever aumento de óbitos nas próximas semanas. Frente ao quadro atual, o Conselho Gestor da SCPDS apresenta as seguintes recomendações:

  • Reforçar com maior ênfase a necessidade de que todos os adultos com mais de 18 anos recebam as doses de reforço das vacinas. Ainda são 10 milhões de adultos que não tomaram a 1a dose de reforço e 7 milhões sem a 2a dose de reforço, e a necessidade de aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. Tem sido observado aumento de internações nesse grupo populacional e a vacinação é necessária e segura para proteger nossas crianças e adolescentes.
  • Reforçar a necessidade de disponibilidade de tratamento com antivirais a pessoas com covid-19 com sintomas leves ou moderados, especialmente nos grupos vulneráveis para evitar quadros graves que possam levar a internação e eventualmente a perda de vidas.
  • Reiterar a recomendação de volta da obrigatoriedade de utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, notadamente no transporte público, reforçando a necessidade de uso obrigatório de máscaras em serviços de saúde, incluindo farmácias, onde há maior probabilidade de pessoas sintomáticas procurarem testagem e medicamentos sintomáticos para quadros gripais.
  • Recomendar o uso de máscaras para os grupos populacionais mais vulneráveis, incluindo os mais idosos e pessoas com comorbidades.

Leia também:


Fonte: Portal Governo de São Paulo – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Poupatempo realiza mutirão para renovação da CNH com 10 mil vagas

0 0
Read Time:3 Minute, 17 Second

O Poupatempo vai realizar no próximo sábado, 26 de novembro, mais uma ação, em parceria com o Detran.SP, para o serviço de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). São 10 mil vagas disponíveis para atender os motoristas que tiveram os documentos vencidos entre os meses de janeiro e abril deste ano, e que de acordo com o novo cronograma, precisam renovar até os dias 30/11 (janeiro e fevereiro/22) e 31/12 (março e abril/22).

Para ajudar os condutores que estão com as habilitações fora da validade nesse período, o Poupatempo promoverá a última iniciativa do ano, em 3/12. 

O agendamento para o atendimento presencial em 26/11 fica disponível a partir desta quarta-feira (23) e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. 

Neste ano, o Poupatempo já realizou mais 3,5 milhões de atendimentos para solicitações de renovação de CNH, sendo que dessas 1,3 milhão foram feitas presencialmente. Ao longo de todo o ano passado, 7 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo e, desse total, 4,5 milhões de solicitações (65%) foram realizadas de forma online.

Importante reforçar que a renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran-SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o condutor solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada. 

Renovação da CNH 

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema. 

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

serviço

Mutirão para renovação de CNH
Em todas as unidades do Poupatempo, com 10 mil vagas para este sábado (26/11).
Datas:26 de novembro e 3 de dezembro.
Horários: aos sábados, das 7h às 13h ou das 9h às 13h, de acordo com unidade escolhida. A consulta pode ser feita no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Leia também:


Fonte: Portal Governo de São Paulo – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP entrega medalha do Mérito Esportivo ao técnico Abel Ferreira

2 0
Read Time:2 Minute, 9 Second

O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregou na quarta-feira (23) a maior honraria do esporte paulista ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira: a medalha do Mérito Esportivo do Estado de São Paulo.

O evento de outorga foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretário em exercício de Esportes, Jorge Perez, e da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

“É muito bom poder reconhecer aquelas pessoas que fazem a diferença para o nosso estado e o Abel Ferreira faz essa diferença. Ele aqui transmitiu seus valores de família, de pai, de esposo, e mostrou como isso é importante na vida da gente e que são ensinamentos e valores que ele passa, com toda certeza, para sua equipe. É por isso que o Palmeiras tem dado um show no futebol brasileiro”, afirmou o governador.

Contratado pelo Palmeiras em 2020, o técnico de 44 anos de idade ganhou títulos em todos os anos desde sua chegada e já é o maior campeão internacional da equipe alviverde (superando Luiz Felipe Scolari). Em 160 jogos à frente do banco palmeirense, são 92 vitórias, 36 empates e 32 derrotas (aproveitamento de quase 60%), além de 265 gols marcados e 129 sofridos.

Nascido em Penafiel, no norte de Portugal, Abel Fernando Moreira Ferreira também foi jogador de futebol. Iniciou sua carreira na equipe sub-15 do time de sua cidade (FC Penafiel), em 1991. Em 2000, foi contratado pela equipe principal e no ano seguinte chegou ao Vitória (de Guimarães).

O lateral-direito atuou também pelo Braga e encerrou a carreira de atleta no Sporting. Na mesma equipe, iniciou a carreira de treinador, passando depois pelo Braga e em 2019 chegou ao PAOK, da Grécia. Após 57 jogos comandando os gregos, desembarcou no Brasil para dirigir o Palmeiras.

“Gostaria de agradecer ao Estado de São Paulo, na pessoa do senhor Rodrigo Garcia. É uma honra e um orgulho receber esta medalha do Mérito Esportivo. Para mim, no futebol, só faz sentido quando nós dividimos os nossos méritos. O Palmeiras é um clube altamente estruturado, competente e profissional, que permite a todos os seus profissionais terem todos os recursos para atingir ou pelo menos para estar mais próximo de vencer”, destacou Abel.

Leia também:


Fonte: Portal Governo de São Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Richarlison brilha e Brasil derrota a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo

2 0
Read Time:47 Second

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira (24). Mesmo com uma partida truncada e defesas bem postadas, Richarlison marcou duas vezes, venceu por 2 a 0 e garantiu os três pontos brasileiros.

Com uma formação mais ofensiva, escalando apenas um voltante no meio-campo, o Brasil dominou a posse de bola e correu poucos riscos durante todo o jogo.

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira (24). Mesmo com uma partida truncada e defesas bem postadas, Richarlison marcou duas vezes, venceu por 2 a 0 e garantiu os três pontos brasileiros.

Com uma formação mais ofensiva, escalando apenas um voltante no meio-campo, o Brasil dominou a posse de bola e correu poucos riscos durante todo o jogo.

Leia também:

Suíça vence Camarões por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo G


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Suíça vence Camarões por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo G

1 0
Read Time:1 Minute, 29 Second

Suíça e Camarões, integrantes do grupo do Brasil, estrearam na Copa do Mundo em uma partida bastante movimentada. Os africanos foram melhores na primeira etapa, enquanto os suíços superiores na segunda parte. A eficiência dos europeus fez a diferença e ajudou a garantir a vitória e a liderança provisória do Grupo G.

No primeiro tempo, Camarões teve as chances mais claras. Aos nove minutos, Mbeumo invadiu a área e obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. No rebote, Ekambi, de cara para o gol, isolou. Em seguida, os Leões Indomáveis chegaram com Choupo-Moting e Sommer, mais uma vez, salvou os suíços.

ntretanto, na segunda etapa, os europeus voltaram com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Shaqiri cruzou e Embolo, nascido em Camarões e naturalizado suíço, finalizou livre para abrir o placar. Após o gol, a Suíça ficou mais confortável na partida. Os africanos foram obrigados a sair mais para o jogo e até criaram boas oportunidades, mas voltaram a parar em Sommer. Pelo lado camaronês, Onana também brilhou quando foi acionado e fez grande defesa em chute de Rubén Vargas. Sem conseguir furar o bloqueio suíço, os Leões Indomáveis não conseguiram o empate. 

Na segunda rodada do grupo, dia 28, Camarões enfrenta a Sérvia. Já a a Suíça encara a Seleção Brasileira.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: