Líderes estrangeiros criticam atos terroristas e prestam apoio ao presidente Lula

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

Neste domingo (8), após os atos de terrorismo no Distrito Federal por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, líderes estrangeiros criticaram as invasões a Praça dos Três Poderes e prestaram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao povo brasileiro.

Alberto Fernández, presidente da Argentina, disse que “aqueles que tentam desrespeitar a vontade da maioria ameaçam a democracia e merecem não só a sanção legal correspondente, mas também a rejeição absoluta da comunidade internacional”.

O presidente francês Emmanuel Macron declarou que “a vontade do povo brasileiro e das instituições democráticas deve ser respeitada! O presidente Lula pode contar com o apoio inabalável da França”.

“Condenamos os ataques à Presidência, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal hoje. Usar a violência é sempre inaceitável. Nós nos juntamos a Lula para pedir o fim imediato dessas ações”, disse o secretário de Estados dos EUA, Antony Blinken.

Gabriel Boric, presidente do Chile, repudiou os atos de terrorismo. “Ataque inaceitável aos três poderes do Estado brasileiro pelos bolsonaristas. O governo brasileiro tem todo o nosso apoio diante desse covarde e vil ataque à democracia”.

Presidente do Equador, Guillermo Lasso presta sua solidariedade ao Brasil. “Condeno as ações de desrespeito e vandalismo perpetradas contra as instituições democráticas de Brasília, pois atentam contra a ordem democrática e a segurança cidadã. Manifesto o meu apoio e o do meu governo ao regime legalmente constituído de Lula”.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, criticou o vandalismo na capital brasileira. “Rejeitamos categoricamente a violência gerada pelos grupos neofascistas de Bolsonaro que têm agredido as instituições democráticas do Brasil. Nosso apoio a Lula e ao povo brasileiro que, com certeza, se mobilizará em defesa da paz e de seu presidente”.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bolsonaristas radicais invadem Congresso Nacional, e PM reage com bombas

1 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

Pouco antes das 15h deste domingo (8), a Polícia Militar lançou bombas de efeito moral contra manifestantes bolsonaristas na Espanada dos Ministérios.

O confronto começou quando um enorme grupo, centenas de manifestantes, vindo do Quartel General do Exército, chegou à Esplanada e se concentrou em frente ao Ministério da Justiça, uma parte dos radicais invadiram o teto do Congresso Nacional.

Força Nacional está no Congresso — Foto: Reprodução/TV Globo

Em reação às bombas, manifestantes soltaram fogos de artifício e falaram em fazer confronto.

Dino diz que extremistas não vão mandar no Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse neste sábado (7) que se reuniu com os diretores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para definir “novas providências sobre atos antidemocráticos que podem configurar crimes federais”.

“Vamos manter a sociedade informada. Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil”, afirmou o ministro nas redes sociais.

O ministro afirmou ainda que, em “atos políticos em São Paulo e em algumas outras cidades, inclusive com absurdas agressões,” a atribuição é das polícias locais.

“Reiteramos que liberdade de expressão não abrange agressões físicas, sabotagens violentas, golpismo político etc. Recomendo que pessoas agredidas procurem imediatamente Delegacias da Polícia Civil para registro da ocorrência, se possível com imagens”, disse.

“Depois do registro da ocorrência policial, sugiro o envio ao Ministério Público, que certamente vai atuar contra arruaceiros nas suas cidades. Sobre crimes federais, estamos tomando todas as providências, inclusive na manhã deste sábado.”

Na quinta-feira (5), um repórter fotográfico de 60 anos, funcionário do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, foi agredido com pancadas na cabeça e roubado enquanto fazia reportagem em manifestação bolsonarista em frente a um quartel na capital mineira.

Em São Paulo, na sexta-feira (6) uma mulher também foi agredida por um integrante de caravana bolsonarista realizada, como mostrou reportagem do UOL.

Leia também:


Fonte: FolhaPress

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Relembre a passagem de Roberto Dinamite pela Portuguesa

1 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

O mundo do futebol novamente está de luto. Neste domingo (8), morreu Roberto Dinamite, aos 68 anos, em decorrência de um câncer no intestino. O ex-jogador é o maior ídolo da história do Vasco da Gama, clube que defendeu como jogador e em que também foi presidente.

Apesar de ter toda a sua história como jogador praticamente como no Gigante da Colina, outros clubes tiveram o jogador em seu elenco. Caso da Portuguesa de São Paulo, equipe que defendeu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 1989, com relativo sucesso.

Roberto Dinamite jogou pela Lusa emprestado pelo próprio Cruzmaltino. O time de São Januário, que viria a ser o campeão daquele ano, decidiu emprestar seu artilheiro pelo grande número de atacantes que tinha em seu elenco naquela temporada.

“Foi muito legal jogar na Portuguesa. Foi um ano muito legal, foi a melhor campanha da Lusa até então no Campeonato Brasileiro. Fiquei muito honrado por vestir aquela camisa”, disse Roberto Dinamite à Rádio Bandeirantes.

Pela equipe do Canindé, foram nove gols, ficando na terceira posição da lista de goleadores daquele ano, perdendo somente para Túlio Maravilha (Goiás) e Bizu (Náutico).

Depois do Brasileirão daquele ano, o atacante voltaria ao Vasco, onde se aposentaria em 1993, depois ainda de defender o Campo Grande.

Leia também:


Fonte: TV Cultura

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com grande desempenho na bilheteria, James Cameron garante terceiro filme de Avatar

0 0
Read Time:1 Minute, 15 Second

Após indicações em premiações e o sucesso nas bilheterias, James Cameron garantiu que a franquia Avatar terá um terceiro filme. Em entrevista ao programa Who’s Talking to Chris Wallace?, o diretor afirmou que não terá como fugir do novo longa.

“Não posso me esquivar disso, vou ter que fazer essas outras sequências. Eu sei o que vou fazer nos próximos seis ou sete anos. A questão é que vamos ficar bem. Tenho certeza de que teremos uma discussão em breve com o pessoal da Disney sobre o plano de jogo para Avatar 3”, disse Cameron.

Durante a entrevista, o cineasta também explicou que o terceiro filme está praticamente pronto, pois a captura de imagem e fotografia foi feito junto com o “Avatar: A Forma da Água”.

Além disso, os filmes 4 e 5 da franquia já estão escritos. “Temos até 4 na lata. Começamos uma saga que agora pode se desenrolar em vários filmes”, finalizou.

Até o momento, o longa arrecadou US$ 1,546 bilhão (R$ 8,1 bilhões na atual cotação) e já está entre as dez maiores bilheterias da história.

“Avatar: O Caminho da Água” está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também:


    Fonte: TV Cultura

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Posto do Trabalhador de Itapevi oferece 60 vagas de emprego a partir de segunda-feira (9)

    1 0
    Read Time:1 Minute, 39 Second

    A partir de segunda-feira (9), a Prefeitura oferece muitas oportunidades de emprego. Ao todo, são 60 vagas de emprego espalhadas por nove diferentes carreiras profissionais.

    São oportunidades para analista de PCP (programação de controle de produção) (1 vaga); auxiliar de linha de produção (10 vagas); coordenador de produção de madeira (produção de móveis (1 vaga); costureiro de artefatos de tecido (1 vaga); marceneiro de móveis (1 vaga); motorista de ônibus urbano (21 vagas); motorista entregador (5 vagas); vendedor de comércio varejista (5 vagas) e vendedor de serviços (vendedor) (15 vagas).

    As vagas são uma ação de intermediação de mão-de-obra. Os interessados devem ir diretamente ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica localizado no Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Para todas as vagas é preciso ter pelo menos 18 anos. Ensino fundamental completo é exigido para a carreira de motorista entregador. As demais vagas de ensino médio completo. Apenas a vaga de analista de PCP é necessário superior completo em engenharia da produção. Para todas as vagas é necessário experiência.

    Os encaminhamentos de vagas serão realizados conforme o perfil profissional de cada pessoa. O próprio sistema realiza a seleção baseado no perfil profissional.

    Quem tiver interesse em pesquisar sobre as chances oferecidas na cidade ainda pode fazer baixando o aplicativo “Sine Fácil”, que pode ser realizado nas plataformas Android ou IOS do celular. Pelo app ainda é possível emitir a carta por lá.

    Informações sobre salário, jornada de trabalho, local e benefícios devem ser obtidas presencialmente no Resolve Fácil. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 4143-9200.

    Leia também:


    Fonte: SECOM-Itapevi

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Presidente vai a Araraquara verificar danos causados pela chuva

    1 0
    Read Time:2 Minute, 38 Second

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua esposa, Janja Silva, viajam ainda hoje (8) à cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. A região teve algumas infraestruturas prejudicadas, como ruas e rodovias, pelo excesso de chuvas.

    De acordo com a Presidência, Lula acompanhará os trabalhos de defesa civil e se encontrará com o prefeito da cidade, Edinho Silva, de quem receberá informações sobre a situação no município.

    Autoridades informam que, após 200mm de chuva em apenas 24 horas. No auge da tempestade, foram registrados 83mm em apenas uma hora de chuva, o que acabou por abrir uma cratera (na Avenida 36 da cidade), vitimando seis pessoas de uma mesma família.

    Lula falou sobre a viagem por meio de sua conta no Twitter. “Bom domingo. Hoje vou a Araraquara para examinar os danos causados pelas fortes chuvas na região. Conversarei com o prefeito @edinhosilva sobre o trabalho da defesa civil e o apoio que precisarão para reconstruir parte da infraestrutura da cidade”, disse o presidente.

    O embarque para Araraquara será às 14h a partir do Aeroporto de Congonhas (SP), e a chegada está prevista para as 15h. Lula ser reunirá com o prefeito Edinho Silva às 16h e retornará a Brasília às 17h.

    Situação de emergência

    Essa semana, os ministros Jader Filho, das Cidades, e Waldez Góes, da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, a região. A situação de emergência foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil no dia 6, permitindo à administração municipal ter mais agilidade para a adoção de medidas e evitar burocracias para a liberação de recursos. 

    Atingida por fortes chuvas na última semana de 2022, Araraquara aguarda a liberação de recursos federais e estaduais para dar início às obras mais complexas de recuperação da infraestrutura danificada pela força das águas.

    Segundo a prefeitura de Araraquara, o prefeito Edinho Silva reuniu-se com representantes do governo do estado e de outras cidades paulistas afetadas pela chuva (Bertioga, Cajamar, Capivari, Monte Mor e Rafard). São Carlos, Guatapará e Socorro também tiveram danos causados pela chuva excessiva. 

    Em nota divulgada pela prefeitura, o gerente responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Dell’Acqua, classificou como “impressionante” a força das águas neste verão. Ele atua há 13 anos no órgão municipal. “É o pior cenário desde minha entrada na Defesa Civil, pelas mortes e também pelos danos que foram ocasionados”, disse.

    Dell’Acqua acrescenta que a Defesa Civil do município segue monitorando todos os pontos, com maior atenção na Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo, para que a cratera não atinja as residências localizadas no entorno.

    Leia também:


    Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Rodízio de carros volta a valer a partir desta segunda na cidade de SP

    0 0
    Read Time:1 Minute, 12 Second

    rodízio de carros, que havia sido suspenso devido à baixa circulação de veículos desde 26 de dezembro, volta a valer nesta segunda-feira (9) na cidade de São Paulo, entre as 7h às 10h e das 17h às 20h.

    A prefeitura da capital suspende anualmente a restrição por conta das férias escolares e festas de final de ano.

    Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

    Confira as regras do rodízio, de acordo com o final da placa do carro:

    Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;

    Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;

    Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;

    Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;

    Sexta-feira: não circulam veículos com placas de final 9 e 0.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos

    1 0
    Read Time:1 Minute, 19 Second

    Morreu neste domingo o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite, aos 68 anos. O ex-atleta vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, teve uma piora no quadro e foi internado neste sábado, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

    Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Conhecido pelo apelido de Roberto Dinamite, após marcar seu primeiro gol na vitória do Vasco contra o Internacional por 2 a 0.

    Dinamite marcou 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco. O primeiro dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Este foi também apenas o primeiro dos muitos capítulos marcantes do ídolo com a camisa cruz-maltina.

    Com o Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

    O atacante também teve breves passagens pela Portuguesa, em 1989, e pelo Campo Grande, em 1991, antes de retornar ao clube do coração para encerrar a carreira em fevereiro de 1993 num amistoso entre Vasco e La Coruña, da Espanha, no Maracanã. Naquele dia, Zico, ídolo do rival Flamengo, vestiu a camisa cruz-maltina para homenagear o amigo.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/Roberto Dinamite

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Corpos são encontrados em trem de pouso de avião da Avianca

    1 0
    Read Time:44 Second

    Dois jovens, possivelmente da República Dominicana, foram encontrados mortos no trem de pouso de um avião da Avianca durante manutenção na capital colombiana, Bogotá, informaram neste sábado (7) a companhia aérea e a procuradoria-geral da Colômbia.

    “Na chegada ao aeroporto El Dorado, em Bogotá, o pessoal da companhia aérea descobriu os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso do avião”, disse a Avianca em comunicado na noite de sexta-feira (6).

    A companhia se solidarizou com as famílias das duas pessoas e acrescentou que, embora inspecione os aviões antes de cada voo, a segurança dos aeroportos e suas áreas restritas é responsabilidade das autoridades.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura – Foto: Reuters/Direitos Reservados

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %

    Ministério da Saúde adquire 750 mil doses da CoronaVac para vacinação de crianças de 3 a 11 anos

    0 0
    Read Time:57 Second

    Em nota divulgada neste sábado (7), o Ministério da Saúde afirmou ter comprado 750 mil doses da CoronaVac, destinadas a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 11 anos de idade. Junto do Instituto Butantan, ainda serão adquiridas 2,6 milhões de doses para o esquema vacinal infantil.

    Segundo o governo federal, um novo aditivo no contrato com a instituição paulistana será assinado nos próximos dias, com o intuito de assegurar as doses encomendadas.

    As vacinas tem previsão de entrega para a próxima semana no Distrito Federal e nos demais estados do país.

    Ministério da Saúde ainda busca a antecipação da chegada de 3,2 milhões de doses para crianças de 6 meses a 4 anos, e aproximadamente 4,5 milhões de doses para crianças de 5 a 11 anos.

    Leia também:


    Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Ag. Brasil

    Happy
    Happy
    0 %
    Sad
    Sad
    0 %
    Excited
    Excited
    0 %
    Sleepy
    Sleepy
    0 %
    Angry
    Angry
    0 %
    Surprise
    Surprise
    0 %
    error: