Barueri recapeou mais de 300 ruas e colocou LED em quase 100% da cidade nos últimos anos 

0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Obras de Barueri, desde de 2021, foram recapeadas 303 ruas da cidade até o momento e quase de 100% delas já têm iluminação LED, sigla para Light Emitting Diode, em inglês, que quer dizer diodo emissor de luz. “Faltam algumas vielas e alguns condomínios fechados“, diz Ronaldo Dantas de Lima, diretor da Coordenadoria de Obras Viárias e Hídricas da Secretaria de Obras.

As lâmpadas de LED têm vida útil muito maior do que as lâmpadas comuns, por isso foi efetuada a troca em toda a cidade. A economia impressiona, já que os modelos tradicionais podem durar até 7 mil horas, enquanto os tipos de LED chegam a até 50 mil horas de duração. Sendo assim, segundo Lima, entre as principais vantagens da implantação desse tipo de iluminação, além da economia de 50% em média, estão: maior segurança, fácil manutenção e ótima luminosidade.

Já com relação aos recapes, nesses quase oito anos da atual administração, foram realizados muitos deles em diferentes logradouros, beneficianro praticamente todos os bairros do município. Ao todo, em 2021 foram feitos 114 recapeamentos; em 2022, 111; em 2023, 49; e até este mês de abril de 2024, 29.  

Estes últimos nos bairros de Vila São Luiz (ruas Curitiba, Campo Grande, Porto Alegre, Aracaju, Ipê e avenida Cachoeira); Vila São João (rua Jandira Guerra); Chácaras Marco (ruas Cambuci, Pinheiros, Brooklin, Sumaré, Pompeia e estrada das Balsas); Jardim Belval (ruas Amélia Alexandre de Abreu, Isabel Ocaso, Rogério Cabeza Castro e avenida Itaqui); Jardim Alberto (ruas Dr. Francisco de Hornet, Joaquim de Abreu e avenida Paraguaçu); Jardim Itaquiti (avenida Pref. Villalobo Quero, Elvio Monteiro da Silva Lá e avenida Dr. Humberto Giannella); Vila São Silvestre (rua São Francisco); Votupoca (avenida Anibal Correia – trecho), Atílio Tolaini, rotatória entre Avenida Aníbal Correia e estrada Municipal); e Alphaville (alameda Araguaia). 

Leia também: Beto Piteri participa de mais uma etapa de entrega dos títulos de extinção a moradores dos Altos


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Benjamim Sepulvida/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Camila Godói reúne imprensa e reafirma sua pré-candidatura à Prefeitura de Itapevi

1 0
Read Time:2 Minute, 11 Second

Em evento público, Camila Godói assegura sua promessa incansável de servir e representar os interesses da população de itapevi.

Em uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira, 23, a pré-candidata a prefeita de Itapevi Camila Godói, reafirmou seu compromisso com a população, afirmando que é pré-candidata a Prefeita de Itapevi, destacando sua visão para o futuro da cidade.

Durante o evento, Camila enfatizou sua determinação em conduzir uma campanha baseada na transparência, diálogo e participação popular. “Em toda minha história política sempre me comprometi em ouvir de perto os moradores da nossa amada Itapevi. A minha pré-candidatura não é um projeto de poder e sim um projeto coletivo pelo desenvolvimento da cidade“, afirmou a pré-candidata.

Camila Godói também aproveitou a oportunidade para apresentar algumas das frentes que defende como que incluem a educação, saúde, segurança pública, mobilidade urbana, o projeto da Tarifa Zero nos ônibus municipais, revisão da Zona Azul e desenvolvimento econômico.

A coletiva de imprensa contou com a presença de jornalistas locais, representantes de diversos veículos de comunicação, pré-candidatos a vereador e líderes políticos da cidade que puderam esclarecer dúvidas e conhecer mais detalhes sobre as propostas e ideias da pré-candidata.

Durante o evento, Camila Godói reiterou sua determinação em permanecer firme na defesa de seus ideais e na condução de sua campanha. “Mesmo diante das dificuldades e de algumas desilusões, mantenho minha convicção e meu compromisso com quem realmente importa, que é o nosso povo e que merece um futuro melhor. Tem gente que tem preço e não princípios, portanto sigo firme, forte, corajosa e acredito na força da democracia e no poder da união para superar os obstáculos e alcançar nossos objetivos“, declarou a pré-candidata.

Camila Godói encerrou o evento reafirmando seu compromisso inabalável com a população e sua determinação em liderar uma gestão focada nas pessoas. “Estou pronta para conduzir uma administração que priorize o bem-estar de todos e trabalhar incansavelmente por uma cidade mais justa e próspera. Que as pessoas possam sentir orgulho de viver em Itapevi e dizerem que moram em uma cidade em que são atendidas, são cuidadas”, concluiu.

Leia também: Com maioria na Câmara e coalizão de partidos, pré-candidatura de Gregorio Maglio mostra força em Pirapora do Bom Jesus


Foto: Assessoria de Imprensa

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Santana de Parnaíba promove palestra sobre segurança no trabalho 

0 0
Read Time:1 Minute, 40 Second

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou uma palestra sobre segurança no trabalho, na última terça-feira (23). Realizado no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes, o evento reuniu cerca de 60 servidores municipais.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho, Marco Henrique Oliveira Luz Alcântara, que também é coordenador da Divisão de Segurança do Trabalho da prefeitura, e pelo técnico de segurança do trabalho do município, Daniel Nascimento dos Santos. 

Na ocasião, os palestrantes abordaram temas como conceitos básicos de segurança, medidas de prevenção, conceitos sobre risco e perigo, percepção de riscos, além de apresentar e explicar o funcionamento da Divisão de Segurança do Trabalho, da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e outros órgãos correlatos. 

Abril Verde

Denominado “Abril Verde – Conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, o evento foi organizado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho da SMA. De acordo com a secretaria, a atividade fez parte de um conjunto de ações voltadas à promoção da saúde dos servidores municipais, como palestras, orientações e treinamentos.

Para este evento, o termo Abril Verde foi escolhido em alusão a um episódio ocorrido em 28 de abril de 1969, quando uma explosão em uma mina no estado da Virginia, Estados Unidos, matou 78 mineiros. A tragédia motivou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) a instituir, em 2003, o 28 de abril como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Leia também:  Prefeito Marcos Tonho prestigia integração de novos bolsistas do Projeto Crescer de Santana de Parnaíba


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Câmara aprova medida que amplia punições para venda de ingressos por cambistas

0 0
Read Time:2 Minute, 27 Second

Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (24) um projeto que criminaliza a prática do cambismo, seja em eventos esportivos, shows e outros espetáculos. Agora, o texto será analisado pelo Senado.

De acordo com o projeto, quem vender ou expor à venda ingressos por preço superior ao anunciado pelo próprio evento estará sujeito a detenção de um a dois anos e uma multa correspondente a 50 vezes o valor do ingresso.

O projeto foi apresentado em junho do ano passado pelo deputado Pedro Aihara (Patriota-MG), logo após fãs da cantora Taylor Swift sofrerem com a prática.

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), para o Projeto de Lei 3115/23, do deputado Pedro Aihara (PRD-MG). Uma das mudanças é que o ingresso deverá conter a data da compra e o seu valor final, incluindo eventuais taxas, quando aplicáveis.

A proposta conta com três novos tipos de crime, como o de falsificar ingressos para competições esportivas, espetáculos musicais, apresentações teatrais, eventos de Carnaval ou quaisquer outros eventos de cultura, lazer e negócios. A pena será de detenção de 1 a 2 anos e multa igual a 100 vezes o valor do ingresso.

“O que sugerimos é inserir esses tipos penais também na lei que cuida dos crimes contra a economia popular, criminalizando o cambismo relacionado a qualquer tipo de evento para o qual haja a venda de ingressos”, afirmou Luiz Gastão.

No caso daquele que fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda nesse cambismo, o texto aprovado coloca uma pena de detenção de 1 a 3 anos e multa de 100 vezes o valor dos ingressos.

A medida destaca ainda que a pena será aumentada de um terço até a metade se o agente for servidor público, diretor, administrador, gerente ou funcionário da entidade que promover o evento, de empresa contratada para o processo de emissão, distribuição e venda de ingressos e se utilizar dessa condição para a prática do crime

Vendas pela internet

Segundo o projeto, na venda pela internet a pessoa jurídica será responsável pela comercialização dos ingressos. Além disso, a empresa deverá providenciar “gerenciamento de fila” para a compra e colocar em seu site informações adequadas e claras sobre o evento, o valor dos ingressos e a forma e prazo para devolução e reembolso de ingressos.

Leia também: PGR denuncia deputada Carla Zambelli por invasão ao sistema do CNJ


Fonte: TV Cultura – Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

INSS começa a pagar nesta quarta 13º antecipado para aposentados e pensionistas

1 0
Read Time:2 Minute, 33 Second

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta quarta-feira (24) a antecipação do décimo terceiro. Até 8 de maio, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

O extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro está disponível desde a semana passada. A consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, quanto pelo site gov.br/meuinss.

Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Confira o calendário de pagamento

Governo antecipa do
Governo antecipa décimo terceiro do INSS a 33,7 milhões de segurados. – Arte EBC
Governo antecipa do
Governo antecipa 13º do INSS a 33,7 milhões de segurados. – Arte EBC

O decreto com a antecipação do décimo terceiro foi assinado em março. Este será o quinto ano seguido em que os segurados do INSS receberão o décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19. Em 2022 e 2023, as parcelas foram pagas em maio e junho.

Segundo o Ministério da Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a entrada de R$ 67,6 bilhões na economia. Desse total, R$ 33,68 bilhões correspondem à primeira parcela, referente à competência de abril e que será paga entre o fim de abril e o início de maio. O restante corresponde à segunda parcela, da competência de maio, a ser paga no fim de maio e início de junho.

A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

O Ministério da Previdência esclarece que os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do décimo terceiro, calculada de acordo com a duração do benefício. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil, não têm direito a décimo terceiro salário.

Leia também: 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo alertará população para a importância do voto consciente


Fonte: Agencia Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Palmeiras identifica torcedor que cuspiu em Tite e fará boletim de ocorrência

0 0
Read Time:54 Second

Palmeiras identificou o torcedor que cuspiu no técnico Tite, durante o intervalo da partida contra o Flamengo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Agora, o clube fará um boletim de ocorrência do caso e entregará as imagens à polícia.

A identidade do suspeito não foi divulgada, mas trata-se de um cliente do programa Passaporte, que é gerido pela Real Arenas, braço da WTorre, responsável pela administração do estádio. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o caso.

Na segunda-feira (22), o clube já havia se desculpado com o Flamengo. Na ocasião, o diretor Anderson Barros entrou em contato com Bruno Spindel, diretor de futebol do rubro-negro. Tite relatou o caso na coletiva depois do empate com o Palmeiras, falando em indignação e constrangimento.

Leia também: Copa do Brasil 2024: veja datas e horários dos confrontos da terceira fase


Fonte: TV Cultura – Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Boxeador Ryan Garcia aposta na própria vitória e fatura R$ 52 milhões

0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

O boxeador Ryan Garcia apostou dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) na própria vitória contra Devin Haney no último sábado (20). Como resultado, ganhou 12 milhões de dólares (R$ 62 milhões), o que equivale a um lucro de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões).

Além do prêmio com a aposta, o atleta ainda teve direito à premiação da luta. Ao todo, a estimativa é que ele tenha faturado 50 milhões de dólares (cerca de R$ 258 milhões).

“Se você for apostar, aposte em você mesmo. Além do que ganhamos, estamos comendo bem. Cerca de 50 milhões de dólares (provavelmente mais) em uma noite, não está mal. Deixarei Deus me guiar sobre como usar esse dinheiro”, escreveu Garcia nas redes sociais.

O lutador não bateu o peso exigido e, por isso, o duelo não valeu o cinturão do peso super leve do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Antes da disputa, analistas e fãs de Garcia estranharam o fato do atleta compartilhar vídeos confusos e com comentários sem sentido. Após a luta, ele revelou a estratégia.

“Vocês realmente pensavam que eu estava louco?”, disse depois da vitória.

Leia também: Justiça de São Paulo amplia medidas protetivas de médica contra filho de Lula


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Governo de SP e Mercado Livre anunciam investimento recorde de R$ 8 bilhões em 2024

0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

O estado de São Paulo será o destino de um investimento anual recorde de R$ 8 bilhões do Mercado Livre em 2024. O anúncio do aporte aconteceu nesta terça-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes, após reunião entre o governador Tarcísio de Freitas e autoridades da gestão paulista com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, e executivos da gigante latino-americana de comércio eletrônico e serviços financeiros.

A diversificação da economia de São Paulo ganha um impulso ainda maior neste ano com a confirmação do investimento recorde do Mercado Livre em nosso estado. Estes R$ 8 bilhões representam a confiança de uma das maiores plataformas globais de tecnologia na transformação digital e nas medidas de desburocratização que o Governo de São Paulo vem implementando desde o início de 2023 para facilitar a vida de quem empreende e gera oportunidades”, afirmou Tarcísio.

Com o anúncio desta terça, São Paulo vai concentrar 35% do total de R$ 23 bilhões que o Mercado Livre vai investir no Brasil ao longo deste ano. Além disso, o estado vai concentrar 64% de todo o plano de contratações da plataforma no país em 2024, o que vai gerar mais de 4,2 mil novos postos de trabalho na economia paulista.

O valor inclui alocação em bens de capital e uma parcela de despesas operacionais estratégicas. O objetivo é acelerar ainda mais o desenvolvimento dos negócios da companhia nos próximos anos, com foco em serviços financeiros, tecnologia e logística.

Além da sede do Mercado Livre no Brasil, em Osasco, São Paulo também concentra quatro dos 10 centros de distribuição fulfillment – galpões que armazenam as mercadorias de um e-commerce – da empresa em operação no país, além de dezenas de operações logísticas complementares e integradas à rede nacional gerenciada pela plataforma.

Leia também: Estado de SP confirma mais de 650 mil casos de dengue em 2024


Fonte: Governo de SP – Foto: Mônica Andrade/Governo de SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Justiça de São Paulo amplia medidas protetivas de médica contra filho de Lula

0 0
Read Time:1 Minute, 44 Second

Justiça de São Paulo ampliou a lista de medidas protetivas de Natália Schincariol contra Luís Cláudio Lula da Silva. O filho do presidente da República é acusado de violência doméstica por sua ex-esposa.

Com a última decisão, que se deu após Luís Cláudio compartilhar um vídeo que tinha um conteúdo supostamente ofensivo, o que, para a médica, configura violência psicológica, ele também está proibido de “publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente“.

O caso veio à tona no início deste mês, quando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) decidiu que o filho caçula de Lula não poderia se aproximar de Natália. No último dia 2, ela registrou um boletim de ocorrência (BO) contra seu ex-marido por agressão física e psicológica.

Segundo a mulher, as agressões eram de “natureza físicaverbalpsicológica moral” e teriam se intensificado ao longo relacionamento. Os dois ficaram juntos durante aproximadamente dois anos. O BO foi aberto na Delegacia da Mulher de São Paulo.

Ainda de acordo com Natália, ela ficou afastada do trabalho durante um mês após ser agredida com uma “cotovelada na barriga” durante uma briga com Luís Cláudio. Ele, por sua vez, nega todas as acusações.

Em nota divulgada por meio das redes sociais, a defesa do filho do presidente classificou as declarações como “fantasiosas”. A nota foi assinada pelos advogados Galib Jorge Tannuri e Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri.

Leia também: Motociclistas visitam Prefeitura de Barueri e agradecem Furlan e Beto Piteri pelo Espaço Motoboy


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

PGR denuncia deputada Carla Zambelli por invasão ao sistema do CNJ

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a deputada Carla Zambelli (PL/SP) e o hacker Walter Degaltti Neto nesta terça-feira (23) devido a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Polícia Federal (PF) encerrou a investigação em fevereiro que apurava se a parlamentar contratou os serviços do hacker. A denúncia está sob sigilo e foi divulgada pelo jornal O Globo.

Zambelli e Delgatti foram alvos de operação da PF no ano passado. Informações de transações financeiras mostraram que o hacker recebeu R$ 13,5 mil de pessoas próximas a deputada.

Foi descoberto que ele invadiu os sistemas do CNJ e inseriu documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão. No momento que foi indiciada, a defesa de Zambelli negou as acusações.

Ela jamais fez qualquer tipo de pedido para que Walter Delgatti procedesse invasões a sistemas ou praticasse qualquer ilicitude. Aliás, a arbitrária interpretação deduzida pela autoridade policial asseverando que a deputada tenha recebido eventualmente documentos, não evidencia adesão ou qualquer tipo de colaboração, ainda mais que ficou demonstrado que não houve qualquer encaminhamento a terceiros“, disse a defesa.

Já a defesa de Delgatti afirmou que não se “surpreendeu” com o indiciamento.

Desde sua prisão, Walter confessa sua participação na invasão da plataforma do CNJ. O indiciamento de Carla Zambelli confirma que Walter, a todo momento, colaborou com a Justiça, levando a PF até a mandante e financiadora dos atos perpetrados por ele“, explicou os advogados em nota.

Leia também: Governo Federal lança programa de crédito para quem recebe Bolsa Família e quer se tornar MEI


Fonte: TV Cultura – Foto: Arquivo/Elaine Menke/PL

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: