Policiais civis receberam uma denúncia de venda de combustíveis furtados e no endereço indicado, viram uma pessoa comprando três galões do morador. Eles foram abordados, e questionado, o suspeito confessou estar vendendo e armazenando combustível na sua garagem.
No interior do imóvel, foram localizados 53 galões de gasolina, 10 de álcool e 10 de diesel, totalizando mais de 1660 litros de combustível. Eles foram conduzidos a delegacia, onde o comprador prestou depoimento e foi liberado e o autor permaneceu em silêncio.
O caso foi registrado como receptação e localização/apreensão de objeto na delegacia de Santana de Parnaíba.
O Governo Federal estima que 25,8 milhões de trabalhadores terão direito a receber o abono salarial em 2025. A informação está disponível no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, que foi enviado na semana passada ao Congresso Nacional.
O benefício em questão está presente na Constituição Federal e prevê o pagamento de até um salário mínimo (que atualmente se encontra em R$ 1.412) por ano àqueles que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.428) mensais.
O abono salarial PIS/Pasep de 2024 (ano-base 2022) começou a ser depositado no início da semana passada. O pagamento aos trabalhadores de empresas privadas e do setor público passou a ser unificado neste ano.
O valor é proporcional ao tempo de serviço. O cálculo corresponde ao valor atual do salário-mínimo dividido por 12 e multiplicado pela quantidade de meses trabalhados no ano-base. Assim, somente quem trabalhou os 12 meses do ano-base recebe o valor total de um salário-mínimo.
O Ministério Público (MP) denunciou Fernando Sastre de Andrade Filho pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima – ambos por dolo eventual – à Justiça nesta segunda-feira (29).
Vale lembrar que essa já é a terceira vez que a Promotoria é favorável ao pedido de prisão feito pela Polícia Civil contra o sujeito.
O laudo da Polícia Técnico-Científica sobre o caso mostra que o veículo conduzido por Fernando circulava a 156,4 km/h antes de causar o acidente. A tragédia aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. A via em questão tem o limite de velocidade estipulado em 50 km/h.
Alexandre Mattos vai ser o novo diretor de futebol do Cruzeiro. O profissional se reuniu na manhã desta segunda-feira (29) com Pedro Lourenço, futuro dono da SAF mineira, em um supermercado localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mattos aceitou o convite menos de 15 dias após ser apresentado como executivo de futebol do América-MG, rival da Raposa. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal no Ataque.
O executivo, que não possui multa rescisória prevista em contrato, deve avisar ainda hoje a decisão para a diretoria do América-MG. Em nota, o Coelho informou que ainda não foi comunicado do desligamento do profissional.
Alexandre Mattos retorna à Toca da Raposa. O profissional trabalhou no clube entre março de 2012 e dezembro de 2014, antes de aceitar o convite do Palmeiras. No período, conquistou o bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014).
Em 2020, Mattos voltou ao Cruzeiro, mas sua passagem durou apenas quatro dias. Na ocasião, ele foi procurado pela diretoria para ajudar na montagem do elenco que disputaria a Série B do Brasileirão.
“Em função da grande procura da imprensa por um posicionamento do América sobre uma eventual saída do Diretor Executivo Alexandre Mattos, o Presidente da SAF Marcus Salum informa que o profissional ainda não procurou o Clube para tratar do assunto. Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do Diretor, que tem compromisso com o América até o fim desta temporada”, informou o América-MG.
465 mortes causadas pela dengue foram registradas em todo o estado de São Paulo em 2024.
Ao todo, outros 705 óbitos seguem em investigação, enquanto 806.110 casos foram confirmados. Os dados divulgados nesse domingo (28) integram o painel de monitoramento da doença administrado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Seis em cada dez casos são de pessoas brancas. Pardos e pretos representam, respectivamente, 32% e 7,4%. A menor parcela é de amarelos (1%) e indígenas (0,2%).
Até o momento, a cidade de São Paulo contabiliza 481.044 casos e 67 óbitos na região, com 252 em investigação.
O Ministério da Saúde liberou a ampliação da faixa-etária da campanha de vacinação para municípios que têm doses com validade até 30 de abril. Neste caso, essas cidades poderão vacinar pessoas de 4 a 59 anos.
No estado, cinco municípios têm doses suficientes, são eles: Guararema, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel.
A capital não vai seguir a recomendação, porque, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as doses que vencem na data serão aplicadas no público-alvo – crianças e adolescentes de 10 a 14 anos – antes do prazo.
A dengue é transmitida pela picada do mosquito, por isso, a melhor forma de evitar a transmissão é combater a proliferação. O uso de repelentes, se possível, também pode ajudar.
Alvo de diversas acusações de agressão sexual, Gérard Depardieu teria sido preso na manhã desta segunda-feira (29) em Paris, capital da França, segundo informações divulgadas pela imprensa local.
As denúncias que geraram a prisão do ator e cineasta de 75 anos foram movidas por duas mulheres e são referentes a episódios que teriam ocorrido nos anos de 2014 e 2021.
Em um dos casos, o artista francês teria tocado em partes do corpo de uma mulher e, posteriormente, a dirigido “palavras indecentes“.
Ainda de acordo com as denúncias, Depardieu – que nega as acusações – teria assediado uma decoradora que trabalhava no set de filmagem do filme “Les Volets Verts“, estrelado pelo ator.
Essas, no entanto, não foram as primeiras denúncias do tipo contra o artista. Em fevereiro, ele já havia sido alvo do que seria a 15ª acusação de agressão sexual contra ele.
Na última quarta-feira (24), Paulinho Bururu reafirmou através das redes sociais, divulgando uma “Carta Aberta à População de Jandira”, que o PT terá candidatura própria na cidade na eleição deste ano, além de confirmar que o partido é oposição ao atual governo do prefeito Dr. Sato (PSD).
A publicação também reafirma que o ex-prefeito é o pré-candidato do partido na disputa pela Prefeitura. Paulinho Bururu foi prefeito de Jandira por dois mandatos, entre os anos de 2001 e 2008.
No último sábado (27), Paulinho Bururu esteve em Osasco e ao lado da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, aproveitou para mais uma vez reafirmar sua pré-candidatura. Gleisi visitou a região em apoio aos pré-candidatos do partido, a presidente do PT esteve nas cidades de Osasco, Carapicuíba e Embu das Artes.
Gleisi Hoffmann ao lado dos ex-prefeitos Paulinho Bururu de Jandira e Emidio de Souza de Osasco. – Foto: Reprodução/instagram
O PT investe nas pré-candidaturas de três ex-prefeitos da região, entre eles: Sergio Ribeiro em Carapicuíba, Emidio de Souza em Osasco e Paulinho Bururu em Jandira.
Com isso, o prêmio da faixa principal para o próximo sorteio, na terça-feira (30), está estimado em R$ 6,5 milhões.
A quina teve 21 apostas ganhadoras, e cada uma vai receber R$ 88.273,53. Já a quadra registrou 1.731 apostas vencedoras, e cada ganhador receberá prêmio de R$ 1.529,87.
As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.
O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.
No dia 6 de outubro, data do primeiro turno das Eleições Municipais 2024, estarão em disputa os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em mais de 5,5 mil municípios do país. Na hora de votar, é importante que a eleitora e o eleitor tenham atenção na ordem de votação. De acordo com a legislação eleitoral, primeiro você digita o voto para vereador e, depois, para prefeito.
Por quantos dígitos é formado o número para vereador?
O número a ser digitado na urna eletrônica para vereador é composto por cinco dígitos. Os dois primeiros correspondem ao partido político e os três seguintes são os que identificam a candidata ou o candidato ao cargo. Caso você só queira votar na legenda, após informar o número do partido, é só apertar o botão “CONFIRMA”.
Depois de confirmar o voto para vereador, será a vez de votar para o cargo de prefeito. O número da candidata ou do candidato tem apenas dois dígitos. Confira as fotos, o número, os nomes do candidato e do vice e a sigla do partido. Se as informações estiverem corretas, é só clicar no botão “CONFIRMA”. Após o registro do último voto, aparecerá na tela da urna a palavra “FIM”.
Qual o cargo que será disputado em eventual segundo turno?
No segundo turno das eleições, marcado para o dia 27 de outubro, só será possível votar para o cargo de prefeito. A segunda etapa de votação somente ocorrerá nas cidades com mais de 200 mil eleitores, no caso em que a candidata ou o candidato mais votado à Prefeitura não tenha obtido metade mais um dos votos válidos (dados somente a candidatos) no primeiro turno. Irão disputar o segundo turno os dois concorrentes mais votados no dia 6 de outubro.
Conheça o Simulador de Votação, ferramenta disponível no Portal do TSE, que permite às eleitoras e aos eleitores treinar exatamente os procedimentos que acontecem no instante da votação, como se estivessem diante da urna eletrônica no dia do pleito.
A Secretaria da Mulher, em parceria com Conselho Municipal da Mulher de Barueri, realizou no dia 25 de abril a 5ª edição do Prêmio Mulher Destaque, que homenageou mulheres que fazem a diferença na sociedade com suas histórias inspiradoras.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Barueri e também contou com a apresentação musical das alunas de canto e coral da Secretaria da Mulher. Elas cantaram “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Sozinho”, de Caetano Veloso.
Ao todo, 117 mulheres foram indicadas nas categorias Cultura, Educação, Empresária e Empreendedora, Esporte, Influenciadora Digital, Liderança Política, Liderança Comunitária ou Ação Social, e a novidade: Mulheres que são mães ou cuidadoras de pessoas com deficiência como nova categoria do Prêmio. Além das homenagens nos quesitos “Mulher mais idosa de Barueri” e “Mulher inspiração”.
“Esse momento é muito importante porque estamos homenageando a história de vocês. Isso significa que a trajetória de cada uma tem que ser respeitada, porque ao chegarem, todas deixam um legado para o futuro. Desejo que todas se sintam muito prestigiadas”, disse a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.
Ao todo 117 mulheres foram indicadas em diversas categorias. – Foto: Beatriz Lucato/SECOM-Barueri
“Estou muito feliz, porque hoje esse Prêmio homenageia mulheres especiais em diversos setores. É uma honra participar desse momento e saber que existem pessoas que fazem a diferença. Que todas vocês sejam merecidamente abençoadas”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.
Entre as vencedoras do Prêmio estava a jovem Stefany Ferreira, na categoria influenciadora digital. A influencer acumula mais de 340 mil seguidores no Instagram e encantou com sua história por celebrar a beleza negra em suas postagens que valorizam os cabelos crespos e cacheados.
“Uma palavra define esse momento: gratidão! Obrigada a todas vocês por fazerem parte desse sonho junto comigo”, declarou Stefanny.
Já a psicóloga Vandiane Santos Gomes da Silva, que enfrentou ao longo de sua trajetória muitas violências, conseguiu realizar o sonho de ser psicóloga e hoje atua como palestrante e ajuda outras mulheres a se superarem. Emocionou a todos com a sua história de luta e de resistência e ganhou na categoria “Inspiração”.
“Sua história cura! Não duvide dos sonhos. Agradeço a todas as envolvidas nesse processo de seleção. Obrigada pela oportunidade de participar e viver esse momento mágico”, disse Vandiane.