Frio continua em São Paulo, mas chuva perde força nesta sexta-feira

0 0
Read Time:48 Second

O frio continua predominando em todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira (26), enquanto as instabilidades começam a perder intensidade. Apesar da melhora nas condições do tempo em grande parte do estado, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente nas regiões próximas à divisa com Minas Gerais e no Vale do Paraíba.

Nessas áreas, ainda podem ocorrer chuvas de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios, porém com menor duração em comparação aos últimos dias.

Na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e nas regiões central e oeste do estado, a previsão é de pancadas rápidas e isoladas, alternadas com períodos de abertura de sol.

As temperaturas permanecem baixas durante a manhã em todas as regiões, mas devem apresentar leve elevação ao longo da tarde.

A Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas e orienta a população a acionar o telefone 199 em caso de emergência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/GESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Tempo segue estável em SP, mas previsão aponta pancadas de chuva isoladas nesta terça

0 0
Read Time:57 Second

O tempo permanece estável nesta terça-feira (26) em grande parte do estado de São Paulo, com variação de nebulosidade ao longo do dia e possibilidade de pancadas isoladas de chuva em algumas regiões.

Segundo a previsão meteorológica, o amanhecer deve ser marcado pela formação de nevoeiro em áreas do centro e leste paulista, cenário provocado pela combinação entre alta umidade e temperaturas mais baixas nas primeiras horas da manhã.

A tendência é que o nevoeiro se dissipe ainda durante a manhã, com elevação gradual das temperaturas ao longo do dia.

Já no período da tarde, há previsão de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente em pontos do centro, leste e sul do estado.

Na cidade de São Paulo, os termômetros devem variar entre 14°C e 25°C.

Em Andradina, no interior paulista, a previsão indica mínima de 20°C e máxima de 29°C.

A orientação da Defesa Civil é para que moradores acompanhem atualizações meteorológicas e fiquem atentos a possíveis alertas em caso de mudanças nas condições climáticas, especialmente em regiões com previsão de chuva mais intensa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: GESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Frio continua em SP e Defesa Civil alerta para nevoeiro, geada e baixa umidade

0 0
Read Time:1 Minute, 51 Second

A massa de ar frio que derrubou as temperaturas em São Paulo seguirá atuando nos próximos dias e manterá madrugadas geladas, formação de nevoeiro e baixa umidade do ar em diversas regiões do estado, segundo a Defesa Civil paulista.

A previsão indica que o tempo continuará estável entre terça-feira (12) e quarta-feira (13), com predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas baixas durante as primeiras horas do dia.

De acordo com os meteorologistas, o resfriamento noturno deve provocar formação de nevoeiros densos principalmente na faixa leste paulista. Também há possibilidade de geadas isoladas no sudoeste do estado.

Além do frio, o tempo seco preocupa autoridades. Durante as tardes, os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 30% em cidades do interior paulista, condição considerada de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nas noites e madrugadas, a sensação térmica deve continuar baixa, com possibilidade de temperaturas inferiores a 10°C em algumas regiões do estado.

Na quinta-feira (14), o cenário típico de outono permanece em São Paulo, com manhãs frias, sol entre poucas nuvens e elevação gradual das temperaturas durante a tarde.

Mesmo assim, regiões do centro e leste paulista ainda podem registrar neblina e nevoeiros no amanhecer. O ar seco também continuará favorecendo a queda da umidade relativa do ar no interior.

Segundo a Defesa Civil, há ainda pequena possibilidade de chuviscos isolados em áreas do litoral e da faixa leste do estado.

A mudança no tempo deve ocorrer na sexta-feira (15), quando o avanço de uma frente fria pelo oceano poderá aumentar a nebulosidade e provocar pancadas isoladas de chuva em diversas regiões paulistas.

As precipitações podem ocorrer com intensidade moderada a forte em alguns pontos e vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Apesar disso, os modelos meteorológicos indicam baixos volumes acumulados até o momento.

A Defesa Civil alerta para possibilidade de transtornos pontuais em áreas vulneráveis e orienta atenção especial com crianças, idosos, pessoas em situação de rua e animais domésticos durante o período de frio intenso.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Polícia Militar pelo 190.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Divulgação/GESP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

SP registra manhã mais fria do ano com temperatura de 3,1°C na zona sul

0 0
Read Time:1 Minute, 35 Second

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira (11) a madrugada mais fria de 2026. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a capital paulista teve média de 8,3°C no fim da madrugada, enquanto bairros da zona sul chegaram a marcar apenas 3,1°C.

A menor temperatura foi registrada em Engenheiro Marsilac, extremo sul da capital. Já na região central, os termômetros marcaram 11,2°C nas primeiras horas do dia.

A Defesa Civil do Estado, que utiliza metodologia diferente da aplicada pelo CGE, informou temperatura média de 9,4°C na capital paulista durante a manhã.

O frio intenso ocorre por causa da atuação de uma massa de ar polar sobre o estado de São Paulo. Por conta das baixas temperaturas, a Defesa Civil mantém toda a capital em estado de atenção.

Mesmo com presença do sol ao longo do dia, a sensação de frio deve continuar. A previsão aponta máxima de 18°C nesta segunda-feira, sem expectativa de chuva.

A tendência é que o frio persista nos próximos dias. Para terça-feira (12), a previsão indica mínima de 10°C e tempo seco, com sol entre poucas nuvens.

Na quarta-feira (13), os termômetros devem subir ligeiramente, com mínima prevista de 12°C durante a madrugada. Apesar do aumento gradual das temperaturas, o clima segue ameno e sem previsão de chuva.

O frio também atingiu diversas cidades do interior paulista. Segundo a Defesa Civil, ao menos 36 municípios registraram temperaturas abaixo de 8°C nesta madrugada.

As menores temperaturas do estado foram registradas em:

  • Tapiraí — 3,2°C
  • Apiaí — 3,5°C
  • Itararé — 3,9°C
  • Juquitiba — 4,7°C
  • Manduri — 4,9°C
  • Assis — 5,1°C

As baixas temperaturas reforçam o alerta para cuidados com idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio intenso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: