Flávio Bolsonaro negociou R$ 134 milhoes com Daniel Vorcaro para filme sobre Bolsonaro

0 0
Read Time:1 Minute, 49 Second

Mensagens, áudios e documentos obtidos pelo portal Intercept Brasil apontam que o senador Flávio Bolsonaro teria negociado um investimento de US$ 24 milhões — cerca de R$ 134 milhões — para financiar um filme inspirado na trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a reportagem divulgada nesta quarta-feira (13), os recursos teriam sido tratados diretamente com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O projeto audiovisual, intitulado “Dark Horse”, é dirigido pelo cineasta Cyrus Nowrasteh e tem o ator Jim Caviezel no papel principal.

De acordo com os documentos citados pela publicação, ao menos US$ 10,6 milhões — aproximadamente R$ 61 milhões — já teriam sido transferidos entre fevereiro e maio de 2025 em operações relacionadas à produção do longa.

Em um dos áudios divulgados pelo Intercept Brasil, Flávio Bolsonaro demonstra preocupação com a continuidade do projeto e cobra uma definição sobre novos repasses financeiros.

Na gravação, o senador afirma que atrasos poderiam comprometer a permanência de atores, diretores e integrantes da equipe internacional do filme.

“Agora que é a reta final, que a gente não pode vacilar”, afirmou Flávio em trecho divulgado pela reportagem.

As mensagens reveladas também mostram proximidade entre o parlamentar e Daniel Vorcaro. Em uma das conversas reproduzidas pelo portal, Flávio escreve: “Estou e estarei contigo sempre”.

A reportagem afirma ainda que Daniel Vorcaro foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos enquanto tentava embarcar para Dubai. Dias depois, o Banco Master acabou liquidado pelo Banco Central.

Outro ponto revelado envolve Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro e apontado pela Polícia Federal como operador financeiro ligado ao empresário.

Segundo documentos mencionados pela publicação, Zettel teria investido ao menos R$ 13,5 milhões em empresas ligadas ao financiamento do filme.

O Intercept afirma que parte dos recursos passou por empresas associadas à Entre Investimentos e Participações, apontada como responsável por intermediar operações financeiras destinadas ao projeto audiovisual.

Documentos também indicariam transferências para uma empresa ligada ao deputado federal Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

O filme “Dark Horse” tem estreia prevista para setembro e retrata a ascensão política de Jair Bolsonaro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Imagem criada por Inteligência Artificial

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Bruna Furlan visita vereadores na Câmara de Barueri e reforça articulação para 2026

0 0
Read Time:1 Minute, 38 Second

A deputada estadual Bruna Furlan esteve na Câmara Municipal de Barueri na manhã desta terça-feira (12), onde visitou vereadores durante a realização da Sessão Ordinária da Casa de Leis.

A parlamentar foi recebida pelos 21 vereadores do município, conversou com lideranças políticas, posou para fotos e recebeu manifestações de apoio de parlamentares ligados à base do grupo político liderado pelo ex-prefeito Rubens Furlan.

Considerada uma das principais representantes da Região Oeste Metropolitana na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Bruna aproveitou a visita para destacar sua atuação à frente da Comissão de Saúde da Alesp e reforçar a importância do trabalho desenvolvido pelo Legislativo municipal.

Foto: Marco Miatelo/CMB

A presença da deputada no parlamento também teve forte peso político nos bastidores. Durante o encontro, o presidente da Câmara, vereador Wilson Zuffa, fez referência ao número 10, legenda do Republicanos, partido ao qual Bruna se filiou recentemente após deixar o PSDB.

Nos bastidores políticos da região, a movimentação é vista como mais um gesto de fortalecimento da articulação para as eleições de 2026.

Conforme revelado em primeira mão pelo Hora de S. Paulo, Bruna Furlan deve disputar a reeleição para manter o protagonismo político da Região Oeste Metropolitana no cenário estadual.

Bruna destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Legislativo municipal. | Foto: Marco Miatelo/CMB

Durante a visita, a deputada também confirmou que o atual secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, será o responsável pela coordenação de sua campanha eleitoral.

Jean é considerado um dos nomes de confiança do grupo político de Barueri e participou diretamente das campanhas vitoriosas de Bruna Furlan e do prefeito Beto Piteri nos últimos anos.

A expectativa é que a campanha da deputada reúna importantes lideranças políticas da região, especialmente após sua chegada ao Republicanos, partido que vem ampliando espaço e influência no estado de São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Fotos: Marco Miatelo/CMB

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Jean Gaspar deve coordenar campanha de Bruna Furlan à reeleição na Alesp

0 0
Read Time:1 Minute, 46 Second

A deputada estadual Bruna Furlan deve ter Jean Gaspar como coordenador de sua campanha à reeleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2026. Atual secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean é considerado um dos nomes mais próximos do grupo político liderado pelo ex-prefeito Rubens Furlan.

Nos bastidores políticos da região, a escolha é vista como estratégica. Jean Gaspar participou diretamente das últimas campanhas vitoriosas do grupo, incluindo a eleição de Bruna Furlan em 2022 e a eleição do prefeito Beto Piteri, em 2024.

Após a vitória de Beto, Jean foi mantido no comando da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A permanência ocorreu em meio à avaliação positiva da gestão da pasta e ao fortalecimento de projetos culturais desenvolvidos no município nos últimos anos.

Bruna Furlan disputará a eleição de 2026 em uma nova sigla. Depois de longa trajetória no PSDB, a parlamentar passou a integrar o Republicanos, partido que também reúne importantes lideranças do cenário político paulista, incluindo aliados do governador Tarcísio de Freitas.

Atual presidente da Comissão de Saúde da Alesp, Bruna mantém forte atuação parlamentar voltada à área da saúde pública, além de projetos ligados à juventude e ações sociais na Região Metropolitana de São Paulo.

Na eleição de 2022, a deputada teve uma das votações mais amplas de sua trajetória política. Bruna recebeu mais de 195 mil votos e registrou apoio em 525 dos 645 municípios paulistas, alcançando presença eleitoral em cerca de 81% das cidades do estado.

A expectativa nos bastidores é de que a campanha de 2026 amplie ainda mais a presença regional da parlamentar, principalmente após sua chegada ao Republicanos e o fortalecimento político do grupo em Barueri e cidades vizinhas.

Ao comentar a possível coordenação da campanha, Bruna destacou a atuação de Jean Gaspar na cidade. “Admiro muito o trabalho do Jean, que, através da cultura, realiza um importante serviço social em nossa cidade”, afirmou a deputada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Reprodução/Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Republicanos reúne Bruna Furlan, Marcos Pereira e lideranças em Barueri

0 0
Read Time:1 Minute, 41 Second

O Republicanos realiza no próximo dia 16, em Barueri, um grande encontro político que deve reunir importantes lideranças da região metropolitana e do estado de São Paulo. O evento contará com a presença do presidente nacional da sigla e deputado federal Marcos Pereira, além da deputada estadual Bruna Furlan, que recentemente se filiou ao partido.

O encontro acontecerá no diretório municipal do Republicanos, na região central de Barueri, e também deve reunir o prefeito Beto Piteri, o ex-prefeito Rubens Furlan, vereadores, lideranças regionais, apoiadores e representantes do partido em diferentes cidades da região.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Barueri, vereador Wilson Zuffa, a expectativa é de grande participação popular no evento, que ocorre em um momento de fortalecimento político do Republicanos no estado de São Paulo.

A movimentação política acontece pouco mais de um mês após a filiação de Bruna Furlan ao Republicanos, legenda que também integra a base política do governador Tarcísio de Freitas e que vem ampliando espaço no cenário político paulista e nacional.

Nos bastidores, o encontro é visto como um movimento estratégico para consolidar Barueri como um dos principais polos políticos da região metropolitana. Interlocutores ligados ao partido avaliam que a cidade ganhou ainda mais protagonismo nos últimos anos por conta da força econômica, influência regional e articulação política local.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial, integrantes da organização não descartam a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual da Casa Civil, Roberto Carneiro, o que poderia ampliar ainda mais o peso político do encontro.

O Republicanos vive um momento de expansão na região oeste da Grande São Paulo. Em Barueri, a legenda possui três vereadores e integra a atual administração municipal. O partido também mantém presença em cidades vizinhas, como Santana de Parnaíba e Araçariguama.

A expectativa é de que o encontro sirva como espaço para alinhamentos políticos, fortalecimento partidário e aproximação entre lideranças regionais em meio às articulações que já começam a movimentar os bastidores políticos do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Reprodução/Instagram/@wilsonzuffa

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: