Prefeitura de Itapevi prorroga prazo de inscrições para contratar estagiários

0 0
Read Time:2 Minute, 12 Second

A Prefeitura de Itapevi prorrogou o prazo de inscrições para seu processo seletivo que irá contratar 31 novos estagiários. Com a mudança, os interessados têm até as 12h do dia 13 de novembro para se cadastrar e concorrer a uma das vagas. A escolha dos aprovados será realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Os selecionados poderão receber até R$ 1,4 mil de remuneração. O valor vai depender do semestre que o estagiário cursa. Os estudantes do primeiro ao quarto semestre terão bolsa-auxílio de R$ 800. Esse valor passa para R$ 1 mil para os universitários do quinto e sexto semestres e R$ 1,3 mil aos alunos do sétimo semestre. Todos recebem auxílio-transporte de R$ 100 por mês.

Devido à prorrogação, outros prazos importantes também sofreram alterações. O gabarito da prova será anunciado em 14 de novembro. As publicações das listas de classificação provisória acontecem no dia 30 do mesmo mês e a definitiva em 7 de dezembro, nos sites da Prefeitura (http://www.itapevi.sp.gov.br) e do CIEE (http://portal.ciee.org.br).

A convocação dos aprovados ocorrerá por edital divulgado no Diário Oficial e obedecerá a classificação de realização da prova. O contrato de estágio deverá ter duração mínima de seis meses e o máximo de dois anos.

Como se inscrever

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato precisa informar seus dados pessoais e escolares no site do CIEE com login e senha. É necessário fazer uma prova de múltipla escolha, que é gratuita, e envolve questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O participante tem dois minutos para responder cada questão. Caso não faça isso dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima pergunta. O tempo total de prova é de 20 minutos.

Sobre as vagas

Das posições de estágio disponíveis, 10 são para contratação imediata na área de Administração de Empresas, 20 para quem cursa Direito, além de 1 de Engenharia Civil. Também estarão abertas vagas para cadastro reserva nos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas, Educação Física, Música, Redes de Computadores, Tecnologia da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental

Leia também: Com indefinição de Datena, PDT conversa com Boulos para possível apoio na eleição de 2024


Foto / Texto: SECOM-Itapevi

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Programa Auxílio Desemprego proporciona 90 vagas para bolsistas em Carapicuíba

1 0
Read Time:1 Minute, 14 Second

A Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para o Programa Auxílio Desemprego, entre os dias 6 e 10 de novembro, das 10 às 15 horas, na quadra do Ginásio Tancredão (Av. Inocêncio Seráfico, 2005). São 90 vagas, sendo 85 de ampla concorrência (masculino e feminino), três para pessoas com deficiência e duas para egressos do sistema penitenciário.

O candidato precisa ter até o último dia de inscrições, entre 18 e 69 anos, ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português. Também é necessário apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, não ter rendimentos próprios, comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, residir em Carapicuíba há no mínimo um ano e estar com o CPF regularizado.

Os bolsistas selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração. Os aprovados recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte. A jornada é de 40 horas semanais. O período do programa é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Após o término do processo seletivo, a Prefeitura disponibilizará os nomes dos classificados no Diário Oficial de Oficial do Município.

Leia também: Prefeitura de Osasco divulga edital de concurso público com 429 vagas


Foto / Texto: SECOM-Carapicuíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Cotia lança editais que vão liberar R$ 1,9 milhão para o setor Cultural

0 0
Read Time:4 Minute, 4 Second

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Cultura e Lazer, lançou dois editais de fomento cultural que preveem a distribuição de recursos liberados pela Lei Federal Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022). Serão premiados 63 projetos de audiovisual e 80 projetos das demais linguagens culturais e artísticas. Os recursos, na ordem de R$ 1.945.966,60, serão distribuídos por meio do Edital ‘Mãe Alcina’ e Edital ‘Benedito Soares’. Os documentos podem ser consultados em https://cotia.sp.gov.br/lei-paulo-gustavo/. A Lei Paulo Gustavo visa dar apoio financeiro às ações emergenciais do setor cultural em todo o país.

As inscrições começam no dia 16 de novembro de 2023 e terminam às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de novembro de 2023. Para fazer a inscrição será preciso preencher o formulário disponível em cada um dos editais e enviar os documentos solicitados.

Os Editais foram elaborados pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia de acordo com os protocolos apresentados pelo Ministério da Cultura para alcançar o maior número de profissionais, artistas, fazedores de cultura e arte (visual e demais linguagens culturais e artísticas). A secretaria também considerou contribuições da sociedade colhidas em diversas auscutas realizadas com o setor cultural e em consulta pública on-line.

“O objetivo do que chamamos de Diálogos Culturais foi ouvir os setores culturais como: artes visuais, cultura popular e etnia, música, literatura, arte urbana, artes plásticas e cênicas para construirmos os editais de forma democrática, transparente e com isonomia”, disse Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia. Ao todo, foram oito Diálogos Culturais e a consulta on-line.

Serão aceitas inscrições de projetos de qualquer agente cultural residente ou sediado em Cotia há pelo menos um ano e que comprove sua atuação continuada por meio de portfólio. É desejável que esteja cadastrado no Mapa Cultural de Cotia (https://cultura.cotia.sp.gov.br/mapa-cultura/ – a inscrição pode ser feita a qualquer momento).

De acordo com a Secretaria de Cultura e Lazer, até o dia 16 de novembro, os proponentes poderão fazer consultas, treinamento, planejamento de seus projetos e tirar dúvidas. “Quem tem projeto para inscrever e concorrer não precisa se apressar, haverá este tempo para esclarecer dúvidas e escolher a melhor possibilidade de concorrer de acordo com valor e tabelas de notas e de objetos, conforme constam nos editais”, explicou Gilmar.

O gestor cultural de Cotia destacou que, pela primeira vez na história de Cotia, os editais trazem questões específicas sobre a transversalidade social e a sua inclusão. “Todos os projetos precisam trazer em suas propostas de execução uma verba destinada para a inclusão de pessoas com deficiência e atentarem para as cotas destinadas às pessoas negras e indígenas”, destacou Gilmar.

Os projetos receberão pontuação em diversos critérios (de 0 a 20 pontos), entre eles: qualidade e relevância artística e cultural do projeto; qualificação dos artistas e da equipe técnica; capacidade de realização, entre outros. As notas serão atribuídas por uma Comissão de Análise de Projetos e Pareceristas composta por especialistas na área cultural.

“Com muita alegria, posso garantir que o ano de 2024 será repleto de ações culturais e artísticas na cidade, um dos mais completos momentos de política pública cultural em Cotia”, conclui o gestor.

Homenagem a ícones da cultura de Cotia

Os editais lançados por Cotia levam os nomes de dois ícones da cultura cotiana. Para os projetos de audiovisual, a Secretaria de Cultura e Lazer lançou o Edital ‘Mãe Alcina’ em homenagem à fundadora do Instituto Gira-Sol – instituição que há mais de 30 anos desenvolve atividades artísticas e culturais no município. A trajetória de ‘Mãe Alcina’ [foto abaixo] marcou a luta pela preservação e fomento da cultura Afro-brasileira em Cotia e em todo o Estado de São Paulo.

Já os projetos de outras linguagens culturais e artísticas serão contemplados pelo Edital ‘Seu Benedito Soares’ em homenagem à relevância e à luta da preservação da Cultura Popular, especialmente para a cultura das Folias de Reis, desbravada por Bastião da Folia, como era conhecido. Bastião da Folia [foto abaixo] foi entusiasta das Festas de Reis e a sua casa se transformou em um Ponto de Cultura dos Encontros das Folias.

Serviço

Edital ‘Mãe Alcina’ de Fomento a Projetos Culturais Nº 1/2023

  • Setor do Audiovisual

Edital ‘Seu Benedito Soares’ de Fomento a Projetos Culturais Nº 2/2023

  • Áreas Artísticas e Culturais, Economia Criativa e Trabalhadores da Cultura

Leia também: Com indefinição de Datena, PDT conversa com Boulos para possível apoio na eleição de 2024


Foto / Texto: SECOM-Cotia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Osasco divulga edital de concurso público com 429 vagas

1 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

Um novo concurso da Prefeitura de Osasco teve o seu edital publicado para preencher 429 vagas em diversos cargos. As inscrições começam em 16 de novembro, às 10h.

Voltadas a profissionais de níveis médio e superior de ensino, as carreiras oferecem salários iniciais entre R$ 1.521,34 e R$ 4.639,80, além dos seguintes benefícios:

  • cesta básica mensal;
  • auxílio-transporte;
  • vale cesta de Natal.

Vagas

Nível médio: agente de trânsito (50 postos), agente fiscal de posturas e abastecimento (10), auxiliar de desenvolvimento e apoio escolar (200) e inspetor de alunos (50).

Nível superior: professor de educação básica I (10), professor de desenvolvimento infantil I (100) e professor de educação básica II nas áreas de deficiência auditiva (1), deficiência mental (1), deficiência visual (1), educação artística (1), educação física (4) e inglês (1).

Inscrições

O prazo para inscrições termina em 8 de janeiro de 2024, às 23h59. Para concorrer, os interessados deverão realizar cadastro pelo site www.vunesp.com.br. As taxas de participação custam:

  • R$ 67,90 (ensino médio);
  • R$ 98,80 (nível superior).

O certame é organizado pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada por meio do telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Confira o edital completo do concurso de Osasco no link → https://jcconcursos.com.br/media/uploads/anexos/concurso-prefeitura-osasco-edital-3-2023.pdf


Fonte: JC Concursos – Foto: SECOM-Osasco

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Obras do novo hospital de Santana de Parnaíba avançam e centros cirúrgicos começam a receber equipamentos

1 0
Read Time:1 Minute, 11 Second

O sonho do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba com 200 leitos começa a ficar cada vez mais próximo de ser realizado com o avanço das obras, que seguem em ritmo acelerado e já estão na fase de acabamento.

A nova unidade hospitalar segue com diferentes frentes de trabalho, como pintura, implantação do sistema de informatização (T.I.), sistemas de ar condicionado e automação, conclusão das divisórias de drywall e instalação do piso vinílico, que já foi praticamente concluída em alguns locais, como é o caso do 4º pavimento – que já tem todos os elevadores colocados.

Como próximos passos da execução, em breve devem ser reforçados os trabalhos de colocação de forros, pavimentação e calçamentos externos, instalação de maquinários e aparelhagens internas, paisagismo, mobília, entre outros.

Outra importante etapa já iniciada é a aparelhagem dos centros cirúrgicos, que além das réguas com sistemas de oxigênio e gases, já receberam as estativas, que são unidades de suprimento de teto auxiliadoras da organização hospitalar e os aparelhos de foco cirúrgicos de teto, que tem o objetivo de iluminar o campo de concentração da cirurgia.

Leia também: Com indefinição de Datena, PDT conversa com Boulos para possível apoio na eleição de 2024


Fonte: SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Com indefinição de Datena, PDT conversa com Boulos para possível apoio na eleição de 2024

1 0
Read Time:46 Second

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) encontrou-se na última quarta-feira (1º) com Antonio Neto, presidente municipal do PDT de São Paulo.

Segundo dirigentes do PDT, as tratativas para lançar o apresentador de TV José Luiz Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido no ano que vem esfriaram, e com isso tem ganhado força a possibilidade de apoiar o psolista, que já tem garantido o apoio do PT.

Boulos e Neto conversaram sobre a capital, a pauta dos trabalhadores na Câmara dos Deputados e projetos para a qualificação para a inserção de jovens e mulheres do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd), do qual o pedetista é presidente.

Leia também: Danilo Joan, Prefeito de Cajamar, é o novo presidente do CIOESTE


Fonte: Folha de S. Paulo – Foto: Divulgação/PDT-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Projeto Renascer de Barueri é destaque nacional em rede de televisão

1 1
Read Time:2 Minute, 27 Second

Em 2018, quando o Programa ReNascer foi lançado, a idealizadora, Sônia Furlan, primeira-dama de Barueri, disse: “o fato de vocês estarem aqui hoje, significa que muita gente quer mudar, quer renascer”.

Nesta semana o Projeto ReNascer foi destaque nacional na Rede TV!, na apresentação do programa Rede TV News, que foi ao ar na última segunda-feira (30/10), a reportagem descreveu sobre a quantidade de moradores em situação de rua no Brasil e destacou o programa realizado em Barueri mostrando o excelente trabalho realizado na cidade para ressocializar essa pessoas.

O grande destaque da matéria foi ação do Programa ReNascer que “acolhe, profissionaliza e reinsere” as pessoas em situação de rua de volta a sociedade. Um dos projetos do programa ReNascer é o Horta da Gente, destaque na matéria, que é um projeto transformador, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), que completou dois anos e tem levado alimento orgânico às mesas de centenas de famílias e ainda ajuda a resgatar a dignidade dos bolsistas do Programa ReNascer.

A idealizadora do projeto Sônia Furlan em entrevista ao programa Rede TV News. – Vídeo: Reprodução/YouTube

Na horta, são cultivados hortaliças e legumes como abobrinha, berinjela, cenoura, beterraba, rabanete, alface, ervas, alface mimosa, alface americana, rúcula, coentro, salsa, cebolinha, manjericão, couve, rúcula, dentre outros vegetais orgânicos.

Horta da Gente produz e distribui alimentos para famílias em situação de vunerabilidade. – Foto: Benjamim Sepulveda/SECOM-Barueri

Instituído por lei, além dos cursos, o ReNascer oferece trabalho, bolsa-auxílio e vale-transporte. Dentro do projeto Horta da Gente, 27 bolsistas do programa Renascer atuam com a mão de obra e também recebem capacitação para o manejo desse sistema moderno de cultivo.

Para a idealizadora do Projeto ReNascer e da Horta da Gente, Sônia Furlan, “com amor e generosidade, nós cuidamos das pessoas em situação de rua. Com responsabilidade social, nós capacitamos essas pessoas e hoje elas estão produzindo para as famílias, dentre as mais vulneráveis, as que mais precisam. Com a consciência de que todos devem contribuir para uma sociedade mais justa, humana e sustentável, a contrapartida das famílias atendidas é a coleta adequada dos materiais recicláveis que serão destinados para a Cooperyara, onde mais de 65 famílias lá trabalham, possam também ter o seu sustento. Essa é a forma que entendo ser a mais generosa de trabalhar. Aquela que você tem o olhar humano, solidário, mas também que exige responsabilidade social, vontade política e preocupação com o meio ambiente, sempre buscando diminuir a desigualdade social e dar oportunidade a todos de trabalho e geração de renda”, declarou a primeira-dama.

Leia também: Barueri abre agenda para castração gratuita de pet no dia 8 de novembro


*Com informações SECOM-Barueri – Foto: Arquivo/Divulgação/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Cidade de São Paulo tem mês de outubro mais chuvoso em 80 anos, diz Inmet

0 0
Read Time:1 Minute, 40 Second

Em 2023 a cidade de São Paulo teve o mês de outubro mais chuvoso em 80 anos, desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a fazer a medição, em 1943.

O recorde anterior foi registrado em 1969, quando houve um acumulado de 237,9 mm. Segundo o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, a estação meteorológica de Santana marcou um acumulado de 356 mm de chuva até o início da tarde dessa terça-feira (31).

A média é de 127,2 mm, e o maior volume em 24 horas foi de 86,6 mm, totalizado na manhã do dia 9.

O temporal histórico deste mês contrasta com as estimativas feitas no fim de setembro. De acordo com o instituto, após um período seco no inverno, as previsões para outubro apontavam o retorno gradual da chuva nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, principalmente em Mato Grosso do SulSão Paulo e no sul de Minas Gerais, com volumes inferiores a 160 mm.

As temperaturas também ultrapassaram o que era esperado. Com média de 27,2°C, elas fecharam o mês em 0,7°C acima da expectativa, que era de 26,5°C. A máxima, registrada no dia 24, foi de 33,7°C, índice que ficou abaixo da maior temperatura de setembro, em cerca de 3°C.

Por outro lado, a média das temperaturas mínimas ficou em 18,5°C, cerca de 2°C da média climatológica, de 16,5°C. O dia 14 teve a menor marca, com registro de 14,4°C no mirante de Santana.

Leia também: Governo federal decreta aumento no imposto de armas de fogo e munições


Fonte: TV Cultura – Foto: Unsplash

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Estarei filiado no mesmo partido que o Beto Piteri, diz vereador

1 2
Read Time:1 Minute, 26 Second

Na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barueri que ocorreu nesta terça-feira (31), na parte das explicações pessoais, o vereador Allan Miranda (PSDB) disse que deve disputar a reeleição no mesmo partido que o pré-candidato Beto Piteri estiver filiado.

O posicionamento do vereador, se deu após o prefeito Rubens Furlan (PSB) anunciar em coletiva de imprensa, na última sexta-feira (27), que Beto Piteri, seu pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Barueri, se filiará em seu partido, o PSB. Atualmente, o vice-prefeito Beto Piteri se encontra filiado ao PSDB.

A princípio, os rumores eram que o vice-prefeito iria se filiar ao Republicanos, partido do vereador Wilson Zuffa, para concorrer na próxima eleição, mas, com o novo anúncio do Furlan de Beto Piteri no PSB, aumentou a procura de políticos da cidade para conseguir um espaço no partido do prefeito, de Geraldo Alckmin e Márcio França.

Ainda segundo o vereador Allan, para ele, os partidos políticos são “conveniência” e como é de “praxe” suas candidaturas sempre foram em partidos que contavam com os candidatos à prefeito. Deste modo, o vereador afirmou que estará filiado para disputar a reeleição no mesmo partido em que o Beto Piteri estiver.

Allan Miranda também disse que o vereador Toninho Furlan (PDT), presidente da Câmara Municipal de Barueri, e o vereador Keu Oliveira (PTB), também negociam suas possíveis filiações ao PSB.

Leia também: De cada dez municípios, três não têm recursos próprios para se manter


Foto: Arquivo/Reprodução/Redes Sociais/Beto Piteri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Zero Hora Digital e jornais da região são homenageados na Câmara Municipal de Carapicuíba

1 2
Read Time:1 Minute, 23 Second

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na manhã de terça-feira (31), a Moção n° 313/2023, de autoria do presidente da Casa, Ronaldo Souza (PSDB).

O documento manifesta voto de congratulações à Associação Empresarial de Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo (ASEMORIG). De acordo com o documento, os profissionais da ASEMORIG vem desempenhando importante papel em favor da informação independente e democrática na região.

Jornalistas são homenageados na Câmara Municipal de Carapicuíba. – Foto: https://www.camaracarapicuiba.sp.gov.br/

Para receber a homenagem compareceram à 34ª Sessão Ordinária da Casa o presidente da entidade, jornalista Valter Wolff;  os co-fundadores Hipólito Cândido; José Otávio da Silva; Fábio Mendonça e Ricardo Medina. No entanto, a lista de homenageados é mais extensa, contemplando 36 nomes, dentre eles o Diretor Executivo e Jornalista do Zero Hora Digital, Edson Mesquita Jr, e ainda outros os três jornalistas que compõem a Assessoria de Imprensa da Câmara.

Vale destacar que, além da homenagem na Câmara de Carapicuíba, os diretores da ASEMORIG e diversos jornais da região também receberam homenagens nas Câmaras de Barueri, Jandira, Araçariguama e Osasco.

Para nosso Diretor, “o reconhecimento da imprensa na região, contribuí para a construção de um país mais democrático e fortalece a responsabilidade dos jornalistas no compartilhamento de notícias através de um trabalho ético e sem Fake News”, disse Edson Mesquita Jr.

Leia também: Mais duas metralhadoras roubadas do Exército são recuperadas no RJ 


*Com informações Câmara Municipal de Carapicuíba – Foto Capa: Néo Marques/Tribuna de Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: