Carreta da mamografia realiza quase 500 exames em Barueri

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

A cidade de Barueri recebeu dos dias 2 a 13 de abril a Carreta da Mamografia do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A iniciativa possibilitou a realização de exames de mamografia sem agendamento prévio.  

A Carreta estacionou em frente ao ginásio de Esportes José Corrêa (localizado na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro), com atendimentos que ocorreram de segunda a sábado. O público-alvo foi de mulheres com idade acima de 35 anos.  

Ao todo, 498 pacientes realizaram os exames, posteriormente encaminhados para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), que emite laudos a distância com resultado em até dois dias após sua realização. A Carreta possui equipe multidisciplinar em radiologia.  

Diagnóstico precoce

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a estimativa é de mais de 73 mil novos casos em 2024. O diagnóstico precoce, por meio da detecção do tumor em fase inicial, é a principal arma de combate e com mais de 90% de chances de cura.  

O município de Barueri possui ampla estrutura para o diagnóstico precoce do câncer de mama, onde as pacientes contam com equipamentos para exames de mamografias, dentre outros, para cuidado integral à Saúde da Mulher,  além do acolhimento do Núcleo de Combate ao Câncer, ligado a Secretaria da Mulher, que oferece diversos serviços de apoio às pacientes com diagnóstico positivo.

Leia também: 5ª edição do Prêmio Mulher Destaque Barueri homenageia histórias inspiradoras


Fonte: SECOM-Barueri – Foto: Beatriz Lucato/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Santana de Parnaíba investe em Políticas Públicas para fomentar o emprego no município

1 0
Read Time:6 Minute, 58 Second

Projeto Crescer, Feira da Mulher e Feira de Negócios são alguns dos projetos considerados de extrema importância para trabalhadores e investidores

Em meio a uma ampla variedade de Políticas Públicas (PPs) implementadas pela Prefeitura de Santana de Parnaíba na última década, o Programa de Estágio, o Projeto Crescer, a Feira da Mulher e a Feira de Negócios e Empregos estão fazendo a diferença na vida da população. Criada em diferentes momentos da economia do país, cada política pública atende a objetivos definidos por estudos por parte da gestão. Em sua essência, as PPs beneficiam moradores em busca de estágio, trabalho, emprego e renda, além de investidores que valorizam a atuação estratégica da Administração Municipal, sempre atenta às mudanças organizacionais e aos avanços da Era da Informação. 

Definida como programas, ações e decisões adotadas pelos governos (municipais, estaduais e nacional), uma política pública visa assegurar determinados direitos aos cidadãos, conforme garantias asseguradas pela Constituição Federal de 1988.

Dentro desse conceito, as PPs de Santana de Parnaíba oferecem possibilidade de inserção de jovens no mercado de trabalho, qualificação de moradores acima dos 18 anos para trabalho em várias áreas de atuação, e geram espaços para que microempreendedores, empresários e empreendedores possam expor e comercializar seus produtos e serviços.

No ano de 2014, por exemplo, enquanto o CIEE divulgava um balanço de 2013 revelando crescimento na contratação de estagiários por empresas e órgãos públicos do país, a prefeitura contava com três estagiários, hoje são 394 (218 do ensino médio e 176 do ensino superior); alguns deles efetivados após aprovação em concurso.

Um dos exemplos é de Beatriz Lima Garutti, que fala do estágio como grande oportunidade, já que os estudantes passam por aprendizado em vários setores e descobrem a possibilidade de efetivação. “Entrei como estagiária em 2022 quando nem pensava em concurso e assim que fiquei sabendo, dois meses depois, fiquei interessada, prestei, passei e em seis meses fui efetivada como oficial administrativo”, revela a moradora do Jardim São Luís, servidora da Secretaria de Administração, formada em RH e cursando sua segunda faculdade.

De acordo com a Secretaria de Administração, atualmente, os cursos de tecnologia da informação e direito contam com o maior número de estagiários. Desde que foi implantado, o Programa de Estágio já contemplou mais de 4 mil jovens, e já conquistou até o título de 2º Melhor Programa de Estágio do Brasil, concedido pelo 13º Prêmio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Parceria Público-Privada

Em 2015, quando 37,8% das empresas que nasceram no Brasil em 2010 permaneciam ativas no mercado, conforme estudo Demografia das Empresas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a Prefeitura lançava a Feira de Negócios e Empregos.

Realizada consecutivamente por quatro edições (de 2015 a 2018), por intermédio da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes), a feira retorna para sua primeira versão após a covid-19. 

Vejo a retomada de uma forma muito positiva, porque a cidade, no geral, tem mudado muito e para melhor, basta olhar há 15 anos e hoje; a feira impulsiona os negócios dentro do próprio município, revela matérias-primas e equipamentos fabricados e comercializados aqui, evitando deslocamentos e despesas com compras em outras cidades ou estados”, observa Américo Ishizaki, 56 anos, participante desde a primeira edição, empresário na cidade desde 1998, ex-presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Educacional de Santana de Parnaíba (Acisesp) por três mandatos, atual vice-presidente. 

A Feira de Negócios e Empregos 2024 será realizada entre os dias 8 e 11 de maio, no Poupatempo Fazendinha, localizado na Avenida Tenente Marques, 5297. Participam do evento empresas de beleza, tecnologia, construção civil, indústria, serviços e comércio.

Conforme dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) Santana de Parnaíba realizou, por intermédio do Poupatempo, só no primeiro trimestre deste ano, 7.694 encaminhamentos para vagas em empresas dos mais diversos segmentos. Esse índice ajudou a cidade a figurar como número um na geração de empregos formais entre os municípios da região oeste metropolitana de São Paulo, em janeiro deste ano.

Opções para Moradores dos 18 aos 60 anos e Empreendedores

Criado por intermédio da Lei 3615 de 2017, o Projeto Crescer, que é voltado para moradores dos 18 aos 60 anos de idade, teve suas primeiras turmas em 2019 e desde 2020 (com o início dos registros on-line) já atendeu 1.796 famílias. 

Prestei concurso público em 2021 e enquanto aguardava chamada consegui entrar no Crescer, o que me ajudou muito até virar servidora pública, porque ele funciona como uma grande ação de auxílio social e preparação da nossa comunidade”, revela Maria Fátima Nascimento, moradora do Colinas da Anhanguera.

 O Projeto Crescer conta atualmente com 640 bolsistas e, para entrar nele, o interessado deve realizar inscrição no CRAS de referência, mediante avaliação social. Com duração de nove meses, podendo ser renovado pelo mesmo período por uma única vez, oferece cursos, palestras e remuneração, além de cesta básica e transporte. 

Completando a lista de PPs em destaque sobre o Dia do Trabalho, a Feira da Mulher Empreendedora, implementada em 2020 pela Secretaria da Mulher e da Família (SMMF), chegou com o propósito de incentivar o trabalho de empreendedoras e microempreendedoras do município, impactadas pela pandemia do coronavírus.

Uma das participantes da primeira edição, a microempreendedora do ramo de pet, Dalva Nassif Ricci, 68 anos, moradora da Aldeia da Serra desde 2019, reforça que a visão de quem administra o projeto (Selma Cezar) traz força para que as empreendedoras possam continuar. “O evento é muito esperado pois gera muitas vendas, é muito importante porque dá visibilidade e gera prosperidade, então agradeço muito a oportunidade de participar, porque depois da pandemia é o meu sustento”, disse a microempreendedora. 

No ano em que Santana de Parnaíba realizava a primeira Feira da Mulher Empreendedora, levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB) revelava que, com a restrição à circulação imposta pela pandemia em 2020, a participação das categorias de produtos pets para faturamento on-line havia subido de 9% para 36,6%.

A próxima edição da Feira da Mulher Empreendedora, especial Dia das Mães, será realizada nesta primeira semana de maio, nos dias 3, 4 e 5, na Praça 14 de Novembro – Centro Histórico. O evento contará com a participação de mais de 70 microempreendedoras, entre os segmentos de moda, beleza, acessórios, gastronomia e pet. Na sexta-feira (3/5), o horário será das 16h às 22h, já no sábado e domingo começa mais cedo, às 11h. Conforme programação, haverá apresentações musicais de Tato Santana, cantora Ayde e Banda The Keys. 

Além dos programas em destaque, a Prefeitura oferece ainda o Qualifica + (cursos de qualificação em diversas áreas com certificação, on-line e gratuitos), o Programa de Fomento ao Desenvolvimento Econômico (com atrativos para desburocratizar a implantação de empresas locais) e o Parnaíba Idiomas (com mais de mais de 25 cursos on-line), entre outros.

O Dia do Trabalho, também conhecido como Dia do Trabalhador, é celebrado em 1º de maio, em todo o mundo. Data histórica, remete à luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e por reconhecimento de direitos sociais. De acordo com dados do Brasil Escola, sua origem remonta ao movimento grevista puxado por trabalhadores estadunidenses em Chicago no final do século XIX. Já no Brasil, começou a ser celebrada no século XX e está relacionada ao movimento operário e às lutas sindicais.

Leia também: Governo estima que 25,8 milhões de pessoas terão direito ao abono salarial em 2025


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Fabiano Martins/SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeitura de Barueri entrega títulos de propriedade a moradores da Vila Niterói

1 0
Read Time:2 Minute, 36 Second

A noite da última segunda-feira (29), foi emocionante para centenas de moradores que compareceram ao Ginásio de Esportes Oswaldo Eleutério Júnior, no Jardim Maria Helena, para entrega de títulos de propriedade dos terrenos da Vila Niterói. 

Gregório Maglio, à frente da Secretaria da Habitação de Barueri (Sehab), parabenizou os contemplados e deu a palavra a várias autoridades municipais presentes. “Agora a casa é sua”, foi o slogan mais ouvido por todos. A secretária adjunta Camila Cristina de Oliveira elencou todas as fases desde o processo de cadastramento de moradores até a entrega dos títulos de legitimação fundiária já registrados em cartório.  

Após tirar várias selfies com seus títulos, os moradores comemoraram a propriedade com um lanche comunitário que eles mesmos organizaram.  

O Programa de Regularização Fundiária implementado pela Prefeitura de Barueri é a maior ação habitacional da história do município. Além do Núcleo Habitacional Vila Niterói, o trabalho da Sehab continua em outros bairros da cidade com a regularização de ocupações informais, bem como dos conjuntos habitacionais de interesse social construídos pela Prefeitura.    

Os contemplados

Estou aguardando esta regularização há mais de 20 anos. Vai ser muito bom pra todos nós”, afirmou Maria Luíza Matos, de 62, anos, cuja família é composta por seis pessoas. 

Valdevino Sciola, de 63 anos, conta como era o bairro antigamente. “Morava no Jardim Paulista. Quando cheguei aqui em 1997 ainda não tinha asfalto, mas pude educar meus dois filhos e viver com tranquilidade”. João Barbosa de Oliveira, de 65 anos, e Creusa Lemes de Oliveira, de 61, estavam aliviados. “Mudamos para este bairro em 2011. Além de regularizar o imóvel, ele vai ficar valorizado”, declarou João. 

José Vieira Araújo, de 65 anos, pedreiro aposentado, mudou-se de Bocaiúva (MG) com a esposa Maria Odete Santos Araújo, de 68 anos, e três filhos há 24 anos. “A boa fama de Barueri vai longe”, diz ele. O casal estava com a neta Manuela, de três anos, e com a filha Thais Luciane, de 24, que nasceram aqui. “Este título é muito bem-vindo porque vai dar estabilidade para nossa família”, afirma Thais, que está noiva e já construiu o seu “pedaço” no mesmo imóvel. Ela se formou em edificações no ITB do Jardim Belval, mas descobriu outra vocação: “migrei para a área da estética facial; não me adaptei à construção civil”, concluiu. 

Regularização fundiária 

O Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) entregou nesta noite 90 títulos de propriedade a 106 famílias, o que garante tranquilidade, segurança e estabilidade para 424 moradores da Vila Niterói.  Os próximos contemplados serão os moradores da Vila Ana Néri, no Parque Imperial no próximo dia 13 de maio.

Leia também:  “Além do aluguel social teremos um espaço para acolher mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Beto Piteri


Fonte/Foto: SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Prefeito Marcos Tonho entrega 170 óculos de grau gratuitamente para cadastrados nos CRAS de Santana de Parnaíba

0 0
Read Time:53 Second

Na última quinta-feira (25/4), o Prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, realizou a entrega de 170 óculos de grau para os parnaibanos que são cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

 O evento que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes (CAB) reforça o compromisso da administração municipal em cuidar das pessoas, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. 

Os interessados devem passar por consulta oftalmológica se enquadrarem em alguns critérios sociais estabelecidos pelos CRAS, como renda de até dois salários mínimos, receita com validade de um ano, ser homologado no município e não ter recebido o benefício dos óculos nos últimos dois anos.

Leia também: Polícia Civil prende homem por receptação de combustível em Santana de Parnaíba


Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Fabiano Martins/SECOM-Stna de Parnaíba

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Polícia Civil prende homem por receptação de combustível em Santana de Parnaíba

0 0
Read Time:52 Second

A Policia Civil prendeu em flagrante um homem de 31 anos por receptação na tarde de terça-feira (30), na Avenida Ouro Branco, em Santana de Parnaíba.

Policiais civis receberam uma denúncia de venda de combustíveis furtados e no endereço indicado, viram uma pessoa comprando três galões do morador. Eles foram abordados, e questionado, o suspeito confessou estar vendendo e armazenando combustível na sua garagem.

No interior do imóvel, foram localizados 53 galões de gasolina, 10 de álcool e 10 de diesel, totalizando mais de 1660 litros de combustível. Eles foram conduzidos a delegacia, onde o comprador prestou depoimento e foi liberado e o autor permaneceu em silêncio.

O caso foi registrado como receptação e localização/apreensão de objeto na delegacia de Santana de Parnaíba.

Leia também: Governo estima que 25,8 milhões de pessoas terão direito ao abono salarial em 2025


Fonte/Foto: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

MP denuncia motorista da Porsche por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima

0 0
Read Time:58 Second

O Ministério Público (MP) denunciou Fernando Sastre de Andrade Filho pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima – ambos por dolo eventual – à Justiça nesta segunda-feira (29).

Além das denúncias, o MP também pediu a prisão preventiva do empresário envolvido no acidente que vitimou um motorista de aplicativo.

Vale lembrar que essa já é a terceira vez que a Promotoria é favorável ao pedido de prisão feito pela Polícia Civil contra o sujeito.

O laudo da Polícia Técnico-Científica sobre o caso mostra que o veículo conduzido por Fernando circulava a 156,4 km/h antes de causar o acidente. A tragédia aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. A via em questão tem o limite de velocidade estipulado em 50 km/h.

Leia também: Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar


Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Paulinho Bururu confirma pré-candidatura do PT à Prefeitura de Jandira

1 1
Read Time:1 Minute, 36 Second

O ex-prefeito Paulinho Bururu, confirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Jandira.

Na última quarta-feira (24), Paulinho Bururu reafirmou através das redes sociais, divulgando uma “Carta Aberta à População de Jandira”, que o PT terá candidatura própria na cidade na eleição deste ano, além de confirmar que o partido é oposição ao atual governo do prefeito Dr. Sato (PSD).

A publicação também reafirma que o ex-prefeito é o pré-candidato do partido na disputa pela Prefeitura. Paulinho Bururu foi prefeito de Jandira por dois mandatos, entre os anos de 2001 e 2008.

A “Carta” também menciona o ex-vereador Zezinho, que foi o candidato do partido em 2020 e acabou sendo assassinado em outubro de 2022.

No último sábado (27), Paulinho Bururu esteve em Osasco e ao lado da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, aproveitou para mais uma vez reafirmar sua pré-candidatura. Gleisi visitou a região em apoio aos pré-candidatos do partido, a presidente do PT esteve nas cidades de Osasco, Carapicuíba e Embu das Artes.

Gleisi Hoffmann ao lado dos ex-prefeitos Paulinho Bururu de Jandira e Emidio de Souza de Osasco. – Foto: Reprodução/instagram

O PT investe nas pré-candidaturas de três ex-prefeitos da região, entre eles: Sergio Ribeiro em Carapicuíba, Emidio de Souza em Osasco e Paulinho Bururu em Jandira.

Confira a “Carta Aberta à População”:

Leia também: Governador Tarcísio de Freitas abona a ficha de filiação de Beto Piteri ao Republicanos


Fotos: Reprodução/Instagram

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

5ª edição do Prêmio Mulher Destaque Barueri homenageia histórias inspiradoras

0 0
Read Time:2 Minute, 48 Second

A Secretaria da Mulher, em parceria com Conselho Municipal da Mulher de Barueri, realizou no dia 25 de abril a 5ª edição do Prêmio Mulher Destaque, que homenageou mulheres que fazem a diferença na sociedade com suas histórias inspiradoras.  

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Barueri e também contou com a apresentação musical das alunas de canto e coral da Secretaria da Mulher. Elas cantaram “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Sozinho”, de Caetano Veloso.  

Ao todo, 117 mulheres foram indicadas nas categorias Cultura, Educação, Empresária e Empreendedora, Esporte, Influenciadora Digital, Liderança Política, Liderança Comunitária ou Ação Social, e a novidade: Mulheres que são mães ou cuidadoras de pessoas com deficiência como nova categoria do Prêmio. Além das homenagens nos quesitos “Mulher mais idosa de Barueri” e “Mulher inspiração”

Esse momento é muito importante porque estamos homenageando a história de vocês. Isso significa que a trajetória de cada uma tem que ser respeitada, porque ao chegarem, todas deixam um legado para o futuro. Desejo que todas se sintam muito prestigiadas”, disse a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.  

Ao todo 117 mulheres foram indicadas em diversas categorias. – Foto: Beatriz Lucato/SECOM-Barueri

Estou muito feliz, porque hoje esse Prêmio homenageia mulheres especiais em diversos setores. É uma honra participar desse momento e saber que existem pessoas que fazem a diferença. Que todas vocês sejam merecidamente abençoadas”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.  

Mulheres em destaque

Entre as vencedoras do Prêmio estava a jovem Stefany Ferreira, na categoria influenciadora digital. A influencer acumula mais de 340 mil seguidores no Instagram e encantou com sua história por celebrar a beleza negra em suas postagens que valorizam os cabelos crespos e cacheados. 

Uma palavra define esse momento: gratidão! Obrigada a todas vocês por fazerem parte desse sonho junto comigo”, declarou Stefanny.  

Já a psicóloga Vandiane Santos Gomes da Silva, que enfrentou ao longo de sua trajetória muitas violências, conseguiu realizar o sonho de ser psicóloga e hoje atua como palestrante e ajuda outras mulheres a se superarem. Emocionou a todos com a sua história de luta e de resistência e ganhou na categoria “Inspiração”. 

“Sua história cura! Não duvide dos sonhos. Agradeço a todas as envolvidas nesse processo de seleção. Obrigada pela oportunidade de participar e viver esse momento mágico”, disse Vandiane. 

Confira as ganhadoras:

  • Mulher mais idosa – Maria Veneranda Bezerra 
  • Cultura – Rose Ramos 
  • Educação – Mayara Rodrigues da Silva 
  • Empresária ou Empreendedora – Aline Santiago 
  • Esporte – Laiana Santos de Oliveira 
  • Liderança comunitária ou Ação Social – Marcia Regina Bortolanza (foto destaque) 
  • Influenciadora Digital – Stefany Ferreira 
  • Liderança Política – Maria Helena Pires Ferreira 
  • Saúde – Jessica Aparecida Santos Gregório 
  • Mães e Cuidadoras de Pessoas com Deficiência – Maria Gonçalves Souto 
  • Mulher Inspiração – Vandiane Santos Gomes da Silva 

Leia também: “Não quero estar no lugar que já estive, não quero estar num lugar que destrói”, disse Dr. Antônio


Fonte: SECOM-Barueri – Fotos: Beatriz Lucato/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Ventilador desprende do teto no Rodoanel e atinge três veículos

0 0
Read Time:50 Second

Um ventilador do túnel 2 do Rodoanel Mario Covas (SP-021) se desprendeu do teto e atingiu dois carros e uma moto. O incidente aconteceu na região de Barueri.

Segundo informações da Agência de Transporte de São Paulo (Artesp), o caso ocorreu na última sexta-feira (26), por volta das 13h26, na altura do km 11 da via. O ventilador caiu sobre a faixa 2 de rolamento e um carro se chocou com o objeto.

De acordo com o órgão, o motociclista e duas pessoas que estavam no primeiro carro ficaram levemente feridas. As vítimas não precisaram ser encaminhadas ao hospital

Outras duas pessoas, que estavam no outro carro, não se machucaram. 

Leia também: Para combater chamadas telefônicas abusivas, Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing


Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Artesp

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Quadrilha especializada em roubos à residências é presa pela PM em SP

0 0
Read Time:1 Minute, 7 Second

Uma quadrilha especializada em roubos à residência foi presa na úlitma quinta-feira (25) pela Polícia Militar em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Os quatro suspeitos, de 18 a 33 anos, tentaram fugir, mas foram localizados pela equipe. Com o bando, a polícia recuperou joias e eletrônicos avaliados em R$ 80 mil.

Os policiais foram acionados para atender à ocorrência de roubo e, ao chegarem no endereço, os suspeitos tinham acabado de fugir com os pertences da família. Os agentes conseguiram rastrear um dos celulares levados pelos assaltantes. Em seguida, a equipe iniciou as buscas e localizou uma dupla, que ao ser abordada confessou o crime.

Os outros dois foram encontrados em um posto de combustível. Nas proximidades do endereço, as equipes localizaram o veículo usado pelos criminosos com placas falsificadas e os pertences da família. Uma arma de fogo também foi apreendida.

O bando foi detido e encaminhado ao 14º Distrito Policial de Pinheiros. Os suspeitos foram indiciados por roubo à residência. A Polícia Civil investiga a participação dos criminosos em outros crimes na região.

Leia também: Deputado Enio Tatto pede Audiência Pública para debater Projeto Nova Raposo


Fonte/Foto: SSP-SP

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
error: